10 julho 2008

Dantas, Gilmar Mendes, outras figurinhas e (sim!) Corinthians


A prisão do banqueiro Daniel Dantas durou pouco, mas já expôs ao público quem são os verdadeiros inimigos do povo. Se é que o povo vai ter discernimento suficiente. Para não perder tempo em explicar do que se trata por não ter competência e dados, deixo aqui dois links que explicam bem o caso. O primeiro, do Blog do Nassif, mostra o que é Daniel Dantas. O segundo, do Terra Magazine, conta todo o esquema da prisão.

Em ambos, destacam-se alguns nomes. Atentem a eles: Gilmar Mendes, Luiz Fernando Corrêa e José Dirceu. O primeiro, presidente do STF, bancava o governo FHC e continua bancando o monarca, evitando prisões de quem possa sujar a ficha do tucano. O segundo assumiu há pouco o comando da Polícia Federal e fez de tudo para acabar com as investigações sobre Dantas. E é amigo do terceiro, que entre tantas outras presepadas, intermediava a entrada da máfia russa no Brasil - e a esse tema voltaremos mais abaixo.

A decisão de Gilmar Mendes em liberar Dantas e mais uma corja foi um tapa na cara de todos nós. Principalmente depois de saber que o mesmo ministro governa o país na base do habeas corpus. Aqui, seria imprescindível uma ação do Executivo para destituir esse crápula do Judiciário. Espero uma ação imediata do presidente Lula - que está cada dia mais difícil de defender...

Isso sim é uma verdadeira crise. Política, de valores, o escambau. A mídia, no entanto, está tratando a coisa com uma amenidade ímpar. O maior sonegador e chantegeador do país foi preso e solto em menos de uma semana e ninguém coloca em xeque o presidente do Supremo e a sua ligação com os tucanos? Fantástico...

E aí a gente volta a falar de José Dirceu para relacioná-lo ao Corinthians. E vejam vocês que o Corinthians consegue se envolver até nisso. Porque a prisão de Dantas também respinga no suposto mensalão - que, todos sabem, teve origem tucana - e isso inclui a movimentação política para liberar a entrada da grana de Boris Berezovzky via msi, a famigerada "parceira" do Timão.

O que me obriga a esclarecer: que mané Corinthians! Isso é mais uma das cagadas do velho gagá, que também deveria ser procurado para se explicar. Ao contrário, a imprensa vai atrás dele para mostrar a imagem de um senhor fragilizado e que não está tendo a oportunidade de se inoncentar. Pobre diabo, não? À merda, Dualib! E leva tua neta junto! E o Sanchez também.

Eis os elementos comprobatórios daquilo que nossa patota blogueira chama de agenda de destruição. Dessa feita, foram em cima do que temos de mais valoroso: a esperança. Porque tudo que foi citado acima desmotiva barbaridade. De minha parte, ainda mantenho o espírito, mesmo que nesses dias esteja um pouco abatido. Por fim, deixo para vocês os nomes a serem sempre lembrados: Gilmar Mendes, Daniel Dantas, Luiz Fernando Corrêa, José Dirceu... Os verdadeiros inimigos do povo.

2 comentários:

Rodrigo Barneschi disse...

Muitas teorias conspiratórias, japonês...

Craudio disse...

Não, mano. Dessa vez são dados mesmo...