21 junho 2010

Pitacos verdamarelos


- O estilo de jogo da Seleção para essa Copa é isso mesmo que vimos no domingo último, com o belo placar brasileiro diante da Costa do Marfim. Esquema truncado, dois volantes na correria e dependência de um bom desempenho do menino crente (oh, expulso! Pecado!) e do centroavante que nunca ganhou do
Corinthians. As falhas de marcação, principalmente nas costas de Michel Bastos e na avenida Felipe Melo pelo meio, são facilmente corrigíveis e provavelmente só ocorrem porque ainda não enfrentamos nenhuma equipe digna de atenção redobrada.

- Minha preocupação atual não é com o escrete nem no seu posicionamento em campo, mas sim com o gol irregular que fizemos. O troço foi descarado e o juiz fingiu que não viu, em primeiro lugar, uma falta; depois, a primeira mão na bola e, finalmente, a matada de bíceps. Pior ainda, o árbitro teve a cara-de-pau de perguntar ao infrator se havia ocorrido a infração, isso tudo com transmissão mundial. Tal cena, provavelmente, irá nos custar muito caro, ainda mais se levarmos em conta que não precisávamos disso para ganhar de um fraquíssimo adversário.

- Se Dunga ainda não é unanimidade como técnico, ao menos
seu comportamento diante da imprensa é exemplar. Depois de barrar os corneteiros jornalistas que foram para a África do Sul com o único objetivo de tumultuar os treinos da canarinho, ele deu uma bela entortada no babaca do Alex Escobar, da Globo/Sportv, na coletiva pós-jogo. Temos de parabenizar Dunga pela maneira correta com que ele vem tratando esses abutres, além de levantar dois questionamentos: 1) se jornalista está em coletiva, por que não presta atenção no entrevistado – até para evitar o risco de falar bobagens depois – ao invés de ficar tricotando pelo celular? 2) por que o referido jornalista, ao invés de responder no mesmo nível, corroborou o “cagão” dito por Dunga e foi chorar no colo dos chefes globais que, covardemente, iniciaram campanha contra o técnico? Pelas costas, todo mundo é valente...

- Dados soltos: Itália é uma vergonha. Comparar Luis Fabiano a
D10s é uma cretinice. Apanhar em campo da Costa do Marfim é assinar atestado de cuzão.

Um comentário:

Filipe disse...

Choro de abutre só mostra como corresponde tudo o que dizemos sobre as descontroladas. É a mesmíssima coisa, caro Samurai! Não lhe parece também?