22 agosto 2010

Jogo das Barricas: a taça é do Timão!


Foi uma tarde de sábado perfeita, senhores. Cada vez que eu olhava aquela multidão tomando conta do Nacional do Bom Retiro, sentia uma emoção indescritível, um sentimento de dever cumprido. Fizemos, ao modo da arquibancada, a nossa reparação histórica, unindo novamente dois rivais numa festa bonita em favor do futebol de verdade. Xingamos, gritamos, cantamos e bebemos demais. E o Corinthians saiu como o grande vencedor da 3ª edição do Jogo das Barricas, enfiando na porcada um sonoro 9 a 4, com direito a gol olímpico de nosso sósia de Neto.

Não irei cometer o equívoco e a indelicadeza de agradecer um por um os amigos que estiveram por lá porque seria injusto e esqueceria muitas pessoas, todas elas importantíssimas. Fica, portanto, um parabéns a todos nós que construímos essa imensa comunidade de torcedores que não se cala, que não fica passiva aos desmandos dos canalhas. Porém, vale citar a presença de alguns ilustres, como o pessoal da Rádio Coringão. Também aproveito para mandar a saudação ao pessoal do Foras de Forma, que se deslocou desde o interior paulista para prestigiar nossa festa e me presenteou com um boné da gloriosa agremiação.

Pessoalmente, considero essa muito bem-sucedida edição das Barricas como minha minúscula contribuição ao Centenário corinthiano. Durante a semana, aguardo fotos e relatos dos amigos, que serão devidamente linkados por aqui para que todos possam ter uma idéia do que foi a festa. Novamente, parabéns e muito obrigado a todos que estiveram por lá. São eventos como esse que mantém nossa crença no povo e no futebol com alma. Até o ano que vem!

Leia mais:

A reparação histórica
- por Anarcorinthians
3º Jogo das Barricas: Deu a lógica e foi um sucesso - por Blog do Silvinho
Futebol, cerveja e suor e Obrigado - no Cruz de Savóia

Narração - Rádio Coringão:

Parte I:



Parte II:



P.S.: no mais, o cachorro mijou no poste de novo nesse domingo...

8 comentários:

alexandre disse...

Que jogo foi esse ? handball?
Fiz falta mesmo....
Parabens aos vencedores, e ae Japa fez algum gol?

Filipe disse...

Tri do barricas...
A ironia da história, né não?

No mais, sábado foi bisteca, e domingo machucamos madame por dentro.
Chupa, anticorintianada de merda.

AQUI É CORINTHIANS!!!

Matheus Antunes disse...

Fala Claudio!
Em primeiro lugar, você tem toda razão em achar que é sua contribuição para o centenário, porque além da ideia ser genial, o potencial que ela tem de se tornar tradição em SP é algo gritante.
No mais, valeu pela atitude e pelo clima de amizade entre rivais do lado de fora, além de o jogo ter sido pegado mas leal, como um legítimo Corinthians X Palmeiras não poderia deixar de ser.
Sendo o objetivo não deixar um capítulo fundamental da história do futebol de SP ser esquecido, missão cumprida. E com louvor.
Um abraço a todos os participantes, sejam quais forem suas camisas, e parabéns!
Vida longa ao Jogo das Barricas!
P.S.- Momento Inguinorança: Por que Tri?

Craudio disse...

É nóis, Matheus! A festa é nossa!

Sobre o tri, os caboclo estão contando a edição de 1938, também vencida pelo Corinthians! De qualquer maneira, a hegemonia é nossa, no erro e na reparação histórica!

Craudio disse...

E ao Alexandre, infelizmente não fiz gols. Joguei apenas dez minutos, o suficiente para me deixar muito, mas muito cansado! A idade está pesando a cada dia que passa...

Unknown disse...

E ai claudio...

Blz...? é perdemos... mas foi muito bom... mais um derbi pra entrar pra historia do futebol... um jogo magico... um jogo pra deixar o mais frio torçedor de cabelos em pé...
Sim gente... esse foi o jogo... pernas de pau.. e caneleiros unidos... com um dois objetivos... mostrar o verdadeiro futebol, assistidos em estadio esquecidos (ex: estadio conde rodolfo crespi - juventus - mooca) e ajudar as meninas do jd. leonor...

enfim...

como eu te disse Claudio...
PARABENS CORINTHIANS
CAMPEÃO DO JOGO DAS BARRICAS NO ANO DO CENTENARIO.

eu falei que não estava perdido...

Abraços alvi-verdes.
PS: se pedir dopping no jogo ta todo mundo lascado... fui cobrar um lateral perto do banco dos corinthianos... tinha um cara gesticulando com uma garrafa de breja... eu tava com uma sede... peguei a garrafa da mão dele... e tomei uma golada sarada...

Filipe disse...

...um sábado histórico que será relembrado em todas as mesas de todos os domingos, pelas próximas gerações.

VIVA A ARQUIBANCADA!
VIVA A VÁRZEA!

VIVA O CORINTHIANS!!!

Seo Cruz disse...

Foi roubadão.