04 outubro 2012

Abrindo o jogo


Amigos e amigas, venho aqui abrir o jogo e apontar a vocês que visitam este espaço as minhas escolhas para o pleito do próximo domingo. Há quatro anos, ou melhor, há oito anos, São Paulo mergulhou numa obscura política proibitiva encabeçada pela gestão Serra/Kassab. A cidade, ao contrário do país, parou. Tudo está sucateado, inclusive as idéias do paulistano. Desde a posse dessa lamentável administração, vamos apenas sobrevivendo a partir de determinações absurdas que não permitem a distribuição de livros e comida para moradores de rua.

São Paulo, portanto, carece de uma mudança de rumos para correr atrás de tudo aquilo que poderia ter feito, principalmente no que diz respeito às oportunidades de inclusão que as realidades política e econômica brasileiras proporcionaram nos últimos tempos. Não dá para ficarmos nesse marasmo, nesse incentivo ao individualismo. São Paulo precisa de gente na rua, de gente nos bares e na noite, precisa de barracas de pernil na porta dos estádios com a população falando sobre o dia a dia, convivendo com o diverso e se sentindo integrado à cidade.

É fato que essa guinada só é possível com a eleição de Fernando Haddad (13) para a prefeitura. Mais do que representar o "novo" que sua campanha prega, Haddad é o candidato do projeto aclamado pelo resto do país com a eleição do ex-presidente Lula. É fazer a coisa andar e não governar voltando o nariz para ideologias conservadoras e reacionárias. Mas se você não se convence com o Brasil em ascensão de Lula e é pragmático, note que a candidatura de Haddad é a única que apresentou um plano de governo consistente, com estudo da realidade e a proposição de intervenções que valorizam a convivência coletiva, como o Arco do Futuro e o Bilhete Único Mensal. 

Já com relação à vereança, vou de Jamil Murad (65123). É a terceira vez que Jamil merece meu voto, não só por ser um camarada de partido, mas por encampar algumas importantes ações parlamentares na área dos Direitos Humanos e da Saúde. Para saber o que fez Jamil em seu último mandato, vale visitar a página do candidato. Pessoalmente, relatos que ouvi daqueles que se beneficiaram com seu trabalho no Legislativo me fazem classificá-lo como um grande humanitário, responsável por incontáveis pequenos atos que mudaram a vida de muita gente e que justificam cada voto que recebe.

Eis aí minha declaração de voto para tentar ajudar quem ainda estiver indeciso ou não muito decidido com os candidatos que aí estão. É preciso reverter o cenário cada vez mais excludente e babaca da capital paulista. Como diria o grande estadista gaúcho, "vamos dizer um NÃO rotundo que tu tens abafado no teu peito" a essa sanha retrógrada simbolizada tanto por Serra/Kassab quanto por Russomanno. Esse pessoal é o atraso, é o colonialismo, é a falta de compromisso e a dissimulação. E se você concorda comigo, peça seu voto à família e aos amigos. Assim faremos, todos juntos, as transformações necessárias.

Até domingo e HADDAD NELES! JAMIL NELES!

Nenhum comentário: