27 abril 2007

Cadê o Corinthianismo?



Mais uma derrota vexatória. Mais um dia de vergonha para a Fiel Torcida. E, mais uma vez, perdemos a chance de ganhar um campeonato que tinha tudo para ser fácil. Mas não dá nem para colocar a culpa neste ou naquele jogador. A culpa é na essência. Falta Corinthianismo. Falta jogar pela camisa alvinegra. E essa ausência de amor ao Corinthians começa lá no topo, com o senhor que atende pelo nome de Alberto Dualib.

Ladrão de marca maior, ele vem usurpando o patrimônio histórico do Timão há duas décadas. Diz que foi o maior vencedor na história do clube, mas é também o maior perdedor. E a única solução para que essas vergonhas parem de acontecer é a saída desse velho gagá da presidência.

A questão é: ele só sai se for tirado à força. O Conselho, nomeado em sua maioria por ele, tira ele e coloca um pior. Então, a Fiel tem sua chance histórica de mostrar sua força e é a grande responsável por trazer o Corinthianismo de volta.

A continuar nesse ritmo, daqui alguns anos poderemos chegar num destino tenebroso. O que era grande, pode sumir. É chegada a hora da Torcida se unir e fazer valer aquela máxima: "No Corinthians, a torcida é que tem um time".

Fora Dualib ladrão! Fora Conselho vendido! Fora não-Corinthianos do Pq. São Jorge!

Breves da partida:

- Uma coisa que me incomoda há algum tempo é essa postura morna da família Gaviões. Ontem, acabou o jogo e nada. As lideranças têm que se mostrar como tal e convocar, ali mesmo na arquibancada, uma reunião para decidir a tomada de postura. Adianta ir uns poucos no vestiário, sendo que a massa já estava dispersa? Sei não.

- Na saída do jogo, surgiu uma bela idéia: pegar todas as taças no Pq. São Jorge e levar para a quadra. E só devolver quando dissolverem toda a diretoria e convocarem eleições diretas para presidente e conselho.

- Acabo de saber que a repórter Marilia Ruiz, que se diz Corinthiana, apanhou ontem no Pacaembu. Bem-feito. Jornalistinha que paga de fiscalizadora e tem "contatos" com a diretoria vendida não merece respeito.

- O bonde Rebouças-Fco. Morato aumenta!

7 comentários:

Anônimo disse...

Brevíssimas, assinando embaixo tudo o que foi dito:

-muita gente ainda vai apanhar. Talvez alguns muito, mas muito feio.
Quem procura, acha.

-divulga-se que o traidor não esteve no Templo ontem. Esteve.
Foi-se no intervalo. Rato pressente o furo no casco.

-tinha que ir quantidade, sim, ao vestiário. Mas tinha que ir organizado. jogador não poderia nem ter chegado no ônibus. Se 1000 se alojassem ali a noite inteira, cercando todos, confinando a trairagem dentro do vestiário (só tem duas saídas, mais a saída pelo campo)?...

-Os cães ladram mas o bonde não pára.

CORINTHIANS PARA CORINTHIANOS
FORA TRAIDOR
FORA CORJA IMUNDA
FORA DUPRÁ
FORA NETINHA
MORTE A TODOS ESSES

E VIVA O CORINTHIANS

Craudio disse...

Sim, com organização! E mobilização. Somos a massa. Lembro da partida contra a Portuguesa Santista. Só saíram de lá porque acharam um portão mais ao lado...

Aquele dia foi bonito, acabou o jogo às seis e saímos de lá quase dez.

evaodocaminhao disse...

posso nem zuar dessa vez

todo mundo sem moral

e ainda vem a copa do mundo

vai foder geral!

deu até poesia

Rodrigo Barneschi disse...

A meu modo, japonês, fica aqui a solidariedade. Já escrevi no blog do Filipe inclusive. Não pela derrota, mas pelo tal câncer do qual já fomos vítimas.
Abraços

Craudio disse...

Evinha tocou num ponto crucial: Copa do Mundo o caraio! Imagina se as coisas já estão assim? Com a Copa, chega ao fim o futebol brasileiro...

E o câncer do porco, ao menos, teve a decência de entregar o chapéu.

FORA, DUALIB!

Rodrigo disse...

FORA DUALIB

Concordamos em praticamente tudo. Só sai pela força. E precisamos de atitudes contundentes. Organização, protestos, espancamentos em praça pública. Não podemos deixar que um porco (no sentido denotativo) leve o TIMÃO para o buraco.

FORA DUALIB
FORA DIRETORIA IMUNDA

CORINTIANOS NO PODER SEMPRE!

Anônimo disse...

Convocação Geral, Corinthianos.

14h de hoje, na Quadra.

Favor trazer disposição.