25 agosto 2008

Opiniões de nenhuma serventia


Terminados os jogos olímpicos, um bando de corneteiros que possuem inexplicáveis espaços na grande mídia começou a fazer contas. Calcularam quanto custou cada medalha brasileira, na tentativa de demonstrar o mau uso do dinheiro no esporte.

O cálculo é absurdo, já que parte de uma premissa sem pé nem cabeça. Além disso, teve um que chegou a contestar a quantia investida no basquete, modalidade que não conseguiu um bom desempenho (a seleção masculina não foi sequer classificada para Pequim). Só para lembrar o gênio, deve haver cerca de 30 pessoas na equipe...

Esse tipo de avaliação desestimula atletas e barra futuros investimentos governamentais, uma vez que coloca holofotes sobre uma inexistente ineficiência do gasto. Fato é que quanto mais dinheiro tiver o esporte, melhor - principalmente em países como o Brasil. Não preciso nem falar que o JK é o grande megafone dessas "denúncias", motivadas principalmente por motivos pessoais, já que foi veementemente ignorado pelo Ministério do Esporte do governo Lula por não ter nada a acrescentar.

-----------------------------------

No domingo, duas presenças de caráter duvidoso estiveram nos programas de debate futebolístico. Na Mesa Redonda, Mustafá Contursi bradava suas bobagens e, como disse o Raphael, ninguém teve a capacidade de colocá-lo contra a parede. No Terceiro Tempo, MN levou a netinha para divulgar seu livro.

Duas figuras execráveis, que destruíram duas grandes nações. O que me leva a perguntar (e eu já sei a resposta): para quem trabalha a imprensa esportiva? Quem quiser, veja o post do Barneschi sobre as manchetes da Falha...

------------------------------------

O moço da credibilidade, aliás, está cada vez melhor. Além de se vangloriar por ter sido o primeiro a dar mídia para a netinha e ter "furado" o cabeção, publica uma "entrevista inédita", feita por e-mail (viva o péssimo jornalismo!), que transforma o velho gagá num santo. Passo a acreditar que sua obsessão pelo sanchez (FORA!) tem uma profunda raiz sentimental.

------------------------------------

Três palhaços apresentadores do Sportv se dignavam a falar mal do país-sede das Olimpíadas na festa de encerramento. Dizendo que a China era atrasada, anti-democrática e todas aquelas baboseiras preconceituosas contra o regime socialista chinês. Têm moral, os moços. Afinal, trabalham para a Globo. Quando é que jornalista vai parar de bancar o otário e perceber que a pior censura é a feita pela publicidade? E que o regime democrático ocidental só garante liberdade para alguns poucos abastados? Francamente...

5 comentários:

evao do caminhao disse...

só digo q vc zicou demais meu time este fim de semana

haverá vingança

Cruz de Savóia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cruz de Savóia disse...

53 milhões de reais por medalha, foi a conta dos imbecis. Quem se presta a fazer essa conta entende mesmo do tal "espírito esportivo" que andaram pregando na telinha 15 dias...

Quer dizer, dar um racha-côco na cabeça do juíz ladrão, como fez o lutador cubano, é "lamentável" (nada pessoal, mas Natália Falavigna tb foi roubada), só por isso disputou apenas bronze. Agora, embotar a cabeça do cidadão brasileiro com MERDA DESSE TIPO (já ouvi papagaio hoje reproduzindo essa nhaca) é muito bonito, segundo os mesmos caras.

Mas estou aqui por conta do teu último parágrafo, meu caro, que deixa um espaçinho para que eu emita uma opinião antiga e muito antipática que sustento:

Democracia em país de terceiro-mundo é falácia. Sempre foi, sempre será. Não funciona e não funcionará para o povo.

Craudio disse...

Evinha: ziquei não, o empate foi bom proceis. E a vingança nunca é plena; mata a alma e envenena.

Raphael: o cubano deveria receber uma medalha de honra ao mérito. E, de fato, democracia nos termos em que está hoje em dia, é uma merda.

Rodrigo Barneschi disse...

Agradeço o link, como de costume. Valeu, mano!
Abraços