18 maio 2007

Extra! Extra! Extra!



Não, não é comercial do supermercado. Acabei de receber a notícia aqui. E sem achismos, que é a premissa maior da imprensa esportiva. A fonte é segura e quente. Se vai sair do papel ou não, são outros quinhentos.

A diretoria do Corinthians irá se reunir nesta sexta, 18 de maio, com representantes do poder público da cidade de Guarulhos para definir a compra de um terreno onde será construído o estádio do time.

Pode ser mais um blefe. Pode ser mais uma enganação. Dessa "administração" espera-se tudo. Até marcar esse tipo de coisa para alguém ficar sabendo e divulgar - como eu. Mas o fato é que a reunião irá mesmo acontecer, e a fonte estará lá dentro.

Também não se trata do Cooperfiel. É a corja mesmo quem está por trás disso. Diz a fonte que será construído um estádio com capacidade para 77 mil pessoas - número interessante, diga-se de passagem - e um centro de convenções, num terreno entre as rodovias Dutra e Ayrton Senna. O interesse é de, ainda, ser o estádio principal da Copa de 2014.

As coisas estão bem obscuras (como tudo que sai das salas ar-condicionadas do Pq. São Jorge), e esse agravante de ser o estádio principal da Copa só me causa mais calafrios. Porém, é um indicador de possíveis "parceiros" interessados em mamar na teta do Coringão.

Esperemos.

6 comentários:

Anônimo disse...

Porra, japonês.
Imagina uma placa bem grande na estrada, laranja, com luzinha piscando: "DESVIO".

No mesmo dia em que o site www.foradualib.com.br está entrando no ar??

E com a prefeitura de elói pietá????

"marcaram reunião"?

A gente é tudo otário, mas pera lá.

Aliás o know-how, o estudo para saber a capacidade ideal...
eles nem procuraram se informar antes de soltarem 77 mil assim, a toa...

Acredito mais na Cooperfiel, e olhe lá... Os Gaviões já aviltaram o movimento, e o pessoal do movimento tem foto, no site, lado a lado com aquele sanchez...
Aliás, se é para o Corinthians ter estádio, só pela Fiel, camarada. Você sabe disso.
Outro aliás; todos os estádios continuam sendo do público, portanto, nossos.

Só na copa que não - e depois dela. Os ingressos custarão um salário mínimo.

Abraço.

Anônimo disse...

Mas é fato que aí estão os novos sujos a espezinhar o Coringão.
Não me admira que tenha gente do josédirceu no meio.
Aliás, cadê o ruço calhorda?...

Craudio disse...

O russo maldito deve estar escondido em alguma fazenda do Dirceu pelego, no Paraná.

Mas como eu disse, acredito mais em desvio de atenção que em boa vontade. Que a reunião vai acontecer, isso é concreto. Assim como as reuniões em que o velho gagá marcou com o russo pra pedir dinheiro.

O fato é que os caras são espertos, muito espertos. E não duvido nada que realmente tenha uns sanguessugas interessados em fazer algo parecido. Só que a que preço? Pensar nos 77 mil não é por acaso. Pensar no argumento da Copa não é por acaso.

De minha parte, o estádio do Corinthians foi, é e sempre será o glorioso Pacaembu.

Rodrigo disse...

Daria pra apostar umas brejas nisso. Entretanto, vai ser difícil encontrar quem aposte q esse lance vai virar...

Rodrigo Barneschi disse...

Já ouvi essa história algumas vezes. E os caras sempre escolhem lugares fora do alcance do torcedor. Raposo Tavares, agora Guarulhos... porra, isso não existe!

E eu volto a questionar: por que diabos essa insistência em querer construir um estádio se já existem o Pacaembu e, vá lá, o antro?

E esse papo de colocar o estádio na Copa-2014 já encheu o saco. É Jundiaí, é Guarulhos, são os bambis, é o Palmeiras, o Santos...

Já deu o que tinha que dar...

evao do caminhao disse...

não falo que Gotham só aparece em notícia ruim?!?