26 janeiro 2010

Derrotem esses marginais


A conversa aconteceu há pouco, quando fui buscar minha marmita na tia da rotisseria aqui perto. Enquanto aguardava o rango, três motoboys conversavam e o troço descambou para o futebol. Eram leonores todos eles e, haja vista as tendências do mercado, creio que a grande maioria da categoria torça para o time da Vila Sônia. Lá pelas tantas, como não poderia deixar de ser, a pauta é tomada por ataques ao Corinthians.

- Bom mesmo é a Libertadores, a Copinha foi só aquecimento - diz um gaiato.
- Pô, mas essa já está comprada. O Corinthians já comprou - responde outro.
- Que nem aquele Mundial da Fifa! - completa o terceiro.

Vejam o tamanho do poderio do Corinthians, meus caros! Cansado de contemplar a Federação Paulista de Futebol (e haja grana, porque foram 26 títulos) e a CBF (mais dinheiro com os 4 Brasileiros e as 3 Copas do Brasil), o Timão agora investe os recursos de seu patrocínio recorde no futebol para colocar sob os mandos do Parque São Jorge a Conmebol, não sem antes ter dado uma caixinha à Federação Internacional.

Tamanha fantasia é o fruto do espartano trabalho da imprensa, que desde 1910 tenta deslegitimar e sujar a imagem do legítimo Time do Povo. A manipulação midiática para nos tachar de marginais, sujos e desonestos também cria mitos e faz com que todos, eu repito, todos os títulos que conquistamos com muita luta e suor sejam contestados. Semana passada, por exemplo, tivemos por aqui o colega Nicola, torcedor verde, desmerecendo nosso Mundial, e outro dia cheguei a escutar algum zumzumzum sobre nosso tri da Copa do Brasil. Vale citar, ainda, as grandes bobagens sobre o título de 77, justamente com um Dulcídio, anticorinthiano até o último fio de cabelo, no apito.

A última da vez é a "crise do elenco" para a Libertadores. Nunca tinha visto esse papo vir à tona, mas o desplanejamento que nos faz ter 2 times em condições de jogo é motivo de alvoroço para os abutres. Os próximos golpes virão, cada vez mais fortes. Na quarta-feira, vão torcer pelas vaias dos cornetas do sofá ao Tcheco. No domingo, se não ganhar do rival, encheremos o prato de carniça dos jornais e sites na segunda-feira. E nós? Nós continuamos no foco, exaltando sempre o Corinthianismo nesse marco de 100 anos. O Time do Povo prosperou, e não vai ser meia-dúzia de assessores de putas que vão derrotar o bando de marginais, maloqueiros e sofredores. Graças a Deus.

JÁ SE ARMOU PARA O CENTENÁRIO?


10 comentários:

Filipe disse...

Magnífica reflexão. Tivesse visto antes, linkava. Vai ficar para o próximo post...

É HORA DA CIMITARRA!!!

AQUI É CORINTHIANS!!!

Corinthiano disse...

Perfeito, Claudio!
É assim mesmo que acontece. Mas quando o assunto é o CORINTHIANS, elas temem e muito pelo nosso triunfo, qdo chegar o momento certo, na cancha, o troco será dado, onde povo tem a chance de fazer as gazelas pagar por todas essas mentiras que são ventiladas e a opressão que sofremos, não de 1910 e sim desde 1500!

Patrulheiro, desculpe fugir um pouco do tema, mas hj meu café da manhã estava mais amargo do que de costume...
Como estamos acostumados com o OESP, Agora, Falha de SP na capital e a tribuna na baixada, lá no ABC (onde moro) tb somos zombados por um tal de Diário do Grande ABC!

Esse jornaleco maldito teve a coragem de distribuir GRATUITAMENTE na minha residência apenas uma folha com uma reportagem onde um tal de Orlando Morando um deputadinho de merda, arregaça a adm de apenas uma ano do PT, que retorna a nossa prefeitura após 24anos e já tem q aguentar esses absurdos. E acredite, a cara de pau é tanta que mantem o timbre do jornal mesmo como se fosse uma publicação da banca!

Estava um pouco atrasado para o trabalho hj, depois passo a "matéria" completa no seu e-mail, se desejar...

Abraços

Clayton

Álvaro disse...

Isso aí começou com um post do JK no final de 2009.

Até agora, as maiores baixarias antis são obra do rancor e inveja.

Aliás, poder-se-ia montar o grupo "corinthianos rancorosos": JK, Neto...

Bruno Ferraz (sOUL) disse...

é sempre assim, os caras ganham a copinha com o apito a favor discaradamente, e nós é que compramos titulos?

Ah merda.

Paú no Cú deles.

Dentro de campo e na arquibancada, quem manda nessa porra é O CORINTHIANS!

Anônimo disse...

Cimitarra nelas! O que é aquele carrinho que a traveca-valas deu em cima do moleque fora da área? Não era pra cartão vermelho??!!!

ANTES MARGINAL DO QUE BICHA!

VAI, CORINTHIANS!!!

Filipe disse...

MALOQUEIRO, SOFREDOR, MARGINAL, POBRE, DESDENTADO; mas bixa, jamais.

Perfeito raciocínio, DAMÁSIO!

chupa anticorintianada de merda!!!

AQUI É CORINTHIANS!!!

Unknown disse...

Cara, fantástico. Vou reproduzir lá no meu blog. Aliás, toquei no assunto da "lista" também.

Em tantos anos que acompanho futebol, e a Libertadores, nunca tinha visto essa questão da lista ser tão focada como agora.

PS.: só a nossa né, porque os outros, que também vão precisar cortar vários jogadores, ninguém tá falando nada.

Sei que o Corinthians é assim mesmo, atrai esses carniceiros porque é o clube mais importante do hemisfério, mas tem horas que cansa.

Valeu!

Bruno Ferraz (sOUL) disse...

Do jeito que nego fala aí, até parece que as leonores não tem mais do que 25 jogadores no plantel.

Quero saber qdo é o próximo jogo contra elas, porque daí, é outra vitória nossa e elas se descontrolam como sempre.

Abraço Claudião!

Luana Rocha disse...

O chororo começa antes da hora.

Esses times além de incopetentes ,são covardes,pois nunca admitem uma derrota,a culpa é sempre de fatores externos

abçs

Tiago Marconi disse...

Prezado corinthiano Samuel, é preciso lembrar q a "disputa" por uma vaga é entre Edu, Bill, Moraes, Boquita e Edno. A menos que o Edu esteja bichado, só tem disputa nas desérticas páginas de jornal. E se estiver bichado, a vaga devia ser do Boquita, melhor incentivar um cara do Terrão do que grosso que veio de outro time. Sinceramente, Moraes e Bill eu queria ver no porco!

Sobre o post: bambi falando do Corinthians é tipo tucano falando do Lula... Ódio de classe. Mas é bem mais engraçado de ver, se não se levar os bambis a sério, como de fato não devem ser levados. Minha vontade seria falar "é, bambi, é tudo comprado, inclusive a gente... por isso nossa torcida é tão melhor e maior do que seu rol de simpatizantes... e vá dar meia hora de morumbi, antes q eu me esqueça!".

Pra cima da porcada! O Centenário é pra valer agora! Vai, Corinthians!!!