25 fevereiro 2010

Espírito de luta


A estréia corinthiana na Libertadores foi do jeito que tinha de ser, com o espírito de luta predominando sobre qualquer tentativa de show circense. A vitória de 2x1 - um resultado bem espanta zica, graças a São Jorge - é a cara da competição e pode se repetir até o fim. Nada de goleada, nada de soberba.

Afora a falha geral da zaga no primeiro gol do adversário, os jogadores demonstraram comprometimento e construíram a vitória sem afobações, sem aquele desespero que tomava conta do Corinthians quando se trata desse torneio. Destaques para Elias, autor dos dois gols alvinegros, e Tcheco, um gigante no meio de campo. E até para Mano Menezes, que estava com um belo rabo e acertou no erro, ao colocar o inominável para dar o passe do segundo tento.

Das arquibancadas, a Fiel esteve como sempre e, em contraposição às presenças desnecessárias naquele setor do business, empurrou o time e mostrou aos uruguaios que eles estavam jogando na nossa casa. Prova disso é a postura dos Gaviões da Fiel, que barravam nó-cegos desavisados que queriam subir ao espaço da torcida com camisas brancas e roxas.

A continuar com essa pegada guerreira, somada ao entrosamento que o time irá adquirir no decorrer da Libertadores, o Corinthians tem tudo para fazer uma bela campanha. Se vai ganhar ou não, isso são outros quinhentos. O que o corinthiano quer, de verdade, é uma equipe que faça jus ao nosso Centenário e que represente os ideais de sua fundação. Um time do povo, para o povo, contra tudo e contra todos.

AQUI É CORINTHIANS!

6 comentários:

Bruno Ferraz (sOUL) disse...

è na raça mesmo.

A tranquilidade pra buscar o gol me impressionou.. nunca vi isso. sempre aquele desespero quando jogamos a Libertadores.

Vamos aí, jogo após jogo.

Abraço Claudião!

Rodrigo disse...

Santo Elias...

E vai ser sofrido do início ao fim. Isso é Corinthians e ontem foi só o primeiro passo.

Bruna F. C. disse...

Isso mesmo, nosso Centenario não é apenas Libertadores. Nosso Centenário é glorioso por si só.Se os jogadores, comissao tecnica e diretoria entenderem que o importante é honrar o Manto com raça e paixão, a Libertadores fica em segundo plano!

Vaaaai Corinthians!

Álvaro disse...

Não se você percebeu mas o setor laranja assistiu tudo de pé também.

Colocaste bem o que é esse campeonato hiper-mega-valorizado: espírito de luta contra qualquer soberba.

Filipe disse...

Mano, fosse o CORINTHIANS a perder um clássico contra o porco, e no meio de semana perder um jogo de Libertadores, e não bastasse isso, ter a FIFA no encalço, O QUE FARIAM OS ABUTRES?

VIVA O CORINTHIANS!!!

Matheus Antunes disse...

Só discordo de você quanto ao Souza, Claudio. Até te entendo, logicamente. Eu mesmo já me vi forçado a inventar palavrões pra "saudá-lo", meu filho tem a mesma dificuldade que você até pra citá-lo, mas também já me vi levantando da bancada pra ver lances que ele levou de vencida (desculpe, mas o rival não passou a ser dono da expressão só porque ela está no seu hino, foram eles que copiaram.
Correndo o risco de estar falando merda, acho que ainda vou ver a Fiel bater palma e gritar o nome do rapaz, hein?
Logicamente, é só um palpite. Mas o futebol é assim, também. Quando o bicho pega mesmo, a gente vê quem é quem...
Saudações Corinthianas