09 maio 2011

Pela desobediência tática, por um Corinthians campeão


Desperdiçando uma grande oportunidade resolver o Paulistão em casa, num Pacaembu lotado e logo na primeira partida da final, o Corinthians se mostra cada vez mais refém da incompetência de seu treinador e da irresponsabilidade dos dirigentes que o mantêm no cargo. É incompreensível, inadmissível e irritante ver nosso time jogando tão sem vontade de atacar como nos últimos meses. Se estamos na decisão, o fato se deve tão somente à força do próprio Corinthians, que vez ou outra se impõe diante de tudo.

Andam falando que houve raça dos jogadores, que paramos um grande adversário e tantos outros discursos extremamente otimistas. Não vi nada disso (de novo) no último domingo. Também não vi torcedores de verdade, cada vez mais afastados dos estádios e substituídos, via exclusão monetária, por uma massa acéfala e sem compromisso. Nem aquele fagulho de briga, na verdade uma discussão de colégio, conseguiu ferver os ânimos e motivar geral. Nada.

Falta vagabundo entender o que é o Corinthians. Dias desses, revia um jogo da década de 1990, quando tínhamos um sujeito chamado Elias na lateral esquerda. Ele era execrado pela torcida, considerado um verdadeiro caneludo. Pois nesse vídeo há uma jogada em que Elias é lançado, mata a bola no peito e já ajeita a preciosa para um cruzamento certeiro no segundo pau. O indecente que ocupa a mesma posição hoje em dia faria Elias ser o craque da equipe...

Para domingo que vem, o Corinthians carece renascer. Estamos nessa inércia desde o fim do ano passado, quando perdemos vergonhosamente a chance de ser campeões brasileiros. Temos agora outra oportunidade de levantar um caneco, reforçando uma hegemonia incomparável e que muitos imbecis tentam esconder ou diminuir. Devemos ir à campo baseados na desobediência tática, típica dos momentos vencedores dessa maldita escola de técnicos gaúchos.

Corinthians ressurgido! Corinthians! Corinthians! Corinthians!

Um comentário:

Filipe disse...

Paramos ninguém não. Essas mocinhas que tremem contra o CORINTHIANS - e Ele no fim das contas mostra que prescinde das carcaças que vem cobrindo nos últimos tempos. E com isso tudo, de um arremedo do que já foi a FIEL TORCIDA, em tempos recentes também, PELO CORINTHIANS, demonstra o mesmo princípio.
Caso inexplicável no Universo de Torcida e Manto que juntos vencem Guerras.

Ah, e como tem babaca pusilânime preocupado contigo, CORINTHIANS!

E a muriçoca disse que gostou do jogo, o time do Corinthians joga muito limpo e facilita a vida da arbitragem. Deve ser uma resposta ao ex-colari, que ex-colarizou a parte mais imunda da anticorintianada numa mentira que só as marias que vão com as outras acreditam. De meros detratores a marias-fofoqueiras... que fase hein?

São Jorge escreve certo por linhas tortas, e a cada jogo que nos despedimos do Templo Ele nos dá outra lição, que deveria ser entendida como bordoada.

CONCENTRAÇÃO!
AQUI É CORINTHIANS!!!