14 dezembro 2010

Alguma coisa só pode estar errada...


** Atualização: o problema descrito abaixo foi solucionado hoje, 15 de dezembro. Perguntas que ficam: por que mexeram nisso? E se eu ou mais gente que percebeu não gritasse?

Post em forma de desabafo, pois algumas coisas que acontecem simplesmente não podem passar em branco. Apareceu no Twitter uma mensagem do Fiel Torcedor, esquema de aquisição de ingressos do
Corinthians pela internet, dizendo que seria anunciada para breve a venda referente à Libertadores 2011. A fim de conferir se estava tudo certo com meu cadastro, resolvi entrar no meu perfil, associado que sou desde 2008. Um ano em que, vale sempre lembrar, a Fiel Torcida viveu seu pior martírio e que todos estávamos lá cumprindo nossa obrigação e pagando pela filhadaputice de um certo senhor.

Pois bem. Desde então, somava no meu histórico de compras 72 ingressos. A importância disso? Enorme! Primeiro que isso me dá uma legitimidade absurda para fazer todas as críticas que faço neste blogue contra os sujos que habitam as salas ar-condicionadas do
Parque São Jorge. Segundo que, provavelmente, esse rankeamento me permitiria uma merecida situação privilegiada na aquisição de ingressos para o já citado e concorrido torneio sul-americano (isso, ao menos, foi o procedimento na edição 2010).

Qual não foi minha surpresa ao entrar no site do FT e ver que boa dúzia daquelas 72 partidas havia sumido. Perguntei a amigos, também associados, e o problema era padrão. O raciocínio, ao menos para mim, foi óbvio: deram uma manipulada marota na contagem de quem tinha muitos jogos para beneficiar os aproveitadores, os batedores de palmas hipócritas que abandonam o
Timão e não cumprem seu papel de cidadão corinthiano. O problema foi que eu vi e aí #xingueimuitonotwitter, aqui e aqui.

O melhor, no entanto, vem agora. O perfil do FT me responde prontamente – perdoem os erros grosseiros de português:

@craudio99 Obrigado Pela Preferência. / O Twitter é um meio de comunicação e não duvidas. Tiramos as dúvidas com Prazer e ainda temos que ver cada coisa.

Eu, que trabalho com esse negócio de vendas online há um tempo considerável para saber o que são boas práticas de relacionamento, não tive outra reação senão ficar chocado e indignado. Bate-boca daqui e dali, eis que o tal perfil me sugere enviar um e-mail para “solução do problema”. Caso você não tenha ficado pasmo até agora, o diálogo por e-mail que segue é um tranco no peito (de novo, ignore o assassinato da língua):

Eu - Referente às críticas no twitter. Verificar histórico. matricula xxxxxx. Há outros amigos meus com o mesmo problema.

FT - Caro amigo, o Twitter apenas para comunicados. Estamos ajudando a todos por apoiar todos os torcedor. Irei verificar para você ok? Abraços

Eu - Perfeito, e eu comuniquei aos meus amigos do problema que estava acontecendo. Só acho que algo como isso - http://twitter.com/fieltorcedor_10/status/14679464017395712 - não é maneira de se tratar nenhum caso. Agradeço o atendimento e peço que estendam a todos os associados, porque o problema não é só comigo.

FT - Caro amigo, o twitter é apenas para comunicados para deixar todos informados. Você também causou uma crise de problemas e socios falando critica direta. Não foi Correto também... Estamos vendo o seu problema Grato

Eu - Como é que é? Quer dizer que eu não posso criticar? É censura??? Vocês só podem estar de brincadeira...

FT - Não amigo. Claro que pode,moramos em um Pais Democratico. Mais criticas CONSTRUTIVAS. LEMBRANDO QUE O FIELTORCEDOR É DEPENDENTE DO CORINTHIANS. GRATO

É nas mãos dessa gente que está
o glorioso, o Centenário, o Gigantesco Sport Club Corinthians Paulista. É essa a “marca valiosa”. São esses os profissionais gabaritados escolhidos por aquele diretor de marketing que só sabe fazer camisetinhas babacas. E isso tudo é qualquer coisa, menos Corinthians.

ACORDA, FIEL!

10 comentários:

Corinthiano disse...

Acompanhei essa "treta" em tempo real, parecia engraçado no começo mas depois vi que não foi tão engraçado assim...

Claudio, teve um tuíte seu sobre venda de 51 ingressos e não entedi bem, o que rolou? Já venderam esses ingressos?

Até então as minhas queixas sobre o FT eram poucas e bem banais, inclusive, ontém fizeram uma pesquisa de satisfação onde fiz pequenos apontamentos e outro dia fui muito bem atendido no Parque São Jorge.

Verifiquei minha conta, não tive jogos subtraídos até pq eu não faço parte da conta "nobre" antes eu utilizava muito a meia-entrada e não fazia sentido ter o FT, até perder um jogo para oportunistas.

Independente da qualidade dos serviços e a quase extinção dos cambistas isso não é forma de tratar o maior patrimônio que o Corinthians tem, por fim, se o FT é dependente do Corinthians, logo...

Abraços

Craudio disse...

Então, mano. Acontece que eu tinha 72 ingressos comprados no histórico - era isso mais ou menos - e hoje estavam apenas 51. Fazendo uma conta rápida de cabeça, é impossível ser 51, levando em conta os 19 jogos dos Brasileiros de 2008, 2009 e 2010. Só aí já dá quase 60 jogos.

Se você que tinha poucos jogos - e claro que não fazia sentido vc ter feito antes - não teve mudança, é sinal de que minha desconfiança é correta.

Isso porque ano passado muitos dos aproveitadores ficaram bravinhos por conta da cláusula de barreira imposta pelo FT. Acho que foram 15 ou 20 jogos no histórico.

De qualquer maneira, além da manipulação de dados, também é grave o tratamento dado pelo programa. Oras, eles não dizem sempre que é biziness e que somos "clientes"?

Abraço!

evao do caminhao disse...

que absurdo!

Craudio disse...

Minha neguinha, pior que os caras ainda acham que tão certos...

Rodrigo Salgado disse...

É irmão... o que é mais lamentável é que somos refens do FT, alias, da mesma forma que somos refens de um monte de coisas. Veja, somos refens da Eletropaulo, pois não há outra companhia de Luz em SP. Somos refens da Sabesp, e assim vai.
Onde não há concorrência, o cliente é tratado como lixo.
Mas no seu caso a agravante é maior, pois isso mexe com uma paixão, e neste caso não somos clientes, e só compramos ingressos pela paixão.
E desta forma o marquetingue vai...
O respeito ao torcedor é zero. Já não basta colocarem os torcedores FT entrando pela lateral quem não é FT no portão principal do Templo. Tudo errado mano. Temos que ter privilégios, e termos nossos problemas resolvidos com a maior boa vontade quando ele aparecem.
No mais, o CORINTHIANS está acima de tudo, mas que é FUEDA isso é.
E resolveu seu problema?
Abraços mano!

Odil disse...

Craudio, eu me fodi mais que o senhor. Sabe quantos ingressos constam no meu histórico? ZERO. Isso, nadica. Amanhã mesmo a cobra fuma, lhe garanto.

Filipe disse...

Parece que não sabem com quem estão lidando.

Rodrigo Cardoso disse...

Rodrigo diz:

Isso acontece comigo direto também.

Fechei o ano com 60 ingressos comprados,sou sócio desde novembro de 2008, mas vira e mexe o bug no site faz o número de ingressos comprados baixar pra 39.Mas depois volta.É um erro bisonho dos gerenciadores do site mesmo.

Mas o que vale é o histórico de compras.Desse eu faço até print todo mes.Calhor nanhum vai tascar meu rankeamento...hehehe


Mas mudando de assunto,tem como vc liberar minha entrada na sue comu "Viva Lula" no orkut?

Tô na fila faz um tempão e faço questão de fazer reverência através dela ao maior e melhor presidente da história desse pais (o bordão dele saiu sem querer..rs)


Saudações Corinthianas!!!

Craudio disse...

Opa, vou entrar lá hj à noite e libero a entrada. Perdi o costume de entrar no orkut.

Abraço!

Unknown disse...

Abri ontem meu FT e também tava constando ZERO jogos... mas daí fui na aba "Histórico de Compras" e tavam lá todos os ingressos que comprei, desde 2009 que foi quando me inscrevi no programa.

Agora abri de novo e tava tudo lá, inclusive na página inicial. Pode ter sido bug do site, mas isso não tira a sua razão em reclamar e reclamar ainda mais por não ter sido bem atendido.

Como clientes do futebol moderno de biziness, o mínimo que tem que fazer é nos tratar dignamente como clientes.

Abraço