30 julho 2008

Que coisa...


Notícia para ler duas vezes e, ainda assim, permanecer incrédulo:

"Banho japonês vira lugar para organizar tática

Os japoneses armaram um esquema bem íntimo de conversar sobre a tática nas provas de velocidade do atletismo. Aos 36 anos, Nobuharu Asahara resolveu conversar com seu parceiro de equipe enquanto ensaboa seu corpo durante o banho coletivo.

"Os atletas ficam bem próximos ali e tenho sido bombardeado por perguntas”, revelou Shingo Suetsugu, companheiro do experiente Asahara. “Realmente ajuda falar durante o banho coletivo. Ele [Asahara] está sempre disposto a ajudar e sempre se mostra calmo”, completou. Asahara, o “tiozinho” da turma, mostra que está gostando da história. “A diferença de idade não me incomoda. Tento ser amigo de todo mundo”, relatou."


Eu, hein?

3 comentários:

Cruz de Savóia disse...

Craudio,perdao,mas escrevo de umlaptop jurassico semassentos:

Sobre teu texto e essa noticia, nada mais coerente com o mundo de hoje, onde a quantidade de informacao predomina sobre qualquer conceito de qualidade. Dai o resultado dessas buscas carecerem de relevancia...

E jornalistas com cada vez menos experiencia de redacao (e menos verba para sair a rua) se dao por satisfeitos em reproduzir noticias de release.

Para voce sentir o drama, o tipo de gente que ta'hoje se formando: outro dia deixei uma cronica no FORUM da torcida MV,como ja havia feito duas ou tres vezes na semana. Recebi comentarios queixosos,mais ou menos assim:

"Po,todo dia um texto,agora?"

Em um forum de discussao... Sacou?

Nego nao quer mais ler nao, foi criado de um jeito que uma cronica e'um castigo para os olhos.

Enfim...

Craudio disse...

Tens razão. Fico espantado com essa molecada. Aliás, chegou num ponto em que nem o release é lido. O que fazem é um copia/cola, sem nenhum critério.

Abraços!

Filipe disse...

Não quer nem ler nem pensar.