05 fevereiro 2009

Curtinhas


- Demétrio Magnoli é um dos principais contrapositores à regulamentação de cotas para negros nas universidades. Usa os mais absurdos argumentos para tentar justificar o mais absurdo ideal. A última tentativa, ao falar do Projeto de Lei das cotas que deve ser aprovado, diz: "Diferentes pesquisas evidenciam que ampla maioria dos brasileiros, de todas as cores, rejeita a introdução da raça na lei". No dia da eleição paulistana, Magnoli, a pesquisa de boca de urna dizia que Marta Suplicy ganharia o primeiro turno. Distorcendo a avaliação, posso dizer que a maioria preferia Marta, mas quem levou?

- "A bola (gol do Bragantino) passou na faixa da luz (do refletor) e escapou da minha mão". Se o próprio ídolo diz que o estádio não serve nem para jogar bola, o que dirão os inspetores da Fifa?

- O Pedro Alexandre Sanches colocou um post interessante no seu sempre obrigatório blogue. Está lá que a principal fonte de renda dos cinemas multiplex não são os ingressos, mas sim as pipocas, refrigerantes e outras guloseimas. Pois bem, por que então foi feita aquela grande pressão para restringir o direito à meia-entrada? E que bela preocupação a desses caras, que estão cagando e andando para a cultura.

- Plantão da Hora da Patrulha: "Governo Serra propõe pedágio em ruas e vias entre cidades". Deixo meu comentário nas palavras do PHA...

- A burrice disseminada e a intolerância febril de alguns seres que habitam o ambiente internético fizeram Mino Carta desencanar de seu blogue e até mesmo parar de escrever na Carta Capital. Lógico, alguns outros equívocos do governo Lula também motivaram a descrença do velho e referencial jornalista - ele deve estar pensando em 2010. Compartilho desse sentimento, mas daqui não saio, daqui ninguém me tira.

- Daqui a pouco, falo do jogo do Corinthians...

3 comentários:

Seo Cruz disse...

É... esse é outro que, como Pasquale Cipro Neto, me deu aulas de cursinho. Era um puta professor de Geopolítica, mas sempre destoou dos outros (e de seus alunos) por tentar incutir idéias "moderadas" na cabeça dos adolescentes petistas.

Taí.

Craudio disse...

Detalhe que esse texto dele saiu hoje em O Globo e Estadão.

Filipe disse...

Nessa da borboleta machucada você foi na veia: QUE DIRÃO OS INSPETORES?...

Já o profi demétrio, e o Mandioca poderia me assegurar, dizem as más línguas que ele é tão odiado na Geografia da USP, tanto pela esquerda quanto pela direita (tímida e nefasta por lá) quanto é odiado na Filosofia pelos mais reacionários professores.
Ou seja...