08 outubro 2009

Cornetar (e pressionar) é o que nos resta


Em mais uma apresentação lamentável, o Corinthians não se deu ao trabalho de ganhar do lanterna do campeonato. Já disse e repito: saber jogar esses merdas sabem, só que estão com a cabeça em qualquer outro lugar que não o campo de futebol. De todas as caras novas, o único que parece ter a noção do lugar onde está jogando é Jucilei, o Beckenbauer de ébano, que segura a bronca sozinho.

Comedor de acarajé ganhou aumento e tomou mais um frango. Elias ganhou aumento e não acerta um passe. Argentino demorou um mês, custou uma nota e não completa uma jogada (mas devemos reconhecer que ele está jogando no lugar errado). Dentinho também ganhou aumento, fez um golzinho e mais nada. O inominável, desde o começo do ano, só marcou 3 gols - todos de pênalti - e continua jogando. E o técnico mexeu errado de novo, só para variar.

Nos resta, até janeiro, só a cornetagem, além da cobrança forte pela vitória obrigatória no dia 1 de novembro, e talvez seja o momento de ir para cima. Pressão mesmo, para mostrar a certas pessoas que bizines é o caralho e que AQUI É CORINTHIANS! Umas visitas no treino, uns rojões na porta de casa, uma intimada caso encontrar vagabundo em balada. Às vezes, é preciso uma limpeza no ambiente, tirar as zicas para o troço engrenar.

Pode parecer pedante, mas vamos lá. Não vejo muito segredo de como armar o time, que tem duas variações.

- Cenário 1: Felipe, Alessandro, Chicão (outro que está se formando em medicina esportiva), William, Marcelo Oliveira; Marcelo Mattos, Elias, Jucilei, Edu; Jorge Henrique e Dentinho. Como opção, Defederico e Edno para o ataque; Moradei no lugar de Elias para segurar o jogo.
- Cenário 2: Felipe, Alessandro, Chicão, William, Marcelo Oliveira, Marcelo Mattos, Jucilei, Edu, Jorge Henrique, Dentinho e Gordo. As mesmas opções ao ataque e a alternativa de Edno no lugar do Edu.

Estou muito errado? Palpitem aí.

QUEM NÃO FOR CORINTHIANO VÁ PARA A PUTA QUE PARIU!

11 comentários:

Anônimo disse...

1) É louvável querer o Edu na armação, mas essa só foi a dele na Copinha, nunca mais ele jogou ali. Talvez funfe, saberemos ainda esse ano.

Ah, e Edu-MO são canelas de vidro para ajudar.

Acho que os caras tem carta na manga para o ano que vem: Riquelme, aquele Danilo, alguma coisa virá, pois ninguém foi contratado para as nossas posições mais carentes. Seria um erro mais tosco do que eu consigo aceitar dessa diretoria.

2) Sobre o jogo de hoje: ZZZZZZZ!

Walter Pereira Silva disse...

Concordo contigo cláudio, quando diz sobre Edu na armação, pero creio que mano acerta ao tentar botar o argentino pra jogar por ali. Não pude ver o jogo ontem, pois onde moro a globo enfia o flamerda goela a baixo de todos, mas vi a roubalheira contra elas no domingo, e pelo que vi daquele jogo, acho q o defederico deve ser o armador.

pra mim, num meio-campo com tres homens, Marcelo matos, Elias(jucilei), Edu, ou Defederico.

No mais, não há muito mais a ser dito, vc já disse o que esse povo precisa pra tomar vergonha na cara...

Craudio disse...

Álvaro, o problema é que o Edu não consegue mais marcar como antigamente, mas tem um passe melhor que Elias e o próprio Jucilei. Seria mais uma aposta para reforçar o meio-campo. Dizem que o Danilo está certo, e eu acho um bom reforço. Agora Riquelme eu realmente não acredito... Esperemos.

Walter, o grande problema do argentino é que ele é muito franzino. Qualquer jogada corpo-a-corpo ele perde. Isso para um meio-campista é fatal porque arma contra-ataques do adversário. Por isso eu digo que o lugar dele é na frente. O problema é que tem muito jogador pra pouca vaga nesse setor e acredito que, futuramente, ele deva ocupar o lugar do Dentinho, que provavelmente sai ano que vem.

Bruno Ferraz (sOUL) disse...

Riquelme de Cú é Rola!

Aê Claudião, só cornetar mesmo velho!

É o que nos resta!

Sábado no pacaembú poderíamos trocar o bando de loucos do mercenário tuca, por uma paródia usando o sucesso do forró eletrônico: "você não vale nada mais eu gosto de você"

Abraço Irmão!

Danilo é bom jogador, podíamos ter um lateral esquerdo, um direito, e um bom atacante, dispensar as cracas e trazer um 1º volante, será que os turcos emprestam o Cristian por 6 meses, em troca nós damos o passe do souza, marcinho, henrique, bill e moradei.

VAI CORINTHIANS!

Craudio disse...

Brunão, eu disse aqui quando ele foi embora e ainda mantenho a aposta: em janeiro o Cristian volta.

E eu sou um defensor do Moradei. Ele é horrível, mas todo time campeão do Corinthians sempre teve um jogador limitado, porém raçudo, como ele. Fora que é corinthiano e já fez mais que o encomendado com aquele golaço contra o ixpót.

Filipe disse...

Tá foda ver o chinelinho. Acho que a hora que os bunda-mole tomarem vergonha na cara, a coisa começa a melhorar. Ontem foi falta de vergonha mesmo. No mais, evitarei cornetar para o futuro. Por enquanto.

Guilherme Ferrari disse...

Muito errado ?
Você está completamente errado.

Felipe,Alessandro,Chicão,Willian e Bertucci. Elias,Edu,Jucilei e Defederico. Edno e Ronaldo.

Técnico: Qualquer um menos isso que está hoje aí.

Álvaro disse...

O Bertucci eu tava dando all-in, mas depois daqueles jogos contra o fla e o santos, tirei minhas fichas da mesa.

Na Copinha, pelo menos, ele foi o melhor.

Unknown disse...

oloko, ja tem neguinho querendo crucificar o Mano? ta certo q o cara fez cagada ontem, mas chutar o tecnico é burrice demais!

Mônikita disse...

Conertar... os bunda moles é defender o CORINTHIANS!

Mas Claudio que vamos esperar se a diretória é amadora?

Se em julho deu por encerrado o planejamento de 2009?

PARA!!!!

HORA DE COBRAR

FATO!

Beto Ramone disse...

acho que valeria a pena testar um 3-5-2

felipe

balbuena - chicao - willian

alessandro -jucilei - edu - elias - jorge

ronaldo - defederico