06 abril 2008
O destruidor de histórico
Após a ridícula desclassificação corinthiana no Paulista-08, dou-me o direito a algumas opiniões sobre os primeiros quatro meses desse grupo de jogadores e seu técnico.
No balanço, temos uma boa dupla de zaga. Só. O goleiro, que foi destaque ano passado, está com a cabeça em qualquer outro lugar, menos no Parque São Jorge. Laterais não existem. Assim como o meio de campo e o ataque.
Corneta de minha parte, então, falar mal do time? Jamais. Fiquei quieto durante todo o começo da temporada, demonstrei meu apoio e esse bando de perna-de-pau e a um teimoso retranqueiro no banco. Só que para tudo há um limite.
Há tempos, o Corinthians recente vem se especializando em destruir tudo o que Corinthians do passado (até certo ponto, também recente) construiu. Tabus favoráveis começaram a dar lugar a retrospectos infames e o time constantemente maltrata sua torcida. Perder para Noroeste é inadmissível!
Em outros tempos, um cenário como o desta última rodada do Paulista seria mamão com açúcar. Porém, assim como ano passado, aqueles que precisavam ganhar jogaram de maneira apática, submissa e não foram 1% do que é o Corinthians. Ao técnico, não dá para entender o porquê de 3 volantes em campo, sendo um deles um sujeito chamado Bóvio.
Se eu falar para qualquer velho torcedor alvinegro que saímos perdendo, viramos para 2 a 1 e o jogo terminou 3 a 2 para o adversário, correria o risco de ser ridicularizado em público.
Nesta tarde, ao final do jogo, percebi que teremos um longo, tenebroso e difícil 2008. Premissas corinthianas como "o time da virada", "o time da superação" e "o surpreendente Corinthians" estão sumindo no tempo. Aliás, dada as novas preferências da roxa torcida, corremos o risco também de deixar de ser o "time do povo".
ACORDA FIEL!
é o cu do piru.
ResponderExcluira semana inteira ninguém nem lembrou que o porrinha do adversário queria disputar o "torneio do interior"...
O Corinthians - imaginei meu Vô te dando um croque depois de você ter dito aquele absurdo - perdeu e desclassificou pra um time que ganhou vaga no torneio dos caipiras.
A mídia ficou só falando das sardinhas - SARDINHA: FELIZ LEVANDO NABO. Que se arrumou ali com a macaca pra seguir arrumado o campeonato.
2008??
O que dirá 2009?...
Que venha 2014.
Imagine, então, nosso centenário...
ResponderExcluircoragem, japinha, coragem
ResponderExcluirCoragem não falta.
ResponderExcluirFalta é paciência.
Né não, Porta-Voz?
Pior de tudo, ontem pensei que a gente reclama de barriga cheia. Fiquei imaginando como devia ser difícil torcer para o Corinthians na época da tenebrosa fila. Aqueles sim são a verdadeira Fiel.
ResponderExcluir