20 maio 2013

Coringão do Paulistão e Campeão!


“A mão que pôs, na encruzilhada, a vela
A mão que na bandeira pôs a vida
A mão que sem mais essa nem aquela,
No ingresso deu o prato de comida

A mão que se crispou em agonia
A mão que no incentivo se agitou
A mão que deu na cara da ironia
A mão que desaforo não levou.

É a mesma que amanhã no trem lotado
Vai mostrar no jornal, escancarado, na manchete:

CORINTHIANS CAMPEÃO

E ninguém vai chorar do mau salário, da condução
Nas ruas, o operário vai refazer os gols do Geraldão”


(Raul Drewnick)

As últimas postagens falaram das lições e a conquista do domingo mostrou o porquê da queda no meio da semana. Mostrou o caminho a percorrer. O fim de semana cinzento na capital paulista deu lugar a uma ensolarada segunda-feira, porque "quer amanhecer uma segunda-feira feliz seja corinthiano", diria Rubinato. O povo está em festa porque o Corinthians, maior movimento social do mundo, só existe para isso: dar alegria ao seu povo.

Há quem esteja caindo nas armadilhas dessa imprensinha suja, que remoa sentimentos desnecessários. Para você, sugiro saber o real interesse na desvalorização vil aos Estaduais. Tudo se resume ao projeto contra a Revolução de 1913, cujo centenário foi honrado dignamente com o 27º título de Campeão Paulista. Enxergue isso. Saiba quem são nossos inimigos - imprensa, dirigentes e órgãos de repressão disfarçados de segurança pública. E, acima de tudo, comemore esta e todas as Taças Estaduais que o Corinthians já levou para o Parque São Jorge, pois cada uma delas é a mão dando na cara da ironia.

VIVA O CORINTHIANS! VIVA O CORINGÃO DO PAULISTÃO! 

FESTA NA FAVELA!

4 comentários:

kamika sccp disse...

BAMBIS , CADÊ VOCÊS ??? ISTO SÃO TÍTULOS P/ COMEMORAR ????

Fico lendo por aí , constantemente , que os bambis têm muitas glórias no passado e , estão cheios de títulos importantes == Fui pesquisar no Google/Wikipédia e , descontando alguns títulos ganhos contra “times de bairro”/times médios , pouco resta p/ comemorar == ….Senão vejamos : 1= Libertinhas/92…final contra NOB ( “time de bairro” do interior da Argentina , cidade de Rosário que reaparece nesta L.A. )…na fase de classificação não confrontou nenhum time grande….2= Libertinhas/93…final contra um time médio do Chile ( país com pouca tradição no futebol ) , o Universidade Católica = que como o próprio nome revela , é um time de estudantes ou mesmo patrocinado pela escola ==…a maior façanha foi passar pelo time do Flamengo , não jogando com mais nenhum grande do Brasil/Argentina….3= Libertinhas/2005…final contra o Atlético Paranaense ( time médio do Brasil ) que foi “roubado” com a inversão do mando de campo ( não pode jogar no seu estádio em Curitiba !!) , nesta desclassificou de time grande , o Palmeiras ,que retornava da Série B , já sem apoio da Parmalat…… e o River Plate na semifinal……,=== Os bambis (e apoiada pela imprensa-cor-de-rosa) trocam o nome do Intercontinental p/ Mundial , a revelia da FIFA/clubes europeus e argentinos/imprensa mundial…..4= Intercontinental/92 ou copa do jipe , de caráter Amistoso ( ver Wikipédia ) , contra o Barcelona ( mesmo a contragosto desta equipe , pois sendo amistoso prejudicava as férias de inverno dos jogadores ==ver Wikipédia )….5= a rigor ,não pode nem chamar-se Intercontinental , pois o campeão europeu oficial == Olimpique de Marselha == não disputou (ver site CONMEBOL , veio o vice =Milan, mas vice até o Vasco é !!!)……as taças amistosas ( 4 e 5 ) , tiveram como objetivos de divulgar comercialmente o jipe Toyota ( aliás , um bom jipe ) , tinha outro também , de introduzir o gosto por futebol no mercado japonês . Tanto é que o jogador estrangeiro escolhido p/ protagonizar os tempos iniciais da J-LEAGUE foi Zico , que tinha ido bastante bem nas disputas destes primeiros amistosos (1981)….Finalmente , chegamos a 6=Campeonato Mundial/ 2005 , qdo. houve o maior “roubo” em Campeonatos Mundiais /FIFA , incluindo as Copas de Mundo de Países , com a anulação de 3 gols legítimos do Arsenal .=== Em resumo , tirando-se os torneios contra “times de bairro” ou “médios “, além dos levados na “mão-grande” , pouco os bambis tem a comemorar !!!== Não sabemos a razão de tanta arrogância e empáfia delas.!!!

kamika sccp disse...

onde está Arsenal , leia-se Liverpool !!!

kamika sccp disse...

UM PRESENTE PARA FIEL ===CAMPANHA “FICA PAULINHO “===

Discordo na saída do Paulinho agora….O Inter oferece 3 milhões de euros / ano p/ ele , que dá uns 800 paus por mês . Oras , se somar o salário do verme Ibson , mais o do Paulinho , já deve dar quase isso…o Paulinho não precisa de reserva pois raramente se machuca (os reservas Guilherme e o Edenílson bastam)… o valor pago a mais com o reajuste seria recuperado com o aumento do prazo contratual e , na valorização dos direitos econômicos….até a Copa não vejo como ele perder a condição de titular na Selenyke , se continuar jogando no Brasil !! == Acho o Paulinho um dos maiores ídolos da História recente do Timão e , já passou da hora do Depto. de Marketing “bolar” campanhas publicitárias com ele e , com outros jogadores . Afinal, se até o Bailarino do Aquário vende , quanto pode vender o Paulinho p/ uma torcida tão apaixonada !!! CAMPANHA ” FICA PAULINHO !!”

kamika sccp disse...

PORQUE SÃO “TIMINHO DAS DITADURAS” =====
Vamos a História associadas aos fatos ==...foi fundado inicialmente em 1930/35 ( Não se sabe a data ao certo , são várias datas = ver Wikipédia , não tem data de fundação definida , como diversas instituições escusas , sem “história” ).== Começou com o restolho do CLUBE ATLÉTICO PAULISTANO ( que congregava a elite paulistana ) e , que não queria participar do futebol profissional == faliu 2 vezes antes e , em 1938 foi ajudado pelo Palestra x Corinthians , no histórico JOGO DA BARRICA , quando os torcedores destes dois times jogavam moedas e trocados. O presidente do clube ,Porfírio da Paz , passava estendida a bandeira do Estado de São Paulo , pelas torcidas , aproveitando o espírito nefasto criado anteriormente pela dita Revolução de 1932 , separatista ( famoso MMDC= “mamãe mande duas cuecas “), onde a imprensa paulista manipulava a opinião pública ( “povão” ) p/ que a Federação ( = Brasil ) mantivesse os privilégios p/ a quase falida oligarquia cafeicultora paulista ( que quase quebrou na Crise de 1929 ) ...nesta bandeira estendida o “ POVÃO” JOGAVA SUAS ESMOLAS (nem tentem roubar o apelido , pois nós somos os maloqueiros = O TIME DO POVO ) . Assim , os bambis se safaram da 3° falência !!!!
Continuando , na DITADURA VARGAS/ESTADO NOVO (benéfica em alguns aspectos como a CLT , implantação das indústrias de base = siderúrgicas e outras , maléfica em diversas outras ) visando ter apoio político em SP ,devido o desgaste de 1932 , colocou como INTERVENTORES DO ESTADO DE SP = dos quais um deles foi Adhemar (1938/41 ) e outro Fernando Costa (1941/45) = representantes da decadente oligarquia de cafeicultores (que se enriqueceram , inicialmente com a mão-de-obra escrava negra e, posteriormente com os imigrantes = por isso se “garganteiam time de elite”, pois “NÃO SE MISTURAM AO POVÃO”. == O INTERVENTOR DE SP facilitou o roubo do terreno do Canindé ( 1944 , onde fica atualmente a Lusa ) dos alemães ( CLUBE GERMÂNIA ) , durante a guerra e , também tentou levar na “mão- grande” o Parque Antártica. Mas, talvez pelo grande número e mobilização dos italianos , não conseguiram . Mas ficou a grande rivalidade com os palestrinos devido a ingratidão delas (jogo das barricas ) e o oportunismo da ocasião ( 2° Guerra Mundial ).=== POIS É , “ELAS COMEM SARDINHAS E ARROTAM CAVIAR “ mas a HISTÓRIA registra os fatos !!!!!