25 setembro 2009

Para manter a escrita


Confesso: não sou um "jornalista de credibilidade" e menti sobre o silêncio preparatório para o jogo de domingo. Minha ascendência (calabresa, dizem) não permite manter o sangue de barata por muito tempo. Conforme prevíamos, a semana pré-clássico foi recheada de recadinhos, serviços de assessoria das redações de esporte e inúmeras demonstrações de que não há o menor pudor em se esquecer o jejum quando ele não está do lado de cá.

Portanto, senhores, é nossa obrigação colocar as coisas nos seus devidos lugares. Imaginem se estivéssemos, por exemplo, sem ganhar dos leonores este ano e, pior do que não ter ganho, se tivéssemos levado 3 traulitadas seguidas? Pensem como seria o alvoroço nas editorias de futebol se tivéssemos mandado embora um técnico, se nosso centroavante batesse boca sistematicamente com os companheiros de ataque durante as partidas ou se nosso presidente estivesse no controle do clube garantido por uma liminar?

Cada um dos guerreiros que for ao pardieiro deverá se armar levando em conta essas falcatruas. Pensemos também nas usuais vitórias sobre elas, algumas delas dispostas logo abaixo do post, a fim de inspiração. Indignar-se a cada duelo contra a bixarada é essencial. Grite, cante mais alto. Vamos, novamente, mostrar quem é que manda no estádio estadual e calar ainda mais aqueles que nem o próprio hino sabem cantar.

VAI CORINTHIANS! PRA CIMA DELAS TIMÃO!


4 comentários:

Filipe disse...

Tudo está dito aí, caro Porta-Voz!
Valeu!

SANGUE NOS OLHOS!!!
NOVENTA MINUTOS!!!

AQUI É CORINTHIANS!!!

Álvaro disse...

Dá para ver alí o porque da minha geração idolatrar tanto o Doutor: o cara SEMPRE colocava a bola quando na cara do gol, nunca dava chutão, nunca desesperava, era só na "categoria!"

Esse jogo do Dida foi, na minha opinião, a melhor partida que eu já vi um jogador isolado atuar.

Superou um jogo do Sócrates em 79, contra a Ponte nas finais, que foi uma "coi-de-loco"!

E o KK sempre afinando pro Timão... Machucado dá aquele monte de pulo???

Ah, e o Liédson é bom bagaraio, mas nunca entendi o contrato dele com o Corinthians. Parecia que ele ganhava por jogo e podia ir embora a hora que quisesse.

VAI CORINTHIA!

Filipe disse...

"Machucado dá aquele monte de pulo???"

HAUAHAUAHAUAHAUAHAUAHAUA

SENSACIONAL!!!

chupa, kakinha-símbolo-da-bixarada-que-amarela!!!

AQUI É CORINTHIANS!!!

Bruno Ferraz (sOUL) disse...

Eu já tinha reparado nisso..

Na kakzéte pulando igual uma gazela louca, nunca vi ninguem pular estando machucado..

Eles que se fodam!

VAI CORINTHIANS!