09 setembro 2009

28


Há um ano, escrevi:

"Dizem que a vida tem ciclos e, aos 29, ocorre o famoso retorno de Saturno. Segundo a astrologia, é quando o planeta anelídeo se encontra na mesma posição do instante do nosso nascimento com relação ao Sol. Antigamente, costumava dar de ombros para esse tipo de coisa. Porém, os últimos anos com Evinha – que sofreu na pele as transformações vindas dos céus – e uma simples frase do mestre José Arbex Jr. – 'isso é cultuado a milhares de anos, portanto alguma razão deve haver' – começaram a me tornar mais crente.

Fato é que para o tal retorno me faltam dois anos, e ele começa, na verdade, aos 28. Por definição, é a hora em que saímos da fase de planos e entramos no mundo “adulto” das realizações. E aí é que está todo o problema."

Pois então, meus caros. Nesse início do tal retorno, me sinto cada vez mais velho. Já não bebo com tanta desenvoltura, já não sinto tanta vontade de ficar me metendo em confusão, já não tenho tanta disposição para agüentar gente que não me acrescenta nada.

Ainda peco pelo culto à irresponsabilidade sadia, no entanto. Não penso em casar, ter filhos, constituir família e me aposentar - apesar de ter ficado muito feliz com a notícia da "gravidez" do meu irmão Migué, o que me faz um "tio". Gosto mesmo é de estar cada vez mais próximo de quem me é de apreço. Gosto mesmo é de curtir um chamego com a
Evinha - ganhei presentes fantásticos hoje! Não me satisfaz o mundo moderno, tampouco sua competitividade e exclusão.

Bebamos a vida, que é o mais importante! Melhor do que dar o dinheiro a um pastor safado, ou gastá-lo comprando a Falha de S.Paulo. Isso faz, inclusive, com que Saturno reencontre seu lugar de origem com mais serenidade.

9 comentários:

Filipe disse...

Caro irmão de Arquibancada, PARABÉNS! Saúde, alegrias, felicidades, e não faça nada que eu não faria.

Grande abraço!

E VAI CORINTHIANS!!!

Mônikita disse...

Rsrsrs ...

Ficar mais velho SÓ tem vantagens... a vivência e a experiência nos trás uma "sabedoria" de vida fantastica,
Que nenhum conhecimento tecnico nos proporciona.
Vc é do msm signo da minha filha rsrs...ela fará aniversário na proxima segunda.

Mas fica aqui meu abraço...
Desejando que São Jorge te ilumine sempre.
Afinal o que se leva dessa vida é somente a vida que se leva.
FATO!

Muito CORINGÃO pra vc!

besos

VAI CORINTHIANS!

Bruno Ferraz (sOUL) disse...

Claudião, feliz aniversário meu velho, tudo de bom pra você, felicidades, paz, saúde, que você tenha ainda longos anos escrevendo aqui no blog e fazendo a alegria destes que vos acompanham diariamente...

Felicidades.. Irmão!

Parabéns!

VAI CORINTHIANS!

Craudio disse...

Valeu negada!!!

Gisa Leão disse...

Não nos conhecemos, mas passeando pela net vim parar aqui!
Desculpe a ousadia, mas gostei do seu texto! Ri muito....
Engraçado como fazer aniversário, principalmente ao se aproximar dos 30 as cobranças pioram não é!?!?
Apoio você! Bom mesmo é beber a vida!
Feliz vida pra vc!!!
Abraços,

alexandre disse...

Parabens Seo Craudio.

Desejo tudo de bom pra vc, muita saúde e disposição...
Seus textos são otimos....
Saudações Palestrinas!!!

Walter Pereira Silva disse...

paabens cráudio,

faço minhas todas as palavras ditas aqui...

grande abraço

evao do caminhao disse...

ai, ai... vc virou um homenzinho

kkkkkkkkk

agora só me explica uma coisa:

"já não sinto tanta vontade de ficar me metendo em confusão"

hahahahahahahahahahahah

amo um monte e viva o saturno do neguinho

Craudio disse...

Hahahahahahhahaha eu disse tanta, não nenhuma hahahahahaha...

Amo mais!