26 agosto 2010

Tudo errado...


Estamos a menos de uma semana do
Centenário do Corinthians e o que eu vejo por aí é uma seqüência de erros que causa calafrios. Desde o time em campo, com um futebol cuzão já faz tempo, até os preparativos da diretoria suja para a comemoração daquilo que deveria ser o dia mais importante na vida de cada corinthiano.

Havia falado anteriormente da ridícula programação oficial divulgada pelo bando de imbecis que administra o
Coringão, explicitando a falta de comprometimento e seriedade dos eventos. Ao que parece - e para minha profunda tristeza - as babaquices foram incorporadas por grande parte da torcida. Da mesma maneira que bateu palmas para uma vergonhosa eliminação alguns meses atrás, a massa cada vez mais ignóbil se curva diante do anticorinthianismo.

Provas disso? Os
Gaviões da Fiel soltaram uma nota oficial vergonhosa falando sobre o maldito Estatuto do Torcedor, mas não trataram do principal, que era manifestar repúdio da entidade ao regulamento. Pelo contrário, deixaram uma cartilha de bons modos para seus associados, seguida de uma ameaça de censura em prol dos bons costumes. Nada surpreendente para quem se reuniu no último sábado para saber "o que ia fazer" no dia 1º de Setembro e que recebeu o presidente do clube em sua quadra...

Aí, no ano passado, surgiu uma tal comissão do Centenário nomeada pela diretoria. Defendi várias vezes o grupo, mesmo não concordando com o modo de "eleição" desses pares. Passado um ano, o que fez a comissão a não ser se omitir e, pior ainda, ficar de charminho quando um irmão nosso alertou quanto a utilização de um trabalho alheio sem dar o devido crédito? Ao invés de simplesmente citar o autor, fizeram bico e limaram o troço, o que nos leva a questionar o real interesse dessas pessoas.

Que fique bem claro: não tenho nenhuma intenção de denegrir o caráter de ninguém, tampouco atacar gratuitamente os Gaviões. Acredito, sim, que é preciso apontar os erros porque estamos às vésperas de um marco importantíssimo. De minha parte, e levando em conta que
meu compromisso é apenas com o Sport Club Corinthians Paulista, reitero aos amigos a necessidade de mobilizar atividades para a noite do dia 31 de agosto. Tinha sugerido uma vigília na esquina de Fundação, tomando cerveja, soltando rojões e gritando Corinthians até sumir a voz. Podemos, no entanto, nos reunir em outro lugar - que não seja naquele lastimável show no Anhangabaú - para exaltar o corinthianismo, tão em baixa nesse período crucial de nossa história.

Meu email (
cramone99@gmail.com) está esperando mensagens. Vamos conversando. Só não podemos tratar o Centenário com o mesmo desdém dos incautos sem alma.

PELO CORINTHIANS, COM MUITO AMOR, ATÉ O FIM!

4 comentários:

izabel disse...

pelo que li na nota, sim, eles referem serem contra o estatuto e organizaram uma "equipe jurídica" para tentar se defender.
pelo que vi no estádio, já se manifestaram com faixas contra o estatuto.
pelo que vi no estádio, cobraram da diretoria (também com faixa) a contratação de atacante (ao meu ver, maior carência do time no momento).
pelo que ouvi no estádio, têm cantado frequentemente contra o aumento do ingresso.
pelo que vi no estádio, estão tentando pacificamente diminuir as aberrações roxas, pelo menos nas bandas onde eles ficam.
agora...
eles bem sabem das punições que podem sofrer, e acredito que todo o clube sofre com isso. no dia da eleiminação na liber, por exemplo, estavam sem bandeirões e baterias. lamentável.
cada um sabe onde o calo aperta, se ano passado o MP e PM conseguiram se vangloriar da 'bem sucedida operação' que prendeu uns 40 gaviões depois que um gavião foi morto pelos vascaínos na frente dos polícia, é pra fazer o que? não fazer uma nota que tente mostrar ao MP como eles estão 'de acordo com as regrinhas'?

Craudio disse...

A questão primordial nesse caso, izabel, é que quem está no estádio não escreveu essa nota. No mais, se render a promotor que quer aparecer e não lutar contra essa arbitrariedade também já não me surpreende.

Mas, de novo, a discussão do post não é essa.

Ayrton disse...

Claudinho
Sua posição sobre os incompetentes que programaram uma comemoração PÍFIA para o Centenário, tem todo meu apoio de Corinthiano que viu Claudio e Luizinho jogar.
Estou envergonhado. Esse canastrão dese Presidente conseguiu me irritar.

Mônikita disse...

Concordo com a questão das comemoração no vale realmente
isso é imprestável.
Por isso pedi pra divulgar a semana de cultura do CORINTHIANS.

Qto a questão do estatuto, faz tempo um bom tempo que a veia politica na nossa torcida não é exercida devidamente ... não é msm?