18 novembro 2010

Filtro na alma


Eu disse que a coisa seria braba... Desde o último sábado, enxurraram minha timeline no Twitter alguns papinhos bestas, todos eles utilizando os abutres como porta-vozes e com a finalidade de nos desconcentrar. Tratei, inclusive, de fazer a comparação mais que aplicável com o clima bélico que se instalou na eleição presidencial recente, cujo lado positivo foi o de desmascarar certas posturas e nos servir como filtros para a alma.

Não previa, porém, o algo mais que estaria por vir. Percebi uma absurda inquisição de caráter, saindo de onde eu menos esperava. Doeu no peito ver alguns que considero meus irmãos deixarem que diferenças clubísticas habitassem áreas até pouco tempo atrás totalmente desertas.

Por isso, e tentando sempre manter minha coerência textual, faço esse desabafo como forma de alerta à Fiel, além de comunicar que as coisas a partir de agora vão mudar um pouco por aqui. Destaco que sim, o futebol é coisa séria. No entanto, mais sérias são as relações que eu achava ter construído ao longo de anos, umas mais longevas, outras mais recentes, mas todas verdadeiras. Pena que nem todos tenham me entendido dessa maneira.

A quem hoje tenta me colocar contra a parede por motivação absurda, não conte mais comigo para certos engajamentos que antes, mesmo extrapolando algumas regras particulares de conduta, eu topava sem pestanejar por pura e dedicada fraternidade - para mim, é assim que funciona. Aos demais, corinthianos de causa e fé, o modus operandi até o fim do ano será esse e não podemos deixar que nos usem de escada para estancar frustrações alheias. Pessoalmente, cutucaram uma ferida que vai ser duro de fechar...

PELO CORINTHIANS, COM MUITO AMOR, ATÉ O FIM!

4 comentários:

Jazy disse...

Mano,faz pouco tempo que vejo alguns blogs(não tinha interesse),só que,quando fussei e achei essa macumba,me indentifiquei com a maneira que voce se espressa nos seus textos.Não to fazendo media,aqui é só um bom CORINTHIANO(obrigado pai)querendo dizer que,se precisar TAMO JUNTO!Tenha FÈ,VAI CORINTHIANS,COM MUITO AMOR,ATÈ O FIM.CORINTHIANISMO,ESSA È A RAZÃO MAIOR!

Craudio disse...

Tamo junto irmão! Isso é mais um desabafo que serve como aviso para o que está sendo construído. Vira e mexe a gente tem que dar uma filtrada e eliminar alguns vícios.

A Fiel tem de estar preparada, focada e em sintonia para as 3 últimas batalhas que faltam. O resto é pura sombra de carniceiro.

Abraço e volte sempre!

Odil disse...

Mano, depois de hoje, definitivamente eu vou deixar a "turma dubem" falando sozinha. Chega, passou da conta, não vou perder amigo por conta de argumentação pífia e estapafúrdia. Tudo pq os cotovelos verdes estão moídos após o ressurgimento do Corinthians no dérbi. Sim, pq se ganharmos o campeonato, meus caros, a arrancada começou naquele 1 a 0 sobre os ronça-fuças.

Foco, corinthianos. Foco. Tem outra final domingo, contra tudo e contra todos.

VAI CORINTHIANS!

Filipe disse...

Tiramos as cracas do casco da jangada, e vamos à luta.

VAI CORINTHIANS!!!