31 março 2009

Globo, respeite o Brizola!


Geralmente, quando quer abafar seus podres inventando uma crise no
governo Lula, a mídia golpista que assola o Brasil pega um zé-mané qualquer e faz com ele uma entrevista "bombástica". Ou então mente, como no caso do grampo a Gilmar Mendes. Porém, o jornal O Globo derrubou todas as barreiras éticas: estampou, no fim de semana, supostas denúncias de supostos recebimentos de propina no governo do impoluto Leonel Brizola. Tal informação é baseada, vejam vocês, num relatório do SNI, órgão do regime militar que inventou, entre outras asneiras, uma série de lendas ainda hoje vigentes, como o fato de comunista comer criancinha.

Eu tinha estranhado uma matéria na sexta-feira passada, em que o mesmo Globo trazia relatos sobre o
Grupo dos Onze. A fonte também era o SNI, porém o texto não apresentava conotação negativa. Os crápulas estavam apenas preparando o terreno para bater em morto, literalmente, desrespeitando a memória do grande líder.

Brizola foi um dos maiores políticos que esse país já teve. Por isso mesmo, sempre foi mostrado pela imprensa vendida como louco e desequilibrado, e sua história sempre é tratada com desdém quando se fala do processo de redemocratização do Brasil. Tal imbecilidade faz o povo ignorar, por exemplo, o Movimento da Legalidade, uma das mais articuladas campanhas (talvez a mais) contra a tentativa de tomada do poder pelo Exército que se anunciava ainda em 1961. Na contramão da democracia e depois de consolidado o golpe em 64, O Globo publicou oportunamente um editorial falando maravilhas desse atentado...

Ao pessoal da Globo: eu sei que vocês já foram humilhados em público pelo velho caudilho por diversas vezes - veja aqui, aqui e aqui (este último é obra preciosa do grande Edu Goldenberg!) -, mas apelar é feio. Tão feio que ninguém deu pelota para essa bobagem, a não ser os brizolistas que, justo, se sentiram ofendidos. O que vocês fariam caso alguém resolvesse publicar uma série de matérias no mesmo tom sobre o Roberto Marinho?

Que os amigos me perdoem pela comparação indevida desse crápula a Leonel Brizola, que só deveriam estar na mesma frase para comprovar antíteses. Respeitem o Brizola, seus merdas!


8 comentários:

Filipe disse...

A, É, I, pau no cu do golbery

Este sim, um louco deliqüente.

Seo Cruz disse...

Devo dizer que esse negócio de 'chutar a macumba' a cada vez que faço um comentário me incomoda deveras, rs... Odé Carê pode não gostar, e Exu pode trazer gente ruim ao poder de volta, só de birra. Ele pode ficar bravo com vc e ressucitar politicamente gente como Sarney, Collor, Roseane, Maluf... já pensou?

Craudio disse...

Hahahahahahahahahhahahahahahaha... Eu já até pensei nisso, mas tenho cá uma teoria: trata-se do termo de uso popular apenas, não embebido de nenhum significado simbólico relativo às religiões oriundas da grande África.

Fosse seguir tal rigidez, jamais figuraria aqui o termo "pelo amor de Deus", por exemplo. Meu materialismo seria colocado em dúvida...

Bruno Ferraz (sOUL) disse...

AHAHAHA o comentário do Cruz foi engraçado e pertinente, eu ja nunca encarei por esse lado, apesar de ser da Umbanda e já ter freqüentado o Candomblé..

Mais o que falta pra esse pessoal da Globo é discernimento, alias falta pra quase toda a imprensa Brasileira, e o que mais falta ainda é estudar e conhecer a História do país no qual nasceram, cresceram e residem porque calunias desse culhão à Leonel Brizola é um desrespeito a História do Brasil, mais é assim mesmo, é tudo culpa da Globalização Neoliberalista do Capitalismo Contemporâneo, fazer o que, paciência cara, paciência.

Abraço Claudião, e hoje ganha ou ganha?

Se quiser mando o link procê pegar lá o Documentário, esse Milton Santos é genial e imortal.

Mônikita disse...

Por um acaso esse link é do documentário do Milton Santons?

Se for é milllllllllllllll

Craudio disse...

Joga o link aqui, Brunão!

Mônikita disse...

Milton Santos foi um ou quem sabe o maior GEOGRAFO da AMERICA LATINA.
Meu irmão foi aluno dele na USP e tive a oportunidade de assistir alguma palestras dele.
Ele é único.
Alias Claudio se vc permite vou colocar aqui o link do blog do meu irmão.
Um latino corinthiano geografo rs ... acho que vc vai gostar de alguns textos... ele não atualiza sempre mas qdo atualiza é sempre muito legal.

Besos

E VAMOS ESPERAR OS ANTIS NA PONTA DA FACA FATOOOOO rs

VAI CORINTHIANS

http://tpacamaru.blogspot.com/

Craudio disse...

Opa! Já tinha lido um texto dele que o Filipe me passou. Belas palavras!