15 outubro 2011

Brava gente


Neste 15 de outubro, novas e velhas crianças devem louvar aqueles que muito contribuíram em nossa trajetória. Gente que acorda cedo e vai dormir tarde, que enfrenta as piores condições de trabalho, recebe um salário indigno e, ainda assim, cumpre dignamente seu papel na consolidação da cidadania. Lembrem-se de todos os professores que passaram por sua vida e faça uma saudação calorosa.

Eu, que tenho aulas particulares com a melhor prô do mundo, nutro particular admiração pela determinação com que minha Evinha dá de ombros para os desmandos de quem quer que esteja no poder. Ali, na sala dela, quem manda é a inteligência e a capacidade. Números e estatísticas são para governantes apresentarem aos imbecis e nas eleições; à classe, ela passa humanidade e um conhecimento impossível de mensurar.

Quantos guerreiros não estão nos fins de mundo desse Brasil, comendo o pão que o diabo amassou por conta de uma digna teimosia: ensinar. A essa brava e incansável gente que tanto apanha e que não perde a força, minha reverência. E à minha Evinha, mais que reverência, eterna gratidão por tudo que me ensinou, principalmente pelo péssimo aluno que sou.

VIVA OS PROFESSORES!

Um comentário:

evao do caminhao disse...

Vai já pro cantinho da disciplina!

Obrigada por sempre defender a causa.