25 agosto 2009

Coisa rápida


O post de hoje é apenas para registrar outra comprovação daquilo que sempre falamos dos abutres. Linko aqui uma "matéria" do UOL sobre os balanços dos clubes na temporada 2008. Chamo atenção para dois dados que constam no primeiro infográfico, comparando números de Corinthians e dos bambis: vendas dos jogadores e menção ao estádio próprio.

Com relação ao primeiro, há uma clara distorção de valores. Tratavam-nos como time de série B, então por que raios comparar o faturamento? Para mim, a constatação é prova de incompetência leonor, já que a diferença nas quantias arrecadadas é muito pequena. Sobre o estádio, além do "não tem" de boca cheia escrito pelo talzinho Thales Calipo, vale lembrar que os maiores públicos daquela desgraça (hoje um shopping center de madame) no ano passado foram em jogos do Coringão. A informação, porém, foi omitida.

O desespero em não ver mais o dinheiro dos clássicos entrando no caixa, além da iminente falência, leva a assessoria de imprensa leonor - mais conhecida como editorias de esporte - a trabalhar dobrado. Que a turma da ditadura vá pedir dinheiro aos carniceiros, porque daqui e dos rivais não sai mais nenhum centavo!


P.S.: e já que mencionamos abutres, o menino prodígio da escola juquinha aprendeu bem a primeira lição. O amigo Alexandre nos alertou que Joquinha está bloqueando comentários contrários às suas imbecilidades. Nota 10!

4 comentários:

Mônikita disse...

Vdd concordo.
Mas msm com faturamento de 2008 na serie B mostramos que nossa grandeza é maior que qq obstaculo que apareça.
Nossa historia está repleta desse tipo de comprovação.
A bixarada em tempos ruins msm não dura 2 anos pode acreditar.

VAI CORINTHIANS!

Filipe disse...

A bixarada já faliu inúmeras vezes. As mais evidentes, em 33, 35 e 38 não foram totalmente ocultadas, mas depois do estado novo elas puderam esconder com mais "facilidade".
A coisa ficou "biônica". Cada vez mais "biônica".
E quantos bancos e empreiteiras não seguiram a mesma - se assim podemos dizer - 'sorte'?...
A abutraiada de hoje é o apêndice do puteiro biônico.
Que tende a falir novamente.

O balanço mostrado no site de esporte do câncer da abutraiada está mais esmiuçado. Mostra um panorama médio de todos os clubes, em 2007 e 2008. A cota de tv é 24% da receita média de todos os clubes. Negócio assustador.
Este ano o puteiro vai acusar o golpe de não ter o privadão alugado. O balanço de 2009 é crítico para o puteiro.

E outra. A diferença do gasto/receita (me recuso a chamar de "lucro") no Corinthians beira os 10 milhões.
No puteiro, não passa de 2 milhões, e dá-lhe maquiagem na papelada...

Quanto ao aborrecente de estimação do juquinha, bem disseste; em se tratando da mãe dele, é duvidável a autoria do 'prodígio'.

E parece que pagaram pelo Matias. O cara vai só arrumar o visto de trabalho, e tudo. Diz que antes de sexta a sirene toca.

Bruno Ferraz (sOUL) disse...

É Mano, é vergonhoso.

A verdade mais absoluta é que esse time de putas nunca conseguiu sobreviver sem "ajuda", e vive as nossas custas, vive as sombras de nossa grandeza e da grandeza da porcada.

Não sei porque, mais esse tipo de informação manipulada já nem me surpreende mais.

O que eles recebem de Patrocinio da LG (legião de Gays) é o que nós recebemos das Nike, daí fica dificil entender toda essa modernidade cuspida.

Abraço Claudião!
É nóis!

VAI CORINTHIANS!

vc viu? o Marcelo Mattos ta voltando.. eu gosto dele véio.. que vc acha?

Craudio disse...

Brunão, quem sabe o Marcelo Mattos não consiga colocar na cabeça dos jogadores atuais o que é um Corinthians x palmeiras. Tecnicamente, não vejo muita diferença entre ele e o Moradei. Mas é um guerreiro e está demonstrando respeito por quem lhe abriu as portas para o futebol. Essas duas características, para mim, já bastam.