02 fevereiro 2009

Hora da Patrulha


Beleza de segunda-feira com o trânsito ainda mais zuado pela volta às aulas das escolas particulares - a mídia não faz reportagem e coloca, erroneamente, que as públicas também voltam hoje. Aí você pensa: pega o metrô para escapar do trânsito. Fato, mas é bom aproveitar. A partir do dia 09, a tarifa vai subir para R$2,55. A medida foi divulgada no fim da tarde de sexta, sorrateiramente.

Falando em escola, vale conferir a (falta de) qualidade da mochila distribuída pelo governo estadual para os alunos da rede. Além disso, parece que Serra vai dar material. Daquele jeito que todos sabemos: em número reduzido, o que obriga os professores a tirarem do próprio bolso para conseguirem dar aulas minimamente decentes.

Também vai subir o IPTU, em astuta manobra do generalzinho. Em mais um reajuste do imposto que poderia ser cobrado sobre automóveis (uma vez que eles passam mais tempo parados que andando), Kassab tira da isenção 55 mil proprietários. Inteligentemente, enxuga o poder de compra desse povo e contribui para a manutenção da "crise".

Outra providência para a melhoria do trânsito é a notícia de que as operações tapa-buracos não vão mais atrapalhar a fluidez, já que serão suspensas por conta dos cortes orçamentários promovidos pela prefeitura.

Sorria, São Paulo.

4 comentários:

Seo Cruz disse...

Como assim a tarifa vai subir?!?!?!

E a promessa de campanha do fdp? E o corte no orçamento da renovação das frotas, que serviria para segurar a tarifa em 2,30?

Cláudio, vou sair caçando essa promessa na voz de Kaxab. Se vc souber onde achar, te agradeço.

Craudio disse...

Cara, na verdade era a de ônibus que o maldito prometeu. Só que acho que ele já havia combinado essa compensação com o Serra no aumento do metrô, como preço pra integração do Bilhete Único. De qualquer forma, isso entra na conta sim, porque o metrô está na cidade de São Paulo.

Filipe disse...

PROMESSA DE CU É ROLA.

Seo Cruz disse...

Bom, eu tinha entendido errado a nota - falaha nossa.