24 março 2009

Hora da Patrulha


Que beleza a propaganda do governo estadual falando sobre as grandes novidades no sistema de ensino. As cartilhas de dois Paraguais viraram uma obra-prima e o bônus falsário é motivo de alegria para os professores. Tamanha cara-de-pau seria inconcebível em qualquer lugar do universo, mas nessa São Paulo de mídia subserviente o troço não só passa batido como é disseminado para e pela população como verdade incontestável.

De propaganda, aliás, Serra manja. Já está, desde muito tempo, fazendo a sua divulgação para a eleição de 2010, divulgando as maravilhas da Sabesp em outros Estados. Ao mesmo tempo, e por ser editor-chefe da Falha de S.Paulo, usa seu jornal para tentar derrubar a popularidade de Lula, modificando a estratégia de pesquisa do Datafalha com a supervalorização da opinião sulista, retrógrada e pelega por excelência.

Ainda pensando nas eleições presidenciais, Serra ignora os recursos do PAC, não adere ao Plano de Desenvolvimento da Educação e ao piso salarial de R$950 (eis por que* o bônus é uma falácia, já que não entra no cálculo de aposentadorias e outros benefícios), faz oposição ao recente plano habitacional do governo federal e se recusa a promover a inclusão digital. Sobre isso temos um caso real, em uma escola cujo nome não posso dar por conta da
lei da mordaça que censura todos os servidores: há uma sala de informática com número reduzido de computadores (cada um atende 10 alunos em média). Recentemente, apareceram computadores novos e os professores comemoraram. A festa, porém, foi feita antes da hora, porque só foi feita a troca, permanecendo o mesmo número reduzido de máquinas. Brilhante, não?

Ao contrário do paraíso na Terra da propaganda tucana – e isso se aplica também à gestão do generalzinho na capital, porque o Kassab é o Inho e o Serra é o Juquinha -, São Paulo vive sob uma hegemonia política de quase 20 anos que vem devastando as terras paulistas. No entanto, o discursinho “moço de família” dessa praga funciona, principalmente no interior do Estado.
A Assembléia Legislativa não sofre qualquer tipo de cobrança pela mídia e pela população (você se lembra do nome de seu deputado?) e sequer fiscaliza o Executivo, haja vista o número recorde de CPIs que não vingam, Mesmo com cratera no Metrô, licitações suspeitas da Alstom e pirâmides de enriquecimento na Polícia. Isso é só a ponta do iceberg, e minha camarada Renata Mielli trata da República dos Tucanos com muito mais propriedade e profundidade. É preciso iniciar a temporada de caça às aves bicudas.

Sorria, São Paulo.

* obrigado ao troll no Cruz de Savóia pelo alerta ao erro de digitação!

P.S.: todos os textos da Hora da Patrulha agora também serão publicados no Cruz de Savóia, em mais uma parceria contra a imbecilidade.



2 comentários:

Bruno Ferraz (sOUL) disse...

Porra Claudião meu professor de Patrimônio Histórico da aulas na USP também, ontem eu tava jogando conversa fora com ele e por um acaso surgiu o assunto dos livros com dois paraguais ahaha ae ele disse que a uns anos atrás teve um livro didático do governo que era pior do que esse que no total montaram um relatório apontando 17 erros graves e a responsável pelo livro era a coordenadora do curso de história da USP, ele disse que envergonhada a mesma pediu as contas, só que ae muito surpreendente os alunos de História da mesma universidade fizeram um abaixo assinado pedindo a volta da tal fulana, alegando que tudo não passava de complô da mídia que segundo eles é contra o curso de História na USP.

vê se pode né cara, até que ponto chega a mediocridade.

Ah esse professor tava dizendo também sobre o caso de um terreno que o Daniel Dantas comprou, só que nele tinha uma casa bandeirante, PATRIMÔNIO HISTÓRICO, então ele não podia derruba-la e o estado tinha o dever de garantir que ela continua-se lá, isso chama DIREITO ROMANO, mais ae o safado arrancou o telhado, a casa bandeirante tem toda a sua estrutura feita de barro, resultado? Desabamento. o safado deveria ser preso, não foi, nem vai ser, o terreno custou 100 milhões, hoje esta a venda por 500 milhões é lá na cidade jardim.

Impunidade, nesse país isso é uma merda.

Abraço velho.
Seu hora da patrulha é ótimo, fiz um post especial hoje sobre aquele Paulinho ... nojento.

abração.

Bruno Ferraz (sOUL) disse...

É mano, você tinha razão meu amigo, o Putinho censurou lá meu comentário, mais não tem problema, censurei o blog dele, num post especial.

Abraço mano, valeu pela força no blog.