17 setembro 2007

Topicamente falando


Corinthians em tópicos:

- Prefiro os 5 mil: andam aparecendo, ainda - e apesar da má-fase -, inúmeros torcedores acéfalos nas arquibancadas do Pacaembu. Não cantam, só zicam e ainda se dão ao luxo de ficar pagando de malandro, tentando usar o já famoso "vamo chegar, família" sem autoridade. Para se ter idéia, o grito "Timão, EÔ" não consegue levantar os ânimos. Coisa triste. Por isso, prefiro que a gordura - termo copiado descaradamente do Filipe - fique em casa e deixe o nosso sagrado espaço em paz.

- O estádio: a imprensa brada, mas eu já tinha dado isso aqui há meses. O tal estádio corinthiano parece que sai por causa da Copa. Eu sou contra. Primeiro porque nossa casa é o Pacaembu. Segundo porque sou contra a Copa no Brasil. Terceiro porque não quero nada que venha da Federação e do dinheiro público.

- Só há mais dois jogos: com o fim do campeonato brasileiro (alguém discorda???), confirma-se a indecência que é a disputa por pontos corridos. À Fiel, só restou mais dois jogos, de vitória obrigatória: dia 23 próximo, contra a porcada, e dia 07/10, contra os bambis.

- Corinthians, assunto geral e irrestrito: belo texto do palmeirense Ugo Giorgetti (autor do genial Boleiros) no Estadão de domingo, que pode ser lido no fotolog do Corinthians. Mostra também que é ridícula a impáfia de uma certa diretoria, cujo plano é ultrapassar em número a Fiel Torcida. Não conseguem nem passar o palmeiras, que não ganha nada há séculos (vide pesquisa Datafolha do último fim de semana)...

-------------------------------------

A semana passada ficou marcada pelo tal escândalo Renan Calheiros. Eu, assim como a grande maioria do Brasil, fiquei estupefato. Mas ao contrário dos grandes representantes da moral e da ordem, minha preocupação é no fortalecimento que se deu à figura do senador. Dali de dentro, realmente, não se tira nada de bom. É uma casa estéril e a serviço de oligarquias. Tá, tem o Suplicy, que é um banana do ponto de vista político, e a HH, que vai tanto à esquerda que chega na direita. E é por esses motivos que não prestam também.

No fim das contas, mais que o Brasil, perdeu a mídia golpista. A Falha de S.Paulo falhou outra vez. Na véspera da votação do pedido de cassação de Renan, deu um resultado. Resultado esse que era totalmente o oposto da realidade no dia seguinte. Já a Veja e a Abril agora tremem na base. Tudo por conta da ameaça de CPI do esquema Abril-Telefónica (espero que o senador faça valer suas ameaças para cima da família Civita). No fim, é mais uma tentativa de desestabilização do governo Lula que não deu certo.

-----------------------

Acabaram-se as comemorações dos meus 26 anos. Mais por falta de recursos que por vontade. Este já velho que vos escreve agradece todos os votos de parabéns recebidos. E todos os 11 (!!!) presentes que ganhou de sua amada Evinha.


8 comentários:

evaodocaminhao disse...

pior lá no morumbi que o povo acha o máximo ficar na área vip!

preciso pensar bem sobre o que fazer com meu voto não-mais-nulo...

pode deixar que dou presente fora de época.

Craudio disse...

Eu vi esse negócio de área vip... Quase gorfei...

E sobre o voto, tá cada vez mais difícil. Mas vota 65 hohohohohoho...

E qual é o presente fora de época?

Ju disse...

Não gosto de cogitarem o estádio do corinthians em Guarulhos. Gotham é do Flamenguinho, porra! E imagina o trânsito que eu vou pegar se a droga da Copa acabar sendo aqui mesmo! Uó!
E concordo com você que nossa casa é o Pacaembu!

Rodrigo Barneschi disse...

1. Maldita gordura!

2. Belíssimo texto, de fato. Li no domingo mesmo. Escrevi sobre isso hoje mesmo.

3. E eu realmente não consigo entender. Pobre Lula, todo mundo contra ele... tão bonitinho o nosso presidente, não? Puta síndrome de perseguição...

Craudio disse...

Barneschi, bom é o governo tucano que não consegue acertar nem túnel de metrô. Imagine se essa presepada fosse feita por um governo petista...

Daria para escutar os gritos das redações de Falha e Veja daqui.

E hoje está mais que provado que o mensalão TAMBÉM é mais uma realização tucana.

Olívia Andreolli Gonçalves disse...

cara, concordo demais contigo. se for ao estádio, tem que gritar. e ficar em pé. quer sentar e ficar calado assiste o jogo na tv, porra!

nesse sentido eu amo a jovem. não pára de cantar um minuto!

beeem diferente da torcida do são paulo, que sábado, no panetone, conseguiu me dar ainda mais nojo e vergonha. eles passaram o primeiro tempo calaaaaados... só começaram a cantar quando estavam ganhando o jogo! torcer assim é fácil, não é? até quem só assiste jogo de copa do mundo sabe como faz.

prefiro ter torcida pequena, mas de verdade.

quanto ao renan, concordo contigo, exceto no que se refere ao supplicy. eu curto o véio.

e achei muito bem dada a resposta do lula pra um jornalista do estadão, lá na suíça: "o que vc quiser saber sobre o renan eu te respondo quando voltar pro brasil, mas não agora. eu estou em viagem internacional, fechando negócios, será que isso não desperta nenhum interesse do estadão?" (algo assim)

pior que comentei aqui no trabalho que ele mandou bem e os caras defenderam o jornalista. e eles são supostamente de esquerda. pô, vão se fuder. sem essa! por que as pessoas se fazem de cegas?

Rodrigo Barneschi disse...

Sim, japonês, o mensalão é tipo uma miragem... pelo amor de Deus!

Anônimo disse...

Grande Corinthiano, vamos por tópicos.
-Malditas são as gorduras, seres grudentos de sofá. Que descaradamente se apresentam com outras cores na arquibancada alvinegra. Que acham que serve bater palma, e o fazem tão displiscentemente que saem do tempo. Acostumados com narradores de corrida de kart narrando futebol, não tem condições de compreender o porque de se cantar no estádio. Assim sendo, música não é nada para eles. Eu disse aquele dia: conseguiram emburrecer nosso povo até musicalmente, porra.
-Foda-se o estádio. Eu quero o nosso Corinthians, o nosso Manto. Ele nunca precisou de estádio para que o acompanhassem. E só ele tem uma Fiel Torcida - esta nunca o deixará e é eterna.
-VAI CORINTHIANS!!!
-Agenda política, japonês. Vale-tudo. Canalhice.
Mas o Ugo é foda.


- encalheiros é só o primeiro ano do segundo perdão do çapo. Afinal ele mesmo já declarou seu estelionato eleitoral quando o povo o "absolveu" - que confissão... o cara mastiga a própria língua e nem sente? - e agora, esperar o que desse "governo"?
CARALHO, galera. suplicy, aquele mercadante, e corja demagoga limitada promoveram um assalto ao público ao fortalecer não a figura, mas as relações internas do encalhe. vem esse bigode falar em "renúncia" depois disso?
Lu cazzu.

-Perdeu a mídia golpista, com certeza. perderam os cansados. perdem os çivitas, com o cu na mão.
mas que "governo" é esse que coloca toda sua "estabilidade" na mão do encalhe, de raposas, de seres piores que isso? Japonês, sejamos francos: esse "governo" não tem "estabilidade" nenhuma! Vai passar o resto do tempo em plantações golpistas de crises, geradas inconseqüentemente por eles mesmos, muitas vezes, só porque esse "governo" é sujo demais.
Enfim, agora que os çivitas estão na mão, vão gastar uma bala pra manter a mão molhada. Nada vai mudar.


-Parabéns!!! E ao casal também.


Até domingo!!!
VAI CORINTHIANS