03 novembro 2008

Se gritar pega ladrão


Ano passado, quando aconteceu a tragédia do dia 02 de dezembro, muitos "corinthianos" acreditavam que, afinal de contas, o rebaixamento seria positivo pois iria afastar os ladrões do Parque São Jorge. Diziam que não havia mais espaço para administrações como a do velho gagá e que era chegada a hora da transparência, comprando mais uma idéia de marquetim do Sanchez. De volta ao nosso lugar de direito, pergunto a esses imbecis: mudou o quê?

Recebi por e-mail a seguinte mensagem do Filipe, alertando sobre o texto do edital de convocação para reunião extraordinária do CORI, a ser realizada nesta próxima terça-feira: "Deliberação do CD diante da recomendação do CORI sobre tomada de medidas mais severas relacionadas com o contrato SCCP e MSI".

Eis a prova, corinthianos do meu Brasil, de que nada mudou de fato. Conforme falávamos aqui desde quando o Sanchez assumiu, foi-se o velho, ficou a corja. Há uma imundice que ainda habita as salas ar-condicionadas do Coringão e ela precisa ser expulsa de lá.

Desde a saída do gagá e o suposto fim da parceria - e vemos que fim não houve, já que há necessidade de discussão no Conselho Deliberativo - eu venho alertando que a gente está dormindo para as coisas que acontecem no Corinthians. O recente lance do Senger de retirar penalidades mais duras a Dualib e Nesi prova que, passado tsunami administrativo, a diretoria continua seu modus operandi e esconde suas medidas anticorinthianas no embalo da campanha da série b.

Acreditem, corinthianos, que só a democracia plena irá colocar no comando do clube aqueles que amam o Timão. Essa mudança no estatuto foi branda, não trouxe a reformulação profunda que necessitávamos e que era totalmente viável naquele momento de extrema turbulência. Aproveitemos, então, esses últimos dois jogos para protestar. Elevemos novamente a voz das arquibancadas contra essa diretoria. Lembrem-se, enfim, que o relógio corre e o nosso centenário está aí. E o mínimo que devemos ter é um centenário digno da história do Corinthians.

Por fim, deixo aqui o link do que eu falei em 08 de agosto de 2007. Era uma sugestão do que deveríamos ter feito. Ainda é uma sugestão do que devemos fazer, antes que seja tarde.

Um comentário:

Filipe disse...

Parece o cachorro caçando o rabo, não é mesmo?

FORA CORJA IMUNDA