05 julho 2012

O amor venceu o ódio



Não à toa o Corinthians tem São Jorge como santo padroeiro: ambos são vencedores de demandas e retificadores de injustiças. A noite do dia 4 de julho de 2012 entra para a história do alvinegro como mais uma prova de que não há limites para o Timão. Por mais penduricalhos de puta que inventem para tentar diminuir sua gigantesca presença astral e física, o Corinthians derruba todas as barreiras que lhes são impostas só para fazer sua Fiel Torcida feliz. É, como diz Lourenço Diaféria em trecho do livro Coração Corinthiano destacado pelo irmão Filipe, um agrado:


"O Corinthians não conquista vitórias apenas para alimentar sua vaidade ou para fazê-las constar em manuais de história. O Corinthians busca o título para dá-lo ao Povo, como prova de carinho, como a corda mi do cavaquinho de Adoniran. O Corinthians conquista suas Glórias para que o Povo dê sentido à vida, e para que as pessoas simples descubram que a vida vale a pena"


Somos campeões de uma copa que só há pouco tempo começou a ter valia - mais precisamente e curiosamente quando perceberam que o Corinthians ainda não a havia conquistado - e vos digo: sorte dela. A Libertadores agora pode falar que tem o Corinthians. Mais ainda, ser campeão foi a comprovação de que quando demonstramos nada além que nosso amor pelo clube - em oposição àqueles que, desde 1910, nutrem inconformismo e ódio pelo triunfo do povo -, invariavelmente o Todo-Poderoso se impõe. Pela história, pela mística, pela camisa e pela sua torcida.


Comemore, Fiel! Desabafe e mande às favas todos os anos de piadinhas babacas e de manifestações desesperadas de gente que não entende o corinthianismo. Abrace cada corinthiano que cruzar o teu caminho, pois fraternidade é coisa boa para se espalhar pelo mundo e a missão do Corinthians também é essa. Faça oferenda a todos os guerreiros do passado que transmitiram a nós os ensinamentos para manter acesa essa chama que transcende a lógica e a racionalidade. E, principalmente, galhofe da falta de assunto do mundo a partir de agora. 


VIVA O CORINTHIANS! OBRIGADO, CORINTHIANS! PARABÉNS, FIEL!

3 comentários:

Filipe disse...

Sem palavras, Samurai.
Ou melhor; CEM VEZES CORINTHIANS!!!
CORINTHIANS!!!
CORINTHIANS!!!
CORINTHIANS!!!
CORINTHIANS!!!
CORINTHIANS!!!
CORINTHIANS!!!
CORINTHIANS!!!
CORINTHIANS!!!
CORINTHIANS!!!
etc.

VIVA O CORINTHIANS NOSSO DE CADA DIA!!!

Matheus Antunes disse...

Pode crer, Claudio! "O amor venceu o ódio". Simples assim. Parabéns pra nós!

TiranoLex disse...

Cláudio, irmão, Jorge não falha.

VAI, CORINTHIANS! CACHAÇA DO TORCEDOR!