18 agosto 2009

Só citando


- Lembram do "choque de ordem" carioca que eu tratei por aqui? Lembram que ele queria acabar com o Carnaval? Então, depois disso, ele tentou tirar um músico de rua do seu local de trabalho e agora proíbe arbitrariamente a venda de bebidas alcoólicas no entorno do Maracanã. Aqui em São Paulo, aconteceu procedimento semelhante. Hoje escuto algumas pesquisas de intenção de voto para o ano que vem. E adivinha quem liderava? Triste...

- Já que os golpistas da imprensa podem criar factóides a torto e a direito, este humilde combatente, embora cansado de tanta inoperância do governo quanto a isso, também se dá o direito de promover seu denuncismo barato. A descoberta é de um leitor do blogue "Amigos do Presidente Lula", que mostra a ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira como caloteira. Deste lado das trincheiras, ao menos, o nosso denuncismo se comprova. Já os inimigos falam sobre grampo telefônico sem áudio e não há nem um puxão de orelha.

- O último post, que tratou do mais novo membro da famiglia Juquinha, teve alentadores comentários. Mesmo assim, ainda preocupa o alcance das palavras do arquivista e agora jornalista. Há uma adoração inexplicável pelo mamador de bezerros, principalmente por parte da molecada.

- À Fiel, o Filipe postou um vídeo imperdível sobre nossa Nação.

Um comentário:

Filipe disse...

Cara, como queria ver publicado na trolha amanhã. "Ex-secretária da Receita empregou sem carteira assinada", ou coisa assim. Que pena que nunca veremos...

Ah, em um dos comentários, no blogue do joquinha (o embrião de juquinha) tem um comentário dizendo que, se não fosse a organizada que estava em seu direito de Arquibancada - e pôde mostrar ao mundo o que faz desse direito, e a nós cabe apenas rachar o bico, e jamais fazer apologia Felisbínica -, o privadão seguiria pela vida sem alma como um cemitério.
Sim, o comentário é de um bambi e está lá. Não estou criando, e não sou eu quem digo. É um bambi que diz.

Por fim, e mais importante de tudo, a Cidade Maravilhosa passar pela tucanocracia, assim como esta Piratininga da mesquinharia; prova de que esse movimento não pára. Como na poesia, vêm e roubam a flor, depois pisam em todas, depois te assaltam, depois você está passando frio e fome enquanto os usurpadores se regozijam com a pilhagem.
É a história desse país. Enfim... quando não sobrar mais nada...