07 maio 2007

Fim de semana no parque...



Mais um post de breves. Tá corrida essa semana e muitas idéias fluindo...

- Na parte cultural, dois grandes eventos. Informações prévias dão conta de um Skol Beats micado. Em parte pelo preço absurdo. Mas muito pela falta de artistas mais consagrados e/ou relevantes no line-up. Já a Virada Cultural chegou a sua terceira edição e foi marcada pelo despreparo da PM. Show dos Racionais, vida loka no centrão e a PM sedenta por briga. Uma garrafa voa na direção dos coxinhas e vira desculpa para tiros com bala de borracha, bombas de gás e muita correria. Sem motivos, assim como aconteceu nas manifestações do Dia da Mulher. É a nossa puliça limpando o centro de SP, mostrando pra periferia que ela tem que ficar mesmo é na periferia. Como diz o Brown, "não confio na polícia, raça do caralho".

- Sinto um misto de susto e admiração com algumas pessoas. Elas casam e têm filhos. É preciso muita coragem para isso. Em alguns casos. E em outro casos, é preciso muita abnegação. De minha parte, reforço os votos de sorte a todos que mergulham na empreitada. (Em tempo, perdão Corinthiano e Teresa pela ausência na festança! Vida de proletariado é complicado...)

- Outras sensações novas. Tô planejando férias, já que farei um ano de "firma". Coisa inédita. Tive reconhecimento, mais moral que financeiro. Estaria eu virando gente?

- No Corinthians, sai o chinelinho e alguns dos pernas-de-pau. Chegam uns "nota 6" pra compor. O técnico (que é gênio, substitui 3 laterais direitos num mesmo jogo) diz uma coisa e se desmente logo em seguida, mostrando uma semelhança incrível com seu antecessor. A Fiel parece dormir. E o velho gagá e sua netinha ainda deitam e rolam nas salas ar-condicionadas do Parque São Jorge. Dia 13 começa o Brasileirão e a certeza é uma só: tempos sombrios podem se anunciar, mais sombrios que os deste começo de 2007. Revolução já!

- Disseram que teve final hoje em SP. Não ouvi nada. Só tenho o recado de uma pessoa no celular (que eu fiz questão de não escutar). Essa pessoa torce para um time do interior que tenta subir a serra de qualquer jeito. Nem na hora de comemorar nego esquece da gente... Final eu vi no Rio, MG, RS e PA. Deve ser porque tinha time grande envolvido.

- A volta ao começo de uma jornada. Clark's. 2 anos. Centi Anni!

- Adianto aqui o tema de uma das próximas postagens, que também remete ao primeiro tópico deste post. Falando em cultura, outro dia me vi procurando qual a faceta de identificação de São Paulo. Ainda não encontrei e acho que vou decretar: não temos! O Rio tem o samba. Salvador seus ritos remanescentes da África. O sul (entenda-se Rio Grande do Sul) tem o churrasco, o galdério e seu separatismo. Cada capital nordestina possui musicalidade própria, além de fortes manifestações populares em torno de um santo ou religião. Até o centro-oeste tem o sertanejo pantaneiro. Minas é a terra do queijo, da cachaça, do bom papo e do comedor das beiras. E a gente, paulistada???

Fui, adeus!


3 comentários:

Anônimo disse...

Fala Corinthiano!

Da festa da Tetê só posso dizer que perdeu duas coisas fantásticas: a alegria da menina e o show de mágica. São essas coisas que nos dão coragem...

Esse sertanejo pantaneiro é interessante. Acompanha uma galinhada com óleo de pequi.
Mas hoje em dia o que pega lá é o mais baixo dos vaneirões...
É como comparar Frank Aguiar+Largo da Batata com Luiz Gonzaga+Sertão do Canindé...

Eu que fico do outro lado do córrego (chamo de matabambi, assim como os mataburro das fazendas) não ouvi nenhuma sereinha, em nenhum gol nem nada. Claro, depois elas descem a Fco Morato buzinando, e buzina a gente ouve...

O Corinthians?... Teve reunião nesse sábado e eu não pude ir, lá na Quadra. Fui na de sábado passado. Precisamos agilizar. Todo mundo.

O simbolo do sudeste... é o Corinthians!!!

Abraço

evaodocaminhao disse...

hilária essa última frase do filipe...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

rolei de rir aqui

não fala nada antes das férias concretizadas... sim, tenho orguio

ainda voltaremos lá com a cesta do piquenique lotada

hohhoho

eu virei os óio e não vi virada

Anônimo disse...

mexeu com sua bile, foi?
hahahahahaha

...ou tocou seu coração?...