03 dezembro 2007

O dia mais triste do mundo


O domingo era de sol. A Fiel estava empolgada. Cerca de 2 mil guerreiros invadiram a cidade inimiga para tentar empurrar um time limitadíssimo e com jogadores que não deveriam nem passar perto da rua São Jorge.

No fim, a tristeza. O dia mais triste do mundo para mim e para cada um dos corinthianos em todo o país. O sentimento é uma mistura de revolta, impotência, melancolia. Mas, sobretudo, amor incondicional. Pelo que fez a torcida, o Corinthians não merecia cair. Pelo que vem acontecendo desde 2000, era algo que podia surgir e não queríamos acreditar. Hoje, tudo se materializou nessa tragédia.

Lado bom disso tudo não existe. O coração alvinegro está partido, dilacerado. Tamanha tristeza eu jamais havia sentido na vida - obrigado a minha Evinha por ter ficado ali, ao meu lado, mesmo sendo rival. É nessa hora, porém, que a gente separa o joio do trigo. A Fiel se fortalecerá e os torcedores sem alma que vieram com a MSI, argentinos e iranianos irão para o outro lado ou se recolherão a sua mísera existência.

Fortalece-se ainda mais o meu amor pelo Sport Club Corinthians Paulista. Algo incompreensível para alguns, até. Mas que na minha cabeça é uma das poucas coerências. Amo você, Corinthians. Jamais irei te abandonar. Por sua causa, gaúchos que se dizem os maiores rivais do planeta beijam uns as camisas dos outros, só para tentar te derrubar. Isso, Corinthians, só mostra sua grandeza (aliás, retiro tudo que disse sobre a torcida gremista. São ridículos).

Agora, as condições estão mais do que dadas. A Fiel tem que acordar. O Corinthianismo tem que voltar a imperar. Fora torcedores de bolacha! Fora torcedores de modinha! Fora torcedores mudos, que só dizem ser corinthianos nos momentos bons.

AQUI É CORINTHIANS! E ninguém muda isso. Ninguém acaba com esse amor e com essa instituição, que é maior que tudo.

EU NUNCA VOU TE ABANDONAR!!!


14 comentários:

Rodrigo Barneschi disse...

Japonês,

Deixo aqui minha solidariedade.

Talvez devesse fazer o mesmo que vocês fizeram com a gente cinco anos atrás. Mas isso qualquer babaca faz, mais ainda os torcedores de sofá e aqueles que nunca pisaram em um estádio, mas adoram se dizer fanáticos.

Não que não esteja feliz com isso tudo, mas é pela rivalidade, só por ela. E também por tudo aquilo que sofremos em 2002 - e até recentemente com aquela musiquinha que não mais poderá ser cantada.

A postura é bem diferente da torcida do Galo, que, veja só, comemora a classificação do maior rival.

Estranho seria lamentarmos o rebaixamento de vocês. Isso eu não farei; mas deixo minha solidariedade, sem ironias, você sabe.

Já passamos por isso. Dói pra caralho.

Mas é uma puta lição. De humildade até.

O amor só faz crescer.

As médias de público de 2002 (quando lutamos contra isso) e de 2003 (quando voltamos) estão entre as melhores da década. O time não merecia; o clube merece.

À época, lembro que muitos caçoaram do nosso retorno à Série A. Pois é, vocês não sabiam o que era cair para depois voltar dentro de campo, pelo amor de uma torcida que se fez presente desde a primeira rodada do martírio, um empate em 1 a 1 com o América-RN em casa.

Foram 33 jogos ao todo, e ao menos tivemos a recompensa de viver uma fase final, com dois quadrangulares. Mais de 20 mil pagantes por jogo na média em casa. E a emoção de ter uma "quase" final.

Não demora muito e vocês passarão por isso. O recomeço, a estréia em uma outra divisão, a convivência com menores, a sensação de não pertencer àquele lugar. E será uma trajetória um pouco mais longa, de 38 jogos e sem decisão. Mas é passageiro, acredite.

Ouvir piadinhas? Ouvir nego que se achar superior só porque nunca caiu?

Ah, isso vai acontecer...

Mas a superioridade se mostra na hora de voltar, de lutar em campo (e na arquibancada) e recuperar o seu próprio lugar.

Clubes grandes nunca perdem a grandeza.

Logo vocês voltarão, é fato.

Os grandes sempre voltam ao lugar que lhes é de direito.

O que vai ficar é uma lição que vale mais do que muitos títulos vazios...

Abraços

Craudio disse...

Obrigado às palavras. Isso só demonstra o que é a rivalidade pelo respeito. Nem ligo muito se quem faz as brincadeiras forem gente como nós, que demostram o verdadeiro amor pelo time.

A solidariedade respeitosa só é prova daquilo que queremos que não morra nos campos. Eu, diferentemente de você, acho válido sim a gozação, mas sou ciente de que a volta vem na mesma medida (como o "segunda divisão futebol e carnaval"). Outros, no entanto, se escondem quando o caldo engrossa. Para esses, o meu menosprezo é tão grande quanto a vontade de que algo bem trágico e doloroso acontela em suas vidas, já que só assim esses crápulas poderão mensurar o quanto dói ver o amor incondicional manchado.

Como já havia dito antes, a alegria de ver o rival na merda é fato, e seria até incoerência ou falsidade dizer o contrário. E quem realmente entende o que se passa nos gramados está preparado para isso, desde que venha de fontes dignas.

Por fim, só complemento o post: Virgílio pênalti no Serra Dourada. Sem uma vírgula a mais...

Rodrigo disse...

Lado bom, no momento não há. Futuramente talvez.

Como disse no meu blog é um teste. Um teste às convicções. Um teste para sabermos quem é e quem não é Corintiano, com "c" maiúsculo mesmo.

Porque sofrer, sempre sofreremos. E o sofrimento só aumenta a alegria das glórias.

Admiro muito você ter ido até o Sul. Com certeza serviu de inspiração pro tão falado retorno aos estádios.

E a certeza do retorno é tão grande quanto a certeza do amor a esse clube.

Aqui é e sempre será Corinthians. Nas horas boas e ruins. Não importa. Amor eterno.

Força para nós.

evao do caminhao disse...

registro aqui o meu sincero respeito, embora vcs não mereçam

Anônimo disse...

"Por sua causa, gaúchos que se dizem os maiores rivais do planeta beijam uns as camisas dos outros, só para tentar te derrubar. Isso, Corinthians, só mostra sua grandeza". Se rebaixam para nos ver rebaixados. Página sombria da história.
O que dá receio é dizerem por aí que o "futebol é sério", até o Corinthians cai.
São seis anos até a copa. O futebol é "estruturado"? "organizado"? "profissionalizado"? Enfim.
O Corinthians não pode ser usado pela corja como boi de piranha pra dizerem depois que o futebol teve seus erros pagos, e deitarem e rolarem quando chegar a copa.
Porque tem quem por aí esteja se dizendo merecedor e não tá se enxergando.

A gente falou sobre isso contra esse mesmo inter, um a um, ali na amarela. Esse negócio kfouriano de "purificação" que ele andou bradando é coisa de corneteiro. Mão grande? Ateste então a incompetência. Essa dignidade que o Palestrino pregou na sexta, para esses caras, só existe por aqui.
Se esse foi o preço para a indignidade voltar às mãos de quem pertence, que venha o trabalhoso e sofrido momento de nos colocarmos merecidamente no lugar que é nosso de direito.
Purificação é o caralho.

E tornaremos a bater naquela tecla, japonês.
O recomeço do Glorioso é justo no seu ponto de partida, a torcida. Que vai ter de ser mais participativa ainda. E conforme está a "reestruturação" do sanchis, não sei não.

Pra mim tinha que voltar a lavadeira e a bordadeira, fazer a camisa de algodão e benzer na biquinha, como sempre foi. Hoje em dia a galerinha nem imagina, mas Rebolo não teria imaginado o símbolo se não fossem as bordadeiras...

O futuro do Corinthians será tão glorioso quanto for a participação efetiva de CORINTHIANOS no Corinthians. AC ZAGO?? é de foder.

Mas no sábado fui ao Pacaembu com a Paula e a Teresa, ver o sub-17. Só tinha pivete e corneteiro. Mas foi legal, a molecada responde aos gritos de incentivo. Não é que nem esse peba que não vale os gols que nunca fez, que ouve um grito e treme - nunca vi isso no Corinthians. Depois os moleques foram na quadra comemorar, e Teresa vislumbrou um arremedo de festa, depois da feijuca. Fez bagunça a pequena, ao som da bateria.
Aliás, se para dia 16/1 nem dá pra saber o time que vai entrar em campo, pelo menos tem a copinha. Chance para o que-nunca-fez-um-gol mostrar o que sabe. Como na copinha passada. Como agora. Se é que ele não vai embora...
Se o sanchis continuar se fazendo de moleque, vamos avançar muito pouco. Até porque a Fiel está na verdade ainda sob essa nebulosa e torpe incredulidade e precisa ACORDAR. Demorou muito. Cansei de ver gente sentadinha em arquibancada. Tem que começar a gritar na orelha.
Ou esses carinhas não tem alma e não ficam tristes? Então, que vão chorar na puta que os pariu.
Porque se precisar chegar no TERROR em novembro de 2008, ou de quando for, vamos ver quem vai.
O JK acerta quando diz que cabe à velha guarda o sentimento de que não existe derrota definitiva. Maravilha, juca!!! Só faltou lembrar que essa velha guarda agora está na numerada, por causa da "violência". Isso se ela vai ainda ao estádio.

Qual será a artimanha do cÂncer pra incluir na programação o pacote pago pelos patrocinadores da segunda divisão?...

Viagens para Marília em 2008...

Esse dezembro vai ser interminável...

VAI CORINTHIANS!!!

Anônimo disse...

Pois é, até que enfim a impáfia caiu. O ar de superioridade foi para o brejo.

Timão?????????

Todo poderoso Timão????????

Foi bom vocês cairem mesmo, para ver se baixam a bola. Nada de Timão, um time, apenas.

Grande time se mostra em números, em títulos , em vitórias.

Ultimamente o Curintias só mostros escandalos, picaretagem, lavagem de dinheiro e até o Neto do Dualib entrou na Globo pelado dando tiro para o alto. Esse neto do Dualib é ou era, conselheiro do clube da Av Marginal s/n.

Único time que diz ter ganho um Mundial sem ter ganho o Campeonato do seu continente.

Um "timão", com a segunda maior torcida do Brasil que nem estádio tem para mandar seus jogos.

Espero que com o REBAIXAMENTO os torcedores do curintia baixem a bola e sejam mais humildes.

Que se coloquem em seus devidos lugares. Nada de "timão", um time apenas, só isso.

Só podemos chamar o Curintia de "timão" se formos falar de campeonatos Paulistas. Afinal, nesse quesito, o curintia é o maior ganhador de campeonatos paulistas do século passado.

Grande time é aquele que tem vários títulos imprtantes, seja estaduais, Nacionais e Internacionais.

5 - 3 - 3
5 Brasileiros
3 Libertadores
3 Mundiais

Diretoria competente e profissional

Estádio próprio

Centro de Treinamento comparaveis a grandes times eurpeus.

Refis, centro de Recuperação Fisica, referencia Mundial.

Nada de escandâlos nem visitas à Policia Federal

Nada de dinheiro da Máfia Russa.

Bom, acho que isso é time Grande.

Tive, tenho e sempre terei motivos para comemorar, sou São Paulino de coração.

E, amigo, me desculpe, mas esses dias estou rindo a toa.

Craudio disse...

Caro bambi anônimo: tudo isso que você escreveu não vale de nada. Primeiro porque você não se identifica, o que denota ser um cuzão de marca maior. Segundo porque são argumentos baseados ou na inveja ou em mentiras.

Não vou nem perder meu precioso tempo respondendo a essa ideologia nociva ao futebol. Mas só uma, que já me vem à cabeça. Você só trabalha com números? Então toma: 105 a 87.

Se você acha o teu time tão inferior, desfilie-se da CBF e vá jogar "futebol profissional" na Europa.

Craudio disse...

Na frase "Se você acha o teu time tão inferior", entenda "Se você acha o teu time tão superior"

Anônimo disse...

Tá cheio de merdinha do outro lado do córrego da corveta que acha que vive na Suiça, japonês.

Todo bambi deriva de uma mentalidade elitóide que preza mais o "ter" que o "ser".
Senão fosse assim, esse merdinha anônimo teria ido pesquisar um pouco, e saberia que quando essa merda de corja que tem um tapa-sexo como estandarte caiu, o fez para nada mais que cinqüenta testemunhas sem alma.
E se vangloria como se tratasse de um time europeu, sem nem entender muito bem como é que tudo chegou tão fácil.

Nós? Tivemos ao menos o prazer do resto todo da anticorintianada assistir, se deliciar como barata, se rebaixar na dignidade beijando os símbolos rivais, numa união da mediocridade contra aquele que, não por impáfia, mas por direito adquirido, é chamado de TIMÃO. Por nós e por quem é contra nós.

Ria à toa, bambi, ria.
Pelo menos assim você não mantém sua existência tão vazia, já que pensa que tem tudo.
E, por mais incrível que pareça: tua risada só te faz comparar-se com o TIMÃO!!!
Mas você não percebe isso. É muito burrinho...

Mostra a cara, bambizinho sem-vergonha.

Até porque no Corinthians sabemos quem são os pilantras. Na corja que comanda o teu vazio, nem idéia se faz de onde veio tanta coisa escusa.
Pobre alma que não vê pra onde estão levando o que resta do futebol brasileiro... os bambis julgam que o clubinho, "super estruturado", está servindo para "direcionar" o futebol. HAHAHAHAHA
Sim, está levando o futebol para o caminho da inexorável mediocridade.

Fora tudo isso que você não vê, entenda uma coisa: por ser um bambizinho escroto você não vê que um dia eu posso ter tudo isso aí e muito mais. E que muitos outros podem. Que apesar de ter tudo isso a sua torcida continua sendo a mesma merda de torcida elitóidezinha que foge sempre que vem o revés.
É por isso que, agora que tem tudo e ninguém ainda tem tanto, a torcida de bambis escrotos aumenta. O mundo é cheio de oportunista, gentalha vazia que tende mesmo a ir pra esse ralo de merda.
É só assim que os bambis podem fazer volume em termos de torcida. E você se vangloria disso tudo...

Mas mostra a cara, bambi, qual o problema? Eu saio com o Manto Sagrado na rua todo dia, SOBRETUDO anteontem, ontem, hoje, amanhã e depois, e daqui pra frente.
Minha cara está à mostra sempre.
Quer discutir seu complexo de inferiodade? Não tenha vergonha, bambi.

Só não venha aqui arrotar nulidades de um punheteirozinho de merda.

Mas fique contente, que a sua rede cancerosa televisiva vai, sim, passar todos os jogos do GLORIOSO CORINTHIANS, na segunda divisão.
Compra o pay-per-view, hein bambi!!!
Assim você contribuirá, mais uma vez inconscientemente (afinal sua existência é claramente inconsciente) para que o câncer se alastre. A copa do mundo vai ser um sucesso! Aliás a emissora câncer deverá ter recordes de audiência no tal sábado da folia que está querendo criar.
Parabéns, anticorintianada, é mais um recorde todo de vocês que poderão comemorar!

O Brasil assiste o prizidente çapo dizer que o Corinthians caiu porque o futebol "é sério". Aliás isto foi antes de se dar o fato, japonês, você não acha isso estranho também? Parecia até um pouco resignado, para um "corintiano" que é.
Cadê o dirceu pardinho que trouxe a cúpula que trouxe o preibói bambi iraniano?
Ah, mas nesse tipo de justa justiça a anticorintianada sequer cogita. Cega, não vê que o futebol vai junto nessa laia da lavagem. Enquanto merdinhas muito mais gabaritados que esse energúmeno anônimo continuarem arrotando "diretoria competente e profissional" como se fosse uma verdade, os caras passarão incólume, sempre.

A questão não é ter, e vai custar um rebaixamento pra essa "Mais Bonita das Nações" entender. O ideal é de luta.
Esses caras não poderão prevalecer.

"Seu passado é uma bandeira
Seu presente é uma lição"

Nos resta a alma, e pobre dos que nunca tiveram.
Somos Corinthianos de ALMA, CORPO E IDEAL.

Não perca seu tempo pensando nisso, bambi. Até porque você não tem capacidade.

No mais, ria enquanto é tempo. Alimente teu vazio, como barata que é.
Até dia 27 de janeiro, se é que você é tão bambi assim a ponto de ir no tal "estádio".

Rodrigo Barneschi disse...

A alienação bambi é uma merda...

E Rocco não é nome de ator de filme pornô? Vai dar a bunda, bambi...

Anônimo disse...

Claudio, elementos já estão dados para a campanha fora sanchis.
Esse delegado chega falando que o errado não era a "parceria", mas a forma como a corja "administrou" a verba. O que é isso???
Depois fala: "o presidente estava negociando com Nelsinho, mas como surgiu um fato novo que foi o rebaixamento, algo que não contávamos, nossa decisão foi tirá-lo do cargo".
Como alguém que conheça futebol poderia esperar algo diferente desse "grupo" depois da derrota para um sport, sem falar de quarta passada?

Seriedade?

FORA CORJA IMUNDA

Ah, e esses dias vai ter semifinal de futsal lá no Parque, vamos agitar de ir, chamar o Eduardo. Passatempo, nesse dezembro interminável.

Anônimo disse...

Claudio, elementos já estão dados para a campanha fora sanchis.
Esse delegado chega falando que o errado não era a "parceria", mas a forma como a corja "administrou" a verba. O que é isso???
Depois fala: "o presidente estava negociando com Nelsinho, mas como surgiu um fato novo que foi o rebaixamento, algo que não contávamos, nossa decisão foi tirá-lo do cargo".
Como alguém que conheça futebol poderia esperar algo diferente desse "grupo" depois da derrota para um sport, sem falar de quarta passada?

Seriedade?

FORA CORJA IMUNDA

Ah, e esses dias vai ter semifinal de futsal lá no Parque, vamos agitar de ir, chamar o Eduardo. Passatempo, nesse dezembro interminável.

Craudio disse...

Porra, cara. E o papo do Kia falando bem do Sanchez??? É de doer o fígado. Sobre o futsal, precisa ver o dia. Os fins de semana já estão ocupados.

Barneschi, é esse mesmo.

Anônimo disse...

De foder... imprença dando, MAIS UMA VEZ, espaço para esse calhorda de preibói iraniano.

Mas o Mano foi uma coisa boa, não podemos negar. Depende porém de FAZER.

O futsal aguarda o resultado de barueri X adsc. Acho que vai ser na sexta.

Mas hoje tem sub-20 no sportv, Coringão X gaymio. 19h30.
Te adianto que esse time do sub-20 não é a mesma coisa que o sub-17...

Esse bambi é o mesmo filho da puta das outras vezes, então?
MOSTRA A CARA BAMBI DE MERDA