26 novembro 2009

Hora da Patrulha


Edição participativa da Patrulha - que há tempos não aparecia - motivada por alguns fatos meio estranhos dessa terra outrora boa e da garoa. Desaba tudo por estas bandas. É Rodoanel com contratos suspeitos, é sino da Catedral da Sé, é teto de igreja protestante, é lago no Parque do Cambuci, é cratera na Linha 4 do Metrô... A única coisa que não cai mesmo é pedágio e o IPTU. Esse último subirá bastante ano que vem - o troço ainda está em votação na Câmara de Vereadores, mas a truculência habitual dos pelegos irá garantir a aprovação do abusivo aumento.

Depois de tanta obra mal-feita e mal-planejada, foi natural o abalo nos números das pesquisas de intenção de voto do vampiro presidenciável. Como tudo está indo abaixo no governo demo-tucano, venho pedir que ajudemos a campanha do Serra para o ano que vem, criando um
slogan a partir do mote "SP descendo a ladeira". Temos que dar um upgrade na candidatura de quem, provavelmente, vai perder de novo.

Adianto que já existem algumas pessoas engajadas na campanha serrista, só que muitas delas não são, como podemos dizer, dotadas de atividade cerebral capaz de criar uma frase apelativa o suficiente para alavancar nosso ditador até o Planalto. A fim de acordar o ímpeto criativo de todos, deixo como sugestão trechos de algumas músicas, até porque essa turma adora usurpar o cancioneiro popular durante as campanhas:

- Vai sacudir, vai abalar
- Puta que pariu, pisa no freio Zé!
- Meu mundo caiu
- Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima
- Aí foi que o barraco desabou, nessa que meu barco se perdeu
- Vamo simbora prum bar. Beber, cair, levantar

Colabore! E sorria, São Paulo.

2 comentários:

Seo Cruz disse...

Essa é a ladeira, que ladeira é essa? Essa é a ladeira da preguiça...

Filipe disse...

"Meus viadutos não caem", diria o salim.