21 julho 2008

Chupa, Mainardi (e as cagadas da mídia no caso Daniel Dantas)


Não posso deixar - ainda - de falar do caso Daniel Dantas. Quinta passada, o imbecil Diogo Mainardi publicou em seu blog que não aparecia no relatório feito pela Polícia Federal. Esperneou e gritou ao vento, dizendo que iria usar essa ausência para processar aqueles que quiseram "associá-lo a Dantas".

Falou cedo demais. Paulo Henrique Amorim, em seu Conversa Afiada, reproduz trechos do mesmo relatório que tratam do papel da mídia no acobertamento de Dantas e na desestabilização do governo. Cito aqui, com grifos meus:

"(...) artigo publicado dia 02/04/2008, na própria revista Veja, elaborado por um dos jornalistas colaboradores dessa organização criminosa, Diogo Mainardi, sob o título 'Entendeu, Thabata?... eles retomaram algumas das práticas mais antigas e imundas do jornalismo, como a chantagem, a mentira, a propaganda do poder e a matéria paga' (...) Ao lembrar essa assertiva, ele talvez tenha revelado e audaciosamente expressado a vertente resumida de como funciona a mídia para o grupo Opportunity, comandado por Daniel Valente Dantas, o que reforça e confirma todo material coletado em interceptações de dados telefônicos e telemáticos."

-------------------------------

Outro que trouxe uma denúncia irresistível foi Tutty Vasquez, em seu blogue no Estadão. E não precisa dizer nada, a não ser ACESSEM ISSO DAQUI! Esse iraniano não larga mesmo do meu pé...

-------------------------------

Falando em jornalista de merda, o moço da credibilidade agora deu pra copiar os outros. O já citado PHA, ao mencionar o presidente Lula, insere o aposto "aquele que tem medo". E não é que o boca de latrina do Citadini passou a chamar o Sanchez (fora!) da mesma maneira? É muita falta de semancol. Afora as comparações entre as ações dos presidentes citados, colocar-se no mesmo patamar de PHA é, no mínimo, falta de respeito.

-------------------------------

Para entender mais sobre a relação da mídia golpista e Daniel Dantas, vale ler todas as reportagens de Bob Fernandes no Terra Magazine, em especial a da última sexta-feira.

Nenhum comentário: