13 abril 2009

Ser Corinthians sempre


"É gostoso demais, tem sabor de mel
Ser Coringão, ser Gaviões da Fiel"


O Corinthians vinha capengando durante todo o Paulistão. Jogos modorrentos e o time apático e muito dependente dos momentos de inspiração do Gordo. Há muito cobrávamos que o Corinthians fosse Corinthians, dentro do campo e nas arquibancadas. Demorou, mas aconteceu. No domingão da Páscoa, o Pacaembu viu o Coringão mostrar aquilo que mais o caracteriza: raça, vontade e alma.

Das arquibancadas, o chão tremia. Os gritos não paravam e, mesmo com uns 6 microfones na frente do setor lilás, só se ouvia "Timão, Timão, Timão!" A merecida festa na favela veio com o golaço aos 47 do segundo tempo, hora em que todos os outros já teriam desistido, mas não o corinthiano. É no fim do jogo quando o corinthiano mais acredita. Explosão em gol, a família inteira se abraçava e celebrava a justa vitória que estava entalada na garganta. E o autor do gol, o gigante Cristian, ainda mandou pros leonores o devido recado na comemoração.

Não há nada garantido ainda, é preciso lembrar aos mais precipitados. Principalmente se levarmos em conta o que há por trás dos panos e apitos. De qualquer maneira, a vitória do último domingo foi essencial para trazer de volta à Fiel alguma coisa que ainda faltava desde a volta ao nosso lugar de direito e de fato. À bancada anticorinthiana, fica o recado de que quanto mais batem e tentam derrubar o time do povo, mais o Corinthians se agiganta.

Domingo é nóis de novo, família! A torcida vai estar lá e o time precisa ser guerreiro novamente. Porque aqui tem alma, aqui é Corinthians. Finalizando, e já que os orlandos gostam tanto de números, aqui vão duas estatísticas: 106 x 87 e 2 anos sem vitórias sobre a gente.

3 comentários:

Bruno Ferraz (sOUL) disse...

é mano, foi foda demais.
Não tem nada garantido, tens razão, mais pela força, pela alma demonstrada em campo e principalmente pela vitória do jeito que foi, suada, no ultimo minuto, Corinthiana até o talo, acho difícil ficarmos fora das finais, que venha a bicharada domingo, que venha o juiz, o bandeira, os gandulas, as histéricas, que venham todos, porque o gigante do parque são jorge não cai com pedrada, até porque nós seriamos Davi e elas Golias o "falso-gigante" que com uma pedrada caiu diante do pequeno de tamanho mais gigante de coragem Davi.

Um abraço Irmão.

VAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS !

Mônikita disse...

Salve meu Querido!!!

Foi um resgate de NÓIS com NÓIS msm...
Raça, garra, gana e tradição.
Que venham mais 90 minutos

PQ AQUI É CORINTHIANS!!!!

E QUE DELICIA É SER CORINTHIANS!!!!

FATO!

besos boa semana

Bruno Ferraz (sOUL) disse...

Mano já começou a tremedeira
o goleiro mais bicha do Brasil já se machucou.
Claro que não passa batido, ta la no blog, hahahaha depois confere lá Claudião.

Abraço Mano
Vai Corinthians.