21 junho 2008

O tamanho da inveja


Graças aos céus acabou essa bobagem de 100% do Corinthians. Primeiro, porque isso me dá um certa desconfiança. Segundo porque é um fator motivador não para nós, mas para os adversários. Terceiro porque é um prato cheio pra zé povinho ficar zicando, principalmente a (gigante) bancada anti-corinthiana da imprensa.

Impressiona, aliás, o tamanho dessa maior torcida do mundo. A seleção joga, o assunto é o Corinthians. A Selic aumenta, o assunto é o Lula elogiando o Herrera. O Ricardo Teixeira passa por cima do Dunga e convoca o Ronaldinho Gaúcho, e o assunto é o gordo afastado.

Por falar em gordo, o Júlio César hoje deu um cala-boca naqueles que, esquecidos das 4 falhas decisivas do comedor de acarajé contra são caetano, botafogo e sport, exaltam o pênalti da semifinal. Pois bem, aproveitadores: o moleque também cata pênalti! Chupa, gordo. Fora gordo!

No mais, jogamos com aqueles que, aparentemente, são os adversários mais difíceis. Na casa deles. Empatamos, diga-se, só porque não quisemos mais atacar - de novo, não vou culpar o roubo de um juiz que dá 8 cartões, não marca um pênalti e ainda inverte a maioria das faltas, até porque sabemos que isso vem acontecendo desde 2005 por conta de choro gaúcho, numa vingança que parece não ter fim.

Obrigação, pois, é subir o quanto antes. Sim, obrigação. E só. Festa é só em 2010, ano do Centenário. Se tivermos motivos...


2 comentários:

Filipe disse...

Primeiro ponto: título do estragão hoje; Julio Cesar "agrava situação" de gordinho.
O moleque cata penalti, salva esse bando de bunda mole de dar vexame, e só "agrava a situação" de um comedor de acarajé, como bem diz o Porta-Voz.
Imprença de merda, marrom é tua cor...

Segundo ponto: incrível como os desavisados fazem festa a toa.

Terceiro ponto: o presidente-tampão deu showzinho, tardiamente, neste caso dos apitos contra o Corinthians.
Pode dar showzinho, aliás pode dar o que quiser.
Adianta?

Filipe disse...

...e adivinha pra qual time torce o juizinho calhorda deste sábado...