04 junho 2009

Contra toda a metade do país


A zica está forte, e anda sendo reforçada pelos sofás e pay-per-view. O clima estava estranho no Pacaembu. Porém, mesmo com essas adversidades e com uma imensa torcida contra (fica provado, de fato, que a maior torcida do mundo é a anticorinthiana), o Corinthians mostrou sua grandeza mais uma vez, jogando para o gasto e segurando o 0x0 que nos garantiu na final. De novo.

Diante do confronto com a gauchada babaca na decisão, pergunto-me cá aos meus botões: iremos ver os rivais do sul trocando carícias e beijos novamente, tal qual em 2007? E os abutres, irão ressucitar aquelas histórias para boi dormir? Podem falar, podem espernear. O Coringão transforma isso tudo em combustível.

O destaque dessa semifinal fica para a apresentação pífia do Gordo. Precisa tomar uns tapas na orelha e, já que nosso treinador não usa esse expediente, daqui eu suspendo temporariamente os vale-puta. Enquanto não voltar a jogar bola, mesmo aqueles de direito adquirido estarão confiscados e congelados. Gordo, entenda: AQUI É CORINTHIANS!

Por fim, chega a causar náuseas esse papinho de emboscada na briga que deixou um corinthiano morto. Trata-se de mais uma ação incompetente da Polícia Militar, que não conseguiu segurar o tranco, deixou o pau comer e abriu espaço para o promotorzinho safado desviar o foco do mico do panetone. Porque, convenhamos: como uma torcida visitante faria emboscada dentro de São Paulo e na Marginal Tietê, isso em plena hora do rush?

Faltam 2 jogos, Fiel. O título tem que ser nosso!

9 comentários:

Álvaro disse...

Esse clima estranho eu já tinha sacado no jogo do Flu: eles aumentam o preço do ingresso, elitizam a torcida no estádio e dá nisso: um monte de poltroninha no Pacaembu.

Eu também não aguento mais essa história de tudo é culpa de organizada. E na Marginal Tietê??

Mas fiquei com o estômago embrulhado quando comentaram que um corinthiano tinha morrido antes do jogo.

Craudio disse...

É cara, com certeza é triste. Foi-se o tempo em que as brigas resumiam-se a alguns sopapos, pedradas e ponto final. Mas era um tempo em que a sociedade guardava certos valores. A futilidade de hoje, com essa hipervalorização do dinheiro e da modernidade, se reflete até mesmo no comportamento das torcidas.

Sobre os sofás, a lógica é essa mesmo, e tem tudo pra piorar.

Abraço!

Eder Bruno disse...

Blog sensacional, textos sensacionais!

Bruno Ferraz (sOUL) disse...

É mano e será nosso a taça, vai ser a 3º do ano, já vencemos a copinha o paulista e venceremos a Copa do Brasil, depois é só buscar o penta no Brasileirão e correr pra o abraço.

Agora mano, não pode perdoar é a vingança, é preciso atropelar as coloridas, pra elas entenderem de uma vez por todas que não existe rivalidade com elas, o rival delas é o Gaymio, nós somos o Clube mais Brasileiro, eles não são brasileiros eles são Argentinos, Paraguaios são o diabo da puta que pariu mais não são Brasileiros, eles são o SUL e nós somos o BRASIL, eles vão se fuder, a lança de Jorge não os perdoará, por 2007, pela nação alvinegra, pelas lágrimas, pela dor, é chegada a hora, assim como batemos na bicharada e na sardinha, é hora de bater nelas, elas merecem apanhar.

Agora sobre o torcedor, não sei de quem é a culpa, sei que é vergonhoso, ninguém ganha nada com isso, só a familia do torcedor morto que ganha dor, lágrimas, tristeza e saudade.

Vamo que vamo.

VAI CORINTHIANS !

FALTAM 2 JOGOS !

Eduardo Goldenberg disse...

Japonês: francamente, como diria meu saudoso e eterno governador Leonel de Moura e Brizola... todos nós sabemos que a maior antitorcida do país é a que seca, como centrífuga industrial, o meu Flamengo, dono da maior torcida do mundo, e os dados são do IBOPE, do VOX POPULI, do DATAFOLHA, do IPUJS, do cacete a quatro.

Quanto à briga, foi provocada, diz-se por aqui, pela Mancha Verde que ajudou os portugueses na porradaria contra os corinthianos.

Todos, na minha humílima opinião, tinham que ser banidos dos estádios.

Torcedores somos nós.

O sujeito que vai pro estádio pra porrada, meu velho, é doente.

Saudações rubro-negros, e vinguem o Flamengo na final.

Abraço.

Filipe disse...

Os "exilados de andres sanchez" estavam a toda, batendo fotinho, fazendo pose, e CANTAR QUE É BOM, nada. O sanchez tirou vocês da cadeirinha, cambada? Fiquem em casa! O mínimo que se espera de alguém que se dignifica a comparecer na Arquibancada Amarela é que cante 90 minutos.
Exemplo é a 12, a Estopim, e poucos de nós Gaviões, hoje em dia.
SAI ZICA, fica em casa no sofá!

Quanto a essa palhaçada de emboscada na cara da puliça e ônibus queimado NA FRENTE DO CONTIGENTE, sabemos bem o que é isso. Pena que existem os que teimam em: 1) dar sopa para o azar com atitudes pouco, digamos, "civilizadas" (se for fazer merda, faça direito...); 2) acreditar em tudo o que essa abutraiada da imprensinha diz.

Contra a gauchadinha babaca de merda é pra JOGAR BOLA. Sem essa de "ala esquerda", "terceiro zagueiro", "retranca", "jogar com o regulamento", etc.
AQUI É CORINTHIANS

Caro Eduardo Goldenberg, peço que não leve a mal, não pretendo ser grosseiro, mas devo dizer: não vingaremos Flamengo nenhum.
Vingaremos o CORINTHIANS PAULISTA, que somos nós. E ninguém mais.

Abraço

Craudio disse...

Eder, valeu! Tua Vitrola já tá lá linkada!

Brunão, a vontade de vingança jamais foi esquecida. Só acho prudente que não vire o motivo pelo título, mas sim seja motivação para jogar com mais raça. Que a gente faça, novamente, as coisas voltarem à normalidade e o cachorro mijar no poste.

Edu, até o governador sabe que nessas pesquisas não se confia! E a vingança ao rubro-negro vem na carona da nossa, muito mais devida por conta da cachorrada que o inter nos aprontou em 2007. Quanto à briga, os amigos da Mancha que aqui aparecem podem dar mais detalhes, porém eu duvido que tenha sido algo orquestrado (ao que consta, grande parte dos dirigentes da torcida estavam, no mesmo momento, reunidos com o promotor aparecido do STJD). Insisto na incompetência da polícia, aliada à imbecilidade de meia dúzia de imbecis que, sim, deveriam ser banidos. Abração!

Filipe, fora que houve quem olhasse feio para nós, quando cobrávamos a postura usual de quem não vai pro jogo pra ficar fazendo social em área VIP, mas sim para apoiar noss Coringão. Parabéns ao sanchez por acelerar o processo de degradação de nossa torcida.

Guilherme Ferrari disse...

Uma correção:

A Reunião com o 2BPChoque foi à tarde e quem provavelmente compareceu foi a Quadra , quem tava na Marginal era uma parte da RSJ.
E permitam-me uma opinião , o pau tem que quebrar mesmo , resguardando logicamente os que nada tem a ver com aquilo.

Filipe,
A quem você se refere quando diz "Os exilados de ANdrés Sanchez"
????
Torcida Organizada é isso mesmo , é cultural.

Filipe disse...

Guilherme, se você esteve ontem na Arquibancada Amarela compreende o que estou dizendo.
Cito a 12 e a Estopim que cantam além de 90 minutos. Isso está latente ali.
O pessoal não podia pagar 70, quanto mais 100. Foram ou pro Tobogã ou para a Arquibancada. Foi isso o que o tampão efetivado fez. Os exilados não são organizados, portanto.

Agora, e perdoe a franqueza, é facílimo escrever 'o pau tem que quebrar mesmo'.