17 dezembro 2007

Futuro incerto


Muitos - corinthianos, inclusive - falaram que o rebaixamento à serie B faria bem ao Corinthians. Seria um momento de renovação, reestruturação e de moralização. Depois de mais de década com a nefasta administração do velho gagá, entrou Andrés Sanchez. Prometendo transparência e a retomada do corinthianismo. Colocou ao seu lado Marlene Matheus, cuja única glória é ter sido mulher de Vicente Matheus.

Analisemos esses dois perfis. Marlene era presidente do Corinthians no começo da década de 90. Foi ela quem lançou Dualib à direção do clube. Faziam, ambos, parte da mesma corja que, desde a década de 70, usava o Corinthians para se enriquecer. Depois que o velho fascista tomou conta do clube, ela foi deixada de lado e, com a morte de seu marido, ficou relegada às traças no Conselho. Já Sanchez foi (só) o vice-presidente de Dualib que "convenceu" todo o Conselho a aprovar a parceria com o MSI.

Já na presidência, Sanchez trouxe de volta Marlene, que ficará incumbida da área social. A mesma Marlene que, ao lado do Amarelinho Carioca, renega um dos títulos mais importantes da história do clube e que foi oficializado no último fim de semana - o Corinthians é, de direito e de fato, o 1º Campeão Mundial de Clubes.

Além de reanimar as múmias, o novo comando do clube ainda não cortou raízes com Kia Joorabchian, representante da "parceira". Haja vista a viagem recente para a Europa. Notem: a parceria ainda não foi rompida. Apesar de aprovado, o rompimento não está consolidado. Provas? Concretas não há. Mas há indícios: contratação de jogadores estrangeiros aos baldes, falta de compromisso com prioridades (Nilmar ontem e Felipe hoje) e a recorrente história da construção do estádio.

E aí, corinthiano? Você acredita mesmo nessa baboseira de reformulação e renovação? Eu já estou preparando a reza para 2008...

-------------------------------

Caso Felipe: minha opinião é bem simples. Catou muito no campeonato? Sim. Foi o único a honrar a camisa? Talvez. É importante para o elenco? Sim. Mas não fez nada demais. Caiu para a segunda divisão e tem que ficar satisfeito por ganhar 50 mil. Eu nunca vou ganhar isso por mês. A hora agora é de tomar vergonha na cara. Não está satisfeito, vaza. Goleiro bom tem aos montes. Quero ver a cara de bunda daquele monte de baba-ovo que ficava gritando o nome do goleiro (ao invés de Corinthians) quando ele virar as costas pra gente.

--------------------------------

Antônio Carlos: fascista. Não deveria estar no Corinthians. Aliás, deveria estar preso. É um mau-caráter. Não é a toa que seja amiguinho do Sanchez.

--------------------------------

Grande parte da torcida corinthiana parece ter saído de um título. Não! Estamos vivendo o pior momento da história do Corinthians. Temos que acordar e cobrar muito essa diretoria. É tudo muito bonito exaltar o corinthianismo, mas eu quero ver quem segura a bronca de verdade no ano que vem. Não estamos em um momento favorável a brincadeiras e não podemos cometer erros.

ACORDA FIEL!


9 comentários:

Rodrigo Barneschi disse...

Sobre isso tudo, tenho apenas um comentário a fazer:

VAI PRO ESTÁDIO, ALMEIDA!

Craudio disse...

VAI À MERDA, BARNESCHI!

FICA EM CASA, ALMEIDA!

Anônimo disse...

Não podemos cometer erros.
Acho que dissemos algo assim naquele mesmo Corinthians e vermelhinhas, subindo a Itápolis. Lembra? Desde então já sabíamos que não nos era permitido cometer erros.

Pois bem, purificação é o caralho, repito pela enésima vez. Termo que aquele cronista criou, e que se gaba de pertencer à geração pré-77, mas que hoje em dia não faz nada além de cornetar.

O muçolini só fez merda até agora. Reitero, porém: todas as merdas foram ORDENS desse sanxis.

O felipe poderia até ficar, se não desse reportagem pra uma merda de jornalzinho bambi se dizendo "puto".
PUTO COM O QUE, seu canalha? Comia pão duro e tomava água suja até seis meses atrás. Não salvou porra nenhuma. É cacifado por um punhado de corneteiro que esgotaram a camisa nas lojas, e só. Tem uma carreira duvidosa: rebaixado quantas vezes? E MAIS: TEM CONTRATO A CUMPRIR. TÁ PUTO COM O QUE, SEU MERDA?
VAZA! Vai comer merda no bragantino.


Reformulação só porque alguns novos recheios estão chegando para usar o Manto Sagrado do Glorioso.
Mas nada mudou...

Uma pequena correção, que extenderia a problemática do traidor temporalmente: quem ergueu o nome desse canalha foi o wadihelu. Isso remonta às eleições de 61, e antes até, a de 59.
Sacanearam o Trindade e o Lourenço. E nós tivemos que amargar, desde então, a presença maciça destes três canalhas: o traidor, o wadihelu e o seu vicente (reconheço apenas que, dentre estes três, o vicente é o único realmente Corinthiano).

PS: A dona marlene é a alegria dos vestiários, japonês...

Craudio disse...

Só para questão de registro: como um time que declara uma dívida de quase R$100 milhões em 2007 tem dinheiro para pagar 8 milhões de euros ao Lyon, negociar 1,5 milhão de dólares com o Passarela, dar a mesma quantia para comprar o Acosta e ainda se dar ao luxo de dispensar patrocinadora, mesmo estando na série B do brasileiro?

MSI vive.

Cadê a mídia???

Anônimo disse...

Qual mídia? o painelfc é do sanches...

E esse lance do Acosta ainda vai dar bafafá.

Aliás, a notinha desse mesmo painel hoje:

"Em tensa reunião ontem, o Conselho de Orientação corintiano aprovou que seja feita interpelação ao departamento jurídico do clube para que se explique a demora em romper na Justiça o acordo com a MSI.

Segundo o vice jurídico Sérgio Alvarenga, o Corinthians encontrou, em reunião no sábado, uma forma para o fim do contrato. Promete levá-la ao Conselho Deliberativo amanhã. A rescisão amigável está descartada."

É pra rir?
Meu Coração Corinthiano só vê possibilidade de lamentar.

Fim do contrato? Com uma "empresa" que não existe?

Cadê a justiça? CPI JÁ!!!

CORINTHIANO: ASSOCIE-SE JÁ!!!

Rodrigo disse...

Mais incrível do que a cegueira da mídia e os corintianos estarem entorpecidos com um rebaixamento é o fato de eu ser lembrado por um cidadão que pauta seu blog pelo puro marketing.

E voltarei aos estádios sim. Com ou sem apoio.

Sem mais.

Craudio disse...

FORA, ALMEIDA!

Filipe disse...

Japonês, a coisa está beirando o ridículo.

Senão, vejamos.

Nota Oficial no site do Corinthians:

"Eduardo Ratinho volta ao Corinthians
Por Sport Club Corinthians Paulista
19/12/07 - 17h42

O lateral Eduardo Ratinho irá fazer parte do elenco do Corinthians para o ano que vem. O jogador estava emprestado ao CSKA, da Rússia, e retornou ao Brasil nesta semana. "Estou muito motivado com meu retorno ao Timão. Admirava de longe o trabalho do Mano e queria muito trabalhar com ele", disse. "Quero bastante ajudar o time a voltar à Série A", completou.

Enquanto a volta de Eduardo é certa, o também lateral-direito Coelho recebeu uma proposta oficial, atraente do ponto de vista financeiro e a situação está sendo estudada pelo direção do Corinthians."

Que coincidência mais divertida!

CSKA... quantos negócios fazem com esse caras, não é???

Não tanto por Eduardo, que joga bola e é Corinthiano (Ratinho não é apelido pra ninguém. Deveriam pelo menos fazer um "plano de marketing" para desvencilhar esse termo do jogador que pode ser um grande jogador).
Mas por quem está no comando do clube. Que faz igualzinho ao traidor, só que "repaginado".

Voltou da Europa com tudo arrumado, esse noço prizidente.

ACORDA FIEL

Craudio disse...

Tamo parecendo time de primeiro mundo...

Tá feia a coisa...