13 junho 2011

Breves


- Os amigos notaram que eu pouco comento sobre os jogos desse modorrento campeonato brasileiro, não? É isso até dezembro, não esperem nada além, exceto nos clássicos. Aliás, o que vou falar se temos tilte no banco?

- Falo sim de coisas importantes, como a triste morte
do herói de 77 Adãozinho, que também mostrou muito corinthianismo naquela histórica vitória contra os porco por 4x3 em 1971. São Jorge te receberá do jeito merecido.

- E ainda nas coisas importantes, venho tentando ajudar, na medida do possível, o
Gabriel Uchida. Para quem não sabe, ele é o responsável pelo blogue Foto Torcida, que publica fotos incríveis da vida na arquibancada pelo país. A questão é que o Gabriel está com seu trabalho inviabilizado porque ele simplesmente não consegue credenciamento via ACEESP. Segundo os nobres profissionais que comandam a entidade, o trabalho dele não é jornalístico. Ao mesmo tempo, todo jogo vemos Pânico e CQC fazendo suas palhaçadas nos estádios.

Segundo o Gabriel,
a possibilidade do Foto Torcida encerrar suas atividades é gigante, ainda que ele esteja contando com uma última alternativa. De minha parte, e já que exauri tudo que tinha ao meu alcance, fica o pedido a todos que gostam do futebol para que achemos uma solução. Minha sugestão inicial é que as torcidas se juntem, comprem o ingresso e garantam a condição de trabalho.

Longa vida ao Foto Torcida!

- Morreu um dos cânceres do
Parque São Jorge e pouco se comemorou. Teve um bafafá por conta de cagüetagem. É preciso mudar muita, mas muita coisa se quisermos um Corinthians novamente do povo...

- Deixo duas referências de textos, para finalizar. A primeira, no blogue
Voz da Fiel, vai muito próximo do que eu penso sobre o Estádio em Itaquera, falando exatamente da única conta que todo corinthiano deve fazer. E a segunda, no Blog do Timão, é outra importante prova do descaso com as categorias de base do Corinthians.


5 comentários:

Filipe disse...

Henrymárcio manda lembranças, Samurai.

As fotos do Gabriel Uchida não são jornalísticas?
Por que? Por evidenciar o que é ARQUIBANCADA?
Imagens falam mais que palavras.
Tanto salário pago pra flavios da prados e traços da vida, pras fotos do Uchida desmentirem tudo?...

Craudio disse...

Bingo, mano!

Gabriel Soares Zataro disse...

Olá

Primeira vez comentando aqui, mas eu sou um ávido leitor do seu blog e realmente gosto de seu trabalho, parabéns!

Posso sugerir que você adicionar um plugin para o seu site para torná-lo melhor para nós leitores? Eu vi isso lá no brasileirao.org e acho que seria realmente uma boa adição ao blog.

Refiro-me a isto: http://www.brasileirao.org/webmaster.html

É um bom resumo do time e acredito que faria o seu blog um pouco mais inteiro. Se eu pudesse obter todas essas informações apenas a partir do seu blog, eu não teria nenhuma razão para ir em qualquer outro lugar para isso.

De qualquer forma, eu sinto muito por ser um pouco chato! Parabéns novamente e mantenha o bom trabalho, nós agradecemos!

saci disse...

Brincadera divulgar o site de um cara que mete a foto "sonha gamba" no num site do corinthians.... por isso que nos somos tratados assim, somos desorganizados

Craudio disse...

Falou, ô meninão. Senta ali e espera, senta?