04 fevereiro 2010

A zica e o goleiro 7 pontos


Venho tentando me acalmar desde o apito final para escrever sobre a ridícula apresentação do Corinthians em Campinas. A prudência é óbvia, já que não podemos colocar a carroça na frente dos bois: se domingo o troço funcionou bem, não dá para jogar tudo no lixo depois de uma derrota. Ainda assim, algumas bobagens se repetem desde a estréia no Paulista e precisam acabar.

Em primeiro lugar, alguém poderia me explicar por que raios Defederico nunca é relacionado? Disseram que o argentino estava machucado, mas machucado como, se ele não joga? Falando em gringo, não dá para crucificar Escudero, que se mostrou um cabeça-de-bagre desde o primeiro momento em que chegou no Coringão - e sua insubordinação na substituição poderia ser a justificativa perfeita para mandá-lo embora. Temos é que ir para cima de quem dispensou o Diego, zagueiro que fez um belo papel improvisado na lateral no ano passado. Morais, Edno e Edu são outros da lista "cheguei, ganho para caralho e ainda não mostrei serviço".

Todos eles, no entanto, não chegam aos pés do goleirinho safado que já nos custou 7 pontos neste Paulistão. Foda-se a boa apresentação no derby, até porque arqueiro do Corinthians tem como primeira obrigação fechar a meta contra os porcos. São três frangos em 6 jogos, média lamentável para quem quer "reconhecimento" da torcida, isso sem contar o fato de ter ressuscitado um centroavante que adora encher o prato dos carniceiros.

Que o time não jogou bem, é indiscutível. Porém, há mais do que organização tática por trás disso. Falta tapa na orelha de alguns vagabundos, que estão de férias desde o segundo semestre do ano passado. Alia-se a isso a zica que foi aquela coisa vestindo a equipe no Moisés Lucarelli, fruto de outra desastrosa ação do marketeiro anticorinthiano. Mas, principalmente, falta a cobrança que eu pedi aqui na semana passada. Apoiar é uma coisa, fechar os olhos para desvios graves, ainda mais no ano de nosso Centenário, é omissão e desrespeito com o Corinthians. Correções são bem-vindas e devem vir urgentemente. Depois, não adianta reclamar...

JÁ SE ARMOU PARA O CENTENÁRIO?

TIMÃO É TRADIÇÃO, NÃO PODE TER CUZÃO!

3 comentários:

Álvaro disse...

Esse goleiro dorme durante o jogo, só pode ser.

Estamos perdendo pontos nas sonecas dele.

Unknown disse...

Deus perdoa, Finazzi não!
by finalizzador

Bruna F. C. disse...

Dessa vez não achei que o Felipe falhou, pra mim que tava dormindo era o William.
Mas ele precisa se esforçar mais. Há quanto tempo não defende um penalty?