03 novembro 2009

Decifrando mensagens


As palavras dos mandatários de Corinthians e palmeiras garantem: em 2010, o clássico entre as duas equipes acontece na capital. Diante de outro fracasso de público no último confronto, realizado em Prudente/MS, tampão e o professor mudaram rapidamente seu discurso e o que antes era ótimo e rentável virou "situação excepcional".

Notem que tanto um quanto outro não mencionam o prejuízo dos bandidos marginais que, no meio de um feriadão de sol, se dispuseram a viajar mais de mil quilômetros - 1.200km, para ser exato, como bem frisa o Barneschi - para assistir a um jogo aquém do histórico épico do derby, muito por conta dos 40º que fazia naquela cidade de merda e do sol das 15h. A preocupação dos dirigentes não é com quem os sustenta jogo após jogo, faça chuva ou faça sol, vendo craque ou perna-de-pau.

O tampão, por exemplo, jogou a bronca nas costas do Fiel Torcedor. Porém, todos sabemos que os reais motivos vão além dos números do nosso cambista oficial. Os problemas que o esvaziamento do clássico podem trazer na comercialização de diversos "produtos" (um cuspe) relacionados ao Coringão e ao próprio jogo são exemplos que podem acabar prejudicando inclusive as famosas comissõezinhas. O associado do Fiel Torcedor quer saber mesmo é quando irão baixar os preços nesse Brasileiro que já não vale mais nada.

À margem desse vergonhoso jogo de cena, é preciso que a gente
sempre se lembre daquelas reuniões e cortejos ao pessoal do jd. leonor, a fim de manter no ar a apreensão. Sanchez mencionou a realização da partida no Pacaembu, mas o diretor de marquetim cogitou a volta ao panetone dias atrás. Belluzzo, por sua vez, afirmou, enigmático, que "A torcida do palmeiras, por exemplo, vai ao Pacaembu, mas não vai ao morumbi, que é um estádio rejeitado pelos torcedores palmeirenses, não sei por quê". A declaração poderia ter acabado antes do "não sei por quê" destacado, fosse a decisão de não jogar mais no privadão algo em que se pudesse confiar.

Consideremos, portanto, todas essas declarações cifradas dos dois presidentes envolvidos como um descaso muito grande com a história, a torcida e as tradições dos clubes que administram. E os que foram à cidade de merda hão de concordar: aquilo ali não tem um milésimo da atmosfera de um Corinthians x palmeiras em SP.

Amanhã, um post sobre os gastos com pedágio, misturando futebol e a famigerada Hora da Patrulha.


9 comentários:

Bruno Ferraz (sOUL) disse...

sei não, isso ta com cheiro de merda a vários dias.

Vamos ver os próximos capítulos de roxemberg e o panetone.

Abraço Mano!

Mônikita disse...

Claudio

Claro que PRUDENTE não mais...

Mas o tal fracasso desse jogo se deve a torcida falida deles ... pq além de serem os mandantes e terem colocado o ingresso s 50 conto... e tinha que se institucionalizar sim... eu te pergunto:

SE O CORINTHIANS QUE ESTIVESSE NA SITUAÇÃO DELES NO CAMPEONATO BRASILEIRO PAU A PAU COM OS BIXAS E UM JOGO DECISIVO CONTRA ESSE NÓIS
QUAL SERIA O PUBLICO???

(...)

Sem mais e sem recibo pra PORCO!


FIM

AQUI É CORINTHIANS!

Arthur Tirone disse...

O mais nojento foi o Palmeiras (jamais escreverei o nome deles em minúsculo; apesar do meu ódio, merecem meu total respeito) abdicar do verde pra gente jogar de preto num sol que só faz no Pantanal e na caatinga nordestina. Isso foi atitude de gente safada!

Filipe disse...

O puteiro é do pudê público corrompido. A abutraiada faz a cama, os fogos de artifício, a purpurina e a maquiagem. As putinhas corrompidas compram, dando como pagamento a própria alma.
E a bola é da madame, se não jogar com as regrinhas que ela quer, ela manda chamar o dono do puteiro. O dono do puteiro garante à madame passar de fase sem precisar jogar, governador pousando no centro do campo, governador pressionando árbitro no banco de reserva, porrada no árbitro que não dançar conforme seu desafino, e ninguém que queira perder suas benesses diante da turminha do dono do puteiro iria ousar discordar de madame.

O puteirinho será salvo, não irá falir pela quinta vez. O privadão ganhará acesso (!!!) por monotrilhos, do aeroporto saturado e quase mortal até o privadão inóspito - ISSO É MAIS DINHEIRO ATOLADO naquela merda sem sentido NENHUM -, avenidas que higienizam bairros mais facilmente que escolas e hospitais, e o tampão estará contente, que o dele já foi e na reta dele nunca mais; o professor porquinho droopy sai da sociedade filodramática e dançante feliz - se ele não sabe por quê de 1942, quem seremos nós para ensinar a um porco de merda, não é mesmo?; roxemberg, roxo de alegria.
E o cemitério de corpos penados sem alma continuará lá.
Sempre esteve nas mãos institucionais de um e de outro. Mas o que tem de desavisado que arrota que "não tem problema" jogar ali, não tá no gibi. ACORDA, FIEL!

diretoria DE MERDA
anticorintianada DE MERDA

Craudio disse...

Brunão, também acho o cheiro dessa trama meio estranha.

Monikita, é fato que a torcida verde não faria metade de uma mobilização nossa nessa situação. Porém, ideologicamente, eu acharia ótimo se ninguém tivesse ido, por mais contraditório que possa parecer a minha presença lá.

Favela, bem lembrado esse ponto da camisa, apesar de achar que ela nos dá uma sorte danada. Sobre o palmeiras com maiúscula, até tentei um dia e não rolou, mas claro que não por conta de desrespeito. Abraço, mano!

Bruno Ferraz (sOUL) disse...

Porra velho, to começando a ter o mesmo problema que você e o Filipe, anônimos ignorantes e acerebrais, lá no meu blog.

Depois da uma olhada no comentário to infeliz no meu ultimo post.

Puta que la merda!

Abraço

Tiago Marconi disse...

Aí, cara. Futebol e comunismo, acho que vai te interessar: http://www.canchallena.com/1194006-el-futbol-comunista

PS: ingressos para Toyota Desafio al Gallo reservados e pagos. Vai, Corinthians!!!

Craudio disse...

Bela sugestão, Tiago!

Destaco essa parte:

"En los años de la Guerra Fría, el comunismo y el capitalismo trasladaron su batalla al deporte. Los atletas comunistas marcaron historia en los Juegos Olímpicos y fueron símbolo de una fenomenal política de cultura deportiva y preparación científica. La caída del Muro destapó la contracara del doping y la extorsión política. Las piedras, eso sí, cayeron de un solo lado. Occidente prefiere llamar "libertad" a las manifestaciones chauvinistas de sus campeones. Y calificar de errores individuales sus políticas de doping planificado."

Rodrigo Barneschi disse...

Pois é, meu caro, muito jogo de cena até agora e nada se confirmou. O que eu agora ouvir é alguém que tenha a dignidade de dizer "Prudente nunca mais". Tá faltando alguém dar um murro na mesa e acabar com essa palhaçada.
Abraços