09 dezembro 2008

Enfim, o Jogo das Barricas


É de conhecimento geral e irrestrito que houve, em 1938, o famoso Jogo das Barricas entre Corinthians e Palestra Itália. Tal evento foi uma demonstração de solidariedade dos então tradicionalíssimos clubes em favor de um recente e já falido SPFC, que arrecadou fundos aproveitando-se da popularidade do maior clássico do mundo.

Hoje, claro, a iniciativa pode ser avaliada como um grande equívoco de ambos os lados, uma vez que a história leonor passou a ser marcada por inúmeros golpes, bancados inclusive pelo poder público.

Nesses 70 anos do Jogo das Barricas, surgiu a idéia de reverter, pelo menos em nossos corações, o erro de 38. Para isso, venho convocar todos os corinthianos e palmeirenses para uma reedição da peleja, que acontece no próximo dia 13 de dezembro, sábado, a partir das 12:00. Mesmo que, a princípio, a iniciativa pareça modesta e até mesmo quixotesca, a intenção principal é mostrar que há unidade e mobilização dessa rede de blogueiros contrários à submissão manipuladora dos barões da mídia - cujo favorecimento sabemos a quem é dado.

Lembro, finalmente, que não se trata de "união" com os rivais. É, na verdade, parte da história de ambos os clubes, que pode ser conferia neste brilhante texto.

Convocação feita, aguardamos as adesões! Confirme sua presença aqui ou pelo e-mail cramone99@gmail.com . Irei repassar, posteriormente, todas as informações do local do jogo.

3 comentários:

Filipe disse...

É nóis CORINTHIA!!!

Fernando Cesarotti disse...

Craudio, tô ansioso pra saber sua opinião a respeito do Fofômeno. Eu acho que não vai dar certo, e não é só por secação pura e simples não.

Craudio disse...

Tá lá, Cesarotti!

E não é só você que acha isso não...