18 março 2010
Boa toada
O Corinthians conseguiu outro resultado importantíssimo fora de casa na Libertadores e fica muito próximo de uma classificação antecipada para as oitavas-de-final do torneio. Jogando com cada vez mais segurança defensiva - e apesar do Cerro Porteño ser um timeco -, não encontramos grandes dificuldades em sair com os 3 pontos do Paraguai.
Destaque para a dupla de volantes, que novamente deu gigantesca proteção à zaga. Jucilei, cada vez mais o Beckenbauer de Ébano, é um meia-cancha clássico e só precisa levantar um pouco a cabeça para enxergar a movimentação óbvia do ataque. Já o Ralf é um carniceiro implacável e está preenchendo muito bem a lacuna na cabeça da área. Danilo, enquanto teve fôlego, também se mostrou eficientíssimo tanto na ligação com o ataque quanto na cobertura das costas de Roberto Carlos, este muito bem em seu segundo jogo pelo Coringão.
O que não consigo compreender, no entanto, é essa determinação explícita de Mano Menezes em frear o time quando se é possível fazer mais gols. Era irritante ver os ataques morrendo na entrada da área, mesmo com o adversário não dando um chute contra nossa meta. Incomoda, ainda, a imobilidade da baleia, que fez nada mais que sua obrigação ao marcar o gol da vitória. Nesse quesito, o técnico precisa perceber que a bola não está chegando no Gordo, e isso influencia muito sua boa vontade em campo.
Noves fora, o Timão caminha bem na Libertadores e deixa os jornais sem pauta, principalmente por conta da tranqüilidade com que vem se apresentando. Que a ascensão seja constante, principalmente na fase eliminatória que pode ser garantida na próxima semana, aqui em nossa casa.
VAI CORINTHIANS!
EN EL DEFENSORES DEL CHACO, EL EQUIPO MÁS BRASILENÕ ES LÍDER! Y EL FENOMENO ES GOL!
ResponderExcluirADELANTE CORINTHIANS!!!
Salve Claudio, vai pra Barueri na próxima quarta?
Saudações Corinthianas!
Cara, ainda não sei. Principalmente por conta do horário maldito.
ResponderExcluirAbraço!
Porra, mano! Só no CORINTHIANS baleia voa!
ResponderExcluirSaiu hoje no estrago que a profissão de açougueiro está na moda.
O Ralf tá na moda!!!
É nóis mano!
Abraço
VAI CORINTHIANS!!!
Ronaldo, imóvel, incorporando um cone, é melhor que QUALQUER UM. A gente gosta da mobilidade e da entrega do Jorge Henrique, mas é como se diz no futebol: cabecinha TEM que correr mesmo; o Craque não precisa.
ResponderExcluirAbraço, mano!
PS: olha que o Gordo vai te calar pela vigésima vez, hein!