22 fevereiro 2010
Nós contra a rapa
O corinthiano que ainda não sabe o que é a zica sobre os ombros deve se lembrar da final da Copa do Brasil do ano passado, dos últimos brasileiros ou do Mundial. Porque não tem jeito, negada. A abutraiada e a maior torcida do mundo - a anticorinthiana - estarão com os olhos gordos sobre o Templo Sagrado na próxima quarta-feira, quando estrearemos na Libertadores. Há quem esteja tenso, há os apenas ansiosos (como eu), há os concentrados, todos lutando contra a negatividade que nossa alma inspira naqueles que não têm o privilégio de estar deste lado da trincheira.
Notem que só no Coringão a definição dos 25 jogadores que serão inscritos no torneio gera polêmica. A abutraiada está, desde o ano passado, jogando faísca para tentar incendiar o Parque São Jorge e inventar uma crise, ignorando que o Corinthians de 2010 (salve nosso Centenário!) talvez seja o elenco mais forte já montado para disputar o campeonato. Só que todo alvinegro já sabe mais ou menos quem é que vai. Minha lista, por exemplo, está abaixo e deve diferir em um ou dois nomes da relação do técnico e dos 30 milhões de corinthianos.
Felipe
Julio Cesar
Rafael Santos
Alessandro
Balbuena
Chicão
William
Castan
Paulo André
Roberto Carlos
Escudero
Dodô
Elias
Ralf
Marcelo Mattos
Jucilei
Edu
Defederico
Danilo
Tcheco
Gordo
Dente
São Jorge Henrique
Iarley
Souza
É simples, é isso, não tem segredo, crise ou artimanha. Ainda assim, a partir dessa semana estaremos sob fogo cruzado. Os canalhas da imprensa farão de tudo para nos diminuir, os malditos do apito irão nos prejudicar mais que o normal (alguém viu o vôlei na partida de sábado?), a diretoria irá inventar alguma sacanagem com a Fiel.
No entanto, nada disso terá efeito se concentrarmos nossas forças nas arquibancadas. A prova maior de que abutre não canta de galo no nosso terreiro está na tabela do Paulistão: somos o único TIME GRANDE a figurar na zona de classificação para as semifinais. Mesmo que nem tão comprometidos com o estadual, bastou desmascarar as mentiras dos carniceiros que a zica passou longe.
É HORA DA GUERRA! É HORA DE ESPÍRITO ARMADO!
VAI CORINTHIANS!
Claudio,
ResponderExcluirNunca vi isso acontecer antes, essa lista é mais aguardada que a do Dunga pra Copa.
E o jogo (estádio) em Barueri? Cheio de cornetas! Pacembú urgente! Desencana daquele treco, aliás, está bem arrumadinho, não da pra fazer jogo da Copa-14 ali?
O kassado, não merece um post??
Abraços
Vai Corinthians
Kassado amanhã vai levar!
ResponderExcluirMeu chutômetro errou por dois. Balbuena e Escudero dão lugar ao Moacir e Morais.
ResponderExcluirO Morais eu até engulo, mas o Moacir...
ResponderExcluirEsse cara é (bem) pior que o Coelho.
Sei lá, pra mim é tudo a mesma merda. É rezar pro Alessandro não se machucar.
ResponderExcluirEu só não entendo o motivo de ter contratado Balbuena e Escudero com a desculpa de "experiência na Libertadores" e deixar os caras de fora. Enfim...
É isso mesmo, Claudio.
ResponderExcluirQuanto aos dois que você citou, para mim é simples: o Escudero deu piti ao ser substituído outro dia mesmo, e está queimado com o Mano, que é discreto, tranquilo, mas é mano.
O Balbuena não vem jogando, e por uma questão de coerência tinha era que estar fora mesmo. Além do menimo lá, o Moacir, ter acabado de chegar, jogado bem pouco, mas já mostrou que não e bobo. Respeito todas as opiniões em contrário, mas acho que o moleque serve pra, aos poucos, ser utilizado na lateral.
E quanto à Libertadores, o Corinthians vai ganhar no exato instante em que esquecer o campeonato em disputa (que aliás é bem meia-boca) e lembrar que ELE é o Corinthians, não os ouros.
Abraço.
"...que ELE é o Corinthians, não os OUTROS", porra!
ResponderExcluirA pegada é essa. A gente já aturou Guinei na Libertadores.
ResponderExcluirAgora é foco e Corinthians!
Mano Matheus, o "fetiche" em torno desse campeonato só serve à anticorintianada de merda.
ResponderExcluirE você foi direto ao ponto: é só o CORINTHIANS ser CORINTHIANS. Como em 1913. Em 1915. Em 1922. Em 1927. Em 1937. em 1941. Em 1954. Em 1977. Em 1990. Em 1995. Em 1998 e 99.
É só SER CORINTHIANS.
Já o menino Moacir jogou bem naquela pelada em Mogi, e por isso vai ele. E ele não é pior que o Coelho, não...
VAI CORINTHIANS!!!
Mano Matheus, o "fetiche" em torno desse campeonato só serve à anticorintianada de merda.
ResponderExcluirE você foi direto ao ponto: é só o CORINTHIANS ser CORINTHIANS. Como em 1913. Em 1915. Em 1922. Em 1927. Em 1937. em 1941. Em 1954. Em 1977. Em 1990. Em 1995. Em 1998 e 99.
É só SER CORINTHIANS.
Já o menino Moacir jogou bem naquela pelada em Mogi, e por isso vai ele. E ele não é pior que o Coelho, não...
VAI CORINTHIANS!!!