28 setembro 2009

Palhaçada previsível


Nada muito surpreendente toda a palhaçada deste domingo. Sim, palhaçada. A previsão é óbvia: bambi jogando para buscar a liderança é sinal de, pelo menos, um gol impedido, além de faltas não dadas para o Corinthians e um gol anulado. Ainda tivemos goleirinho mau-caráter amarelando e zaga adversária com medo da sombra do Gordo. Porém, ao que parece, nada disso importa.

Para essa mídia esportiva nojenta, outras coisas são mais importantes. No Lanche! e no Globoesporte, nada demais na chamada. Podemos até ressaltar que os dois sites deram destaque à manutenção do tabu e ao tento irregular dos leonores. Ao chegar no fim das reportagens, no entanto, o leitor tem a falsa ilusão de que houve um massacre sobre o Coringão. Pelo contrário, as bichas lamberam a bola o jogo todo e nós tivemos as melhores oportunidades.

Isso é só um aperitivo para o show de horrores que começa agora. A capa do UOL mancheteia a viagem do Gordo à Europa para resolver um caso de paternidade. Também há a interessante matéria, com letras garrafais, em que o bambi "minimiza a perda da vice-liderança" - na Rádio Bandeirantes, comentaristas e um anão bicha se esforçavam para provar que não havia perda da 2ª colocação só "pelo critério de desempate". Na mesma toada, a Falha tucanou a presepada do zagueiro-pagodeiro e chamou o gol do Timão de "inusitado", além de utilizar o adjetivo "duvidoso" para o escandaloso impedimento do infartado no empate. Há ainda o zagueiro perna-de-pau justificando novamente sua lambança, jogando a culpa no "barulho da torcida". Só se foram os gritos da Fiel, o único barulho naquele antro.

Passemos ao iG, que descreveu o gol corinthiano da seguinte maneira: "André Dias estava soberano (nota minha: ?????) na cobertura para a saída de Bosco, mas se assustou com a chegada de Ronaldo e inexplicavelmente tocou totalmente errado na bola". Nojo? Calma que tem mais. O Terra alardeia que o Corinthians, segundo aquele francês meio fresco que fugiu da Copa de 1994, "achou o gol". O mesmo portal afirma, na reportagem principal sobre o clássico, que a bicharada "buscou o empate".

A luta contra a verdade a fim de defender as descontroladas fere um princípio básico da profissão. Diferentemente de tudo o que foi publicado, a manchete em qualquer veículo de comunicação decente deveria ser "Roubo!" ou "Bambi faz mais um gol impedido", por exemplo. Que tal valorizar nossa série invicta de 3 anos? Por que ninguém foi questionar o narigudo da sua ausência? E qual a razão de dar microfone pra um vereadorzinho de merda que apóia o general paulistano e ainda tem o despudor de se considerar prejudicado?

Devolvendo a bilís ao fígado, é sempre bom lembrar certas coisas. O confronto direto com essa racinha continua apontando 108 x 87 e, se não vamos ganhar essa porra de campeonato de merda, pelo menos a nossa parte a gente sempre faz. Não sendo nosso, das meninas também não será. E que o apito ajude a porcada a partir de agora, para esse bando de carcamano sentir na pele o que foi a inquisição de 2005.

P.S.: e os chorolados, hein? Vão arranjar que pênalti esse ano? Time ridículo e pequeno...

P.S.2: logicamente, não vou ficar linkando esses lixos de matérias. Quem quiser perder tempo, Google News.


12 comentários:

Bruno Ferraz (sOUL) disse...

não vale nem a pena comentar.

O fato é que elas peidaram, o fato é que não existe gayson que resista ao manto sagrado, o fato é que foram ajudadas.

Agora eu falo japonês, Mano Menezes vai tomar no cú hein velho..

Tirar Defederico com 20 minutos do segundo tempo e colocar moradei, depois tirar o Gordo e colocar bil, pra depois tirar Jorge e colocar o cone.. brincadeira velho.

Se fuder esse gaúcho de merda, apesar dos erros do juizinho, tinhamos o jogo na mão, até ele cagar o time, um time com moradei, bil, souza e marcinho, é impossivel de vencer.

Abraço Claudião!

Seo Cruz disse...

Aqui vai minha 'solidariedade'...

http://cruzdesavoia.wordpress.com/2009/09/27/enquanto-isso-no-campeonato-de-pontos-roubados/

Craudio disse...

Brunão, devo dizer que faria a mesma substituição do argentino, só que soltando o nosso Beckenbauer de Ébano ao ataque. Sobre a dupla Bill e inominável, sem comentários. Seria melhor colocar a molecada (Jadson e Marcelinho).

Seo Cruz, além do belo post, o pau quebrou em alto nível nos comentários. Fantástico! E me manda minha foto no estádio, que eu vou juntar ao vídeo em que apareço na Globo para processar o Corinthians por direito de imagem hahahahahahhahahahahahaha

Seo Cruz disse...

Só amanhã, que hj tô de folga e deixei as fotos no PC da 'firma'...

Guilherme Ferrari disse...

E o Mano como foi bem ontem hein ?

Filipe disse...

Eu ia até fazer um post, mas não tenho tempo.

É que o jt me vem com uma legenda assim:

"bixas estavam em maior número no estádio"

Isso é pra babaca desavisado pensar que a claque alienada de merda é alguma coisa.

A verdade é que, silenciosas, ABANDONARAM o puteiro.

E mais: A FIEL SÓ TEM 10% da carga de ingresso!!!

É descarada a mentira.

Fosse divisão igual, a putaiada não compareceria nem metade do que foi ontem - e ficariam mais quietinhas ainda, por consequência.

Mas vem o mais engraçado agora; quando o jogo é no Pacaembu, esse tipo de legenda não aparece...

E nós que somos paranóicos, né?

Craudio disse...

Guilherme, já disse e repito: VC É UM MALA!!!!! Falando sério, também achei que o Mano errou, mas não na saída do argentino que muita gente achou que entrou bem. Muito da falta de maior controle do jogo foi por conta da fragilidade do Defederico nas divididas. Particularmente, teria feito a mesma alteração, deixando o Moradei descendo a lenha e liberando o Jucilei. Quanto aos atacantes, realmente lamentável...

Filipe, esses desavisados são os mesmos que tentam justificar o injustificável golpe em Honduras, por exemplo. Mas sim, nós é que somos um bando de insanos - não pode falar bando de loucos porque corremos o risco de processo.

E da série "perguntar não ofende": se o futebol é business, como disse o cuzão do olho roxo, a diretoria vai baixar o preço do ingresso agora que o campeonato não vale mais nada?

Rodrigo Barneschi disse...

Japonês,

E nunca é demais:

CAIPIRAS, VÃO À MERDA

Abraços

Álvaro disse...

O que eu achei mais ridículo nessas matérias é querer dizer que o SPFC "dominou", "foi buscar resultado"... PQP!

Foram anulados, não criaram porra nenhuma e acharam um gol em impedimento. Jogaram menos do que o Timão contra o Goiás. E olha que eles tinham 2 armadores em campo.

Algo bom a gente tira: o Capitão voltou muito bem! Melhor em campo disparado. Fora que do outro lado eram dois zagueiros da seleção brasileira.

Mônikita disse...

Claudio

Por todos esses motivos que vc colocou aqui e que concordo plenamente é que vejo o jogo e leio os blogues corinthianos.
E quem faz isso qdo lê essa imprensa de m* a diferença é tanta que parece que o jogo que eles comentam é de outro planeta FATO!

A bixarada tremeu o que é normal... e o Gorducho pegou gosto em atormentar a existência delas.

Mas concordo com o irmão ai de cima o Mano as vezes é dificil de entendê-lo.

E os ingressos agora??? Nada mais justo do que abaixar concorda?

Ganhar da porcada é OBRIGAÇÃO.

É NÓIS VAI CORINTHIANS!

Craudio disse...

Lembro também que nenhum veículo estampou as fotos dos presentinhos que a Fiel levou pra bicharada. Estranho, né?

Guilherme Ferrari disse...

Claudio,

Se fosse somente as substituições a revolta seria menor , o que mata e o que por dever o Corinthiano precisa contestar é a forma apequenada que entramos em campo , totalmente acovardados lá trás chamando o time adversário para o comando e a posse de bola da partida.

Domingo fomos brindados com o esquema tático 7-1-2

Conheço a história do Coringão desde 1910 , mas in-loco desde 1990...Desde 90 nunca vi um técnico tão bunda mole como esse.