13 junho 2011

Breves


- Os amigos notaram que eu pouco comento sobre os jogos desse modorrento campeonato brasileiro, não? É isso até dezembro, não esperem nada além, exceto nos clássicos. Aliás, o que vou falar se temos tilte no banco?

- Falo sim de coisas importantes, como a triste morte
do herói de 77 Adãozinho, que também mostrou muito corinthianismo naquela histórica vitória contra os porco por 4x3 em 1971. São Jorge te receberá do jeito merecido.

- E ainda nas coisas importantes, venho tentando ajudar, na medida do possível, o
Gabriel Uchida. Para quem não sabe, ele é o responsável pelo blogue Foto Torcida, que publica fotos incríveis da vida na arquibancada pelo país. A questão é que o Gabriel está com seu trabalho inviabilizado porque ele simplesmente não consegue credenciamento via ACEESP. Segundo os nobres profissionais que comandam a entidade, o trabalho dele não é jornalístico. Ao mesmo tempo, todo jogo vemos Pânico e CQC fazendo suas palhaçadas nos estádios.

Segundo o Gabriel,
a possibilidade do Foto Torcida encerrar suas atividades é gigante, ainda que ele esteja contando com uma última alternativa. De minha parte, e já que exauri tudo que tinha ao meu alcance, fica o pedido a todos que gostam do futebol para que achemos uma solução. Minha sugestão inicial é que as torcidas se juntem, comprem o ingresso e garantam a condição de trabalho.

Longa vida ao Foto Torcida!

- Morreu um dos cânceres do
Parque São Jorge e pouco se comemorou. Teve um bafafá por conta de cagüetagem. É preciso mudar muita, mas muita coisa se quisermos um Corinthians novamente do povo...

- Deixo duas referências de textos, para finalizar. A primeira, no blogue
Voz da Fiel, vai muito próximo do que eu penso sobre o Estádio em Itaquera, falando exatamente da única conta que todo corinthiano deve fazer. E a segunda, no Blog do Timão, é outra importante prova do descaso com as categorias de base do Corinthians.


4 comentários:

Filipe disse...

Henrymárcio manda lembranças, Samurai.

As fotos do Gabriel Uchida não são jornalísticas?
Por que? Por evidenciar o que é ARQUIBANCADA?
Imagens falam mais que palavras.
Tanto salário pago pra flavios da prados e traços da vida, pras fotos do Uchida desmentirem tudo?...

Craudio disse...

Bingo, mano!

Ivan disse...

Brincadera divulgar o site de um cara que mete a foto "sonha gamba" no num site do corinthians.... por isso que nos somos tratados assim, somos desorganizados

Craudio disse...

Falou, ô meninão. Senta ali e espera, senta?