13 março 2007

Jogo rápido


Algumas vezes recorro ao post em tópicos para fazer comentários pontuais da realidade. Geralmente, este blog fala de futebol, cerveja, música e amores. Ei-los mais uma vez:

- A fase do glorioso Sport Club Corinthians Paulista não anda nada bem. Vejo uma indignação geral, ampla e irrestrita. Porém, poucos se revoltam a ponto de querer levar a situação às conseqüências mais drásticas contra uma ditadura que há 13 anos domina o Parque São Jorge. Vale, então, ressaltar as vozes que não querem calar. Primeiro, é legal dar uma passada no Informativo dos Gaviões, que está promovendo as eleições da torcida do próximo dia 24. O discurso é animador, ao menos. Querem, com toda razão, resgatar o corinthianismo que essa diretoria nociva tenta matar. Aí você pode passar no Jornar, do meu amigo ainda virtual Filipe, que não gosta do meu outro amigo virtual - a quem ele chama de çapo - mas, ainda bem, odeia os narigudos tucanos igualmente. Admito, porém, estar triste com nosso operário ultimamente... De quebra, você conhece a filha do cara, Teresa, que só pelas fotos já se mostra uma figurassa! Por fim, passem no blog do Leco Polegar, figura ímpar e de comentários sempre pertinentes. Se der tempo, vá ainda ao blog do Barneschi, xingar o bando de porco maldito que habita aquele chiqueiro e, principalmente, tirar um pêlo do Luigi Shortinho.

- E já que o assunto é internet, outros dois blogs bastante interessantes são o Só Dói Quando eu Rio, do grande Fernando Szegeri. Poeta e conhecedor de tudo. Quem prova isso é o não menos genial Edu Goldenberg em seu Buteco. Carioca. Precisa falar mais?

- Esse calor é ótimo, mas há um pequeno problema com ele. Estou tentando para de beber constantemente - ou melhor, diariamente -, mas não há cristão que resista à tentação de uma gelada no balcão nessas altas temperaturas. Preciso dar uma muchada, pois as calças daqui a pouco já não fecharão...

- Amor, ahhh o amor... Tudo em ordem, cada vez mais amando Evinha, meu pecado e minha salvação. Então, sai zica!

- O dia já é certo. No próximo 12 de abril verei um dos shows obrigatórios de todo ser humano. Velhos, decadentes, o diabo. Aerosmith vem, e eu estarei lá! No meio do caminho, tem Pet Shop Boys, também velhos, decadentes, mas ainda imbatíveis. Aliás, se são velhos e decadentes, porque ninguém os derrubou?

- Falta a São Paulo rodas de samba honestas. Temos poucas. Cito de novo Szegeri, que comanda talvez a melhor delas nas tardes de sábado, no Ó do Borogodó. Há o pessoal do "Se vai se Quiser", na pça Roosevelt, o pessoal da Vela, o Samba Raro (com um irritante h no meio do raro que eu me recuso a escrever), esporádicos heróis no Magnólia e só. Bons tempos aqueles de Espaço Cuca na Barra Funda, né zéserra?

E acabou!

11 comentários:

Filipe disse...

Fico lisonjeado por ser citado aqui, caro Corinthiano. Viva a Teresoca!!! E VIVA O CORINGÃO!!!
Quem sabe deixamos de ser "amigos virtuais" numa roda de samba no Ó, hein?
No mais, VIVA OS RAMONES!!!!

HEY HO LET´S GO

Craudio disse...

Cara, vc tá parecendo os pernis que o Barneschi me deve: é só lenda, ninguém nunca viu hahahahahaha...

Abraço.

Rodrigo Barneschi disse...

1. Que fique claro: a dívida dos pernis pertence ao nosso amigo genovês Fernando Galuppo.

2. Li as entrevistas dos caras da Gaviões. Bons pontos de vista.

3. Já que o Luigi me apelidou de "Milton Neves dos blogs" (o cara me acusa de fazer tudo para conseguir audiência), vou assumir o papel: dêem uma passada lá, nem que seja só para zoar Napoli, aquela cidade que se despreendeu da África durante a deriva dos continentes.

4. Pet Shop Boys é coisa de viado!

Craudio disse...

Mas bem que você disse pra mim, na maior cara lavada, que o novo disco deles estava DI-VI-NO!

Anônimo disse...

Conhece o Espaço Miscelânea Cultural? O lugar é apertado, mas de sexta-feira, a partir das 23h rola o Clube do Dendê. Aquilo é roda de samba honesta!!!!!
Vai conhecer! Beijos

Filipe disse...

Pronto. Agora Napoli é veramente mezza africana. Pra que eu fui falar isso?
Só porque Salerno é muito mais aprazível...

Rodrigo Barneschi disse...

Gosto de Pet Shop Boys. Mas é de viado, e isso ninguém pode negar...

Craudio disse...

Pior que Pet Shop Boys, só U2. Aí é o cúmulo da pederastia hahahahahhahahahahahahahahahaha...

Pride. Uau!

Barneschi, já te expliquei que o mundo é bissexual...

evaodocaminhao disse...

sai

Anônimo disse...

Cara, combinando não ia rolar. Só assim mesmo para você ver que eu não sou lenda...hahahahahaha

Vai ver o Glorioso neste domingão?

Szegeri disse...

Ô, Cráudio, obrigado pela citação. Não sabia que você agora tava dando pra mentir... Antes, você só mentia!