22 abril 2009

Hora da Patrulha


Imaginem que um de vocês tenha feito uma faculdade de jornalismo e, lá naquela disciplina chamada "Técnicas de Redação", tenha escutado o professor insistir veementemente que o pilar mais importante de qualquer reportagem é a apuração. Da mesma forma, em "Editoração" ou "Fotojornalismo", o caboclo tenha aprendido que mesmo na utilização do famigerado Photoshop, tão difundido para corrigir bundas caídas em revistas masculinas, há um certo limite.

A jornalista Fernanda Odila, serviçal dos Frias, esqueceu-se dessas lições da faculdade e resolveu pegar pesado, talvez na tentativa de arranjar uma promoção mais rapidamente. Submeteu-se a outra sujeira da Falha, forjando a imagem que ilustrava uma matéria sobre a mentirosa participação da ministra Dilma Roussef em um suposto e não-comprovado seqüestro planejado contra Delfim Netto (e particularmente acho que ele não só deveria ser seqüestrado, mas também esquartejado em praça pública), ministro da "ditabranda".

O esforço em associar a imagem de Dilma à criminalidade foi enorme. Dificilmente vemos, no entanto, o mesmo nível de dedicação quando o referido papel de embrulhar peixe trata de assuntos paulistas. Sim, porque todo esse intróito foi feito porque temos um ponto. É sabido que a Hora da Patrulha tem como foco os desmandos demo-tucanos em SP, e não podemos fugir à regra. O que queremos dizer é que a imprensa de São Paulo aplica critérios diferentes para uma mesma situação. Ou pior, tem um só critério: somos tucanos e batemos no Lula e em quem ousar defendê-lo.

Peguemos a nomeação do talzinho Paulo Renato para a Secretaria de Educação estadual. Depois de beneficiar a Editora Abril com a compra de milhares de assinaturas da revista Nova Escola - não-requeridas pelos professores -, o governo de Serra faz um afago aos bolsos dos Frias e dos Mesquita adquirindo 5.449 assinaturas das excrescências publicadas pelas duas famílias. Além do fator econômico, há ainda o conflito de interesses gravíssimo. Como vão falar mal de alguém que os sustentam?

Se uma das principais acusações contra o governo Lula (e contra os governos progressistas de modo geral) dizem respeito ao caráter assistencialista dos programas sociais, eu quero ver a grita agora. Não é Bolsa-Jornalista a primeira ação efetiva do novo secretário? E se o presidente da República resolvesse presentear todos os servidores federais com uma assinatura da Carta Capital, não iriam propor um impeachment?

Na prefeitura tudo em paz? - O ritual de todo torcedor sempre foi o mesmo: sair de casa, chegar ao estádio, parar na barraca de pernil, comer um sanduíche e tomar uma gelada. Só depois disso é que nos sentíamos prontos para ocupar nosso lugar na arquibancada e torcer para nosso time. Hoje, além de contar com horários esdrúxulos por conta do bel prazer da rede globo, passa-se fome e sede ao ir aos jogos. A repressão aos ambulantes é braba, e a GCM e a PM descem o porrete em mulheres e senhores que estão ali apenas trabalhando. Ao invés de oferecer alternativas, o governo demo-tucano faz uma limpeza econo-étnica. Só que os abutres vendem isso como trabalho, respeito pelo cidadão, seriedade e eficiência. Eficiência que conta com creches e CEUs ainda atrasados, além do trânsito que bate recordes de congestionamento toda semana.

Sorria, São Paulo!

8 comentários:

Filipe disse...

Abutraiada hipócrita!!! tucanocratas demoníacos de merda!!!

Os links do post no Seo Croce, me parece, estão faltando!

No mais, a praia te fez bem, caro Porta-Voz.

E VIVA O CORINGÃO!!!

Craudio disse...

Estranho, entrei lá e os links funcionaram...

Bruno Ferraz (sOUL) disse...

É mano, essa palhaçada.

A administração Serra/kassab, precisa estudar um pouco mais, o que mata-me é ouvir nas campanhas e nos discursos a frase "NÓS VAMOS REVITALIZAR O CENTRO". Revitalizar o centro seria o mesmo que tirar a vida de quem mora lá (classe média-baixa/baixa) e colocar uma nova vida (classe média/classe média alta) é que esses termos são bonitinhos e devem estar na moda.

E assim caminha a mediocridade, a ignorância e a corrupção.

Quero só ver quem será o sucessor do Lula, mano, é fato, depois da eleições serão 4 anos de um caos maior do que o atual.

Abraço Claudião, é nóis !

VAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS ! HAHAHA
Não podia faltar um Vai Corinthians.

Filipe disse...

Estão, estão... é que é tudo meio verdinho por lá, dá tontura...

E VAI CORINTHIANS!!!

LuLa disse...

Eu quero meu pernil!

Sério... isso me revolta demais...

Só de lembrar a praça charles miller cheia de barracas, com pernil, cachorro quente, pastel, espetinho, cachaça... milhares de opções, gente feliz comendo...

Ridículo esse Kassab...

Ficou feio também pro 2ºBCPM esse episódio na turiassú, mas agnt tbm já conhece bem o modo de agir deles...

Abraço!

Lula

http://kizomb4.wordpress.com

Bruno Ferraz (sOUL) disse...

Mais não é só nas portas dos Estádios não Claudião.

Aqui na porta da faculdade, a tia mó boa praça vendia uma tapioca sarada, confiscaram o carrinho dela, perdeu tudo, chapa, gás, tudo tudo.

Os caras são filhos das putas, governo de burguês do caralho.

Abraço

Pedro Alexandre Sanches disse...

belíssima "patrulha", cláudio!

e essa das 5.449?!, eu não sabia! :-o

Craudio disse...

Fala Pedro, valeu!

Então, hoje saiu mais uma, acho que no Nassif. Diz que assinaram um convênio pela revista Recreio.

E o PHA foi crackeado hj...