09 outubro 2009

Vade retro


Devemos reconhecer: a gente joga dinheiro no lixo assinando canais fechados de televisão. Tá certo que é muito culpa dessas operadoras que, ilegal e imoralmente, nos empurram pacotes com inúmeras emissoras absurdas como Canal Rural, as TVs européias e aqueles troços de imbecilizar crianças (a molecadinha adora uma merda chamada Pocoyô). De qualquer maneira, é muita grana para pouca utilidade, já que, segundo o brilhante Classe Média Way of Life, acabamos sempre assistindo à Globo ou ao SBT.

Tirando os seriados, a maior diversão, portanto, acaba sendo cravar o dedo no controle e ficar passeando pelas milhares de inutilidades transmitidas via satélite. Eu só não cancelo essa porcaria de Net porque dá para encontrar algo mais interessante que aqueles infomerciais vendendo máquina de suco ou mangueira para jardim. Dias desses, passei pelo Sci-Fi e me deparei com um belíssimo documentário: o Caçadores de Fantasmas.

A história é simples: dois malucos e sua equipe são chamados a lugares assombrados e, uma vez lá, eles tentam encontrar provas materiais sobre as supostas aparições sobrenaturais. Para tanto, utilizam vários equipamentos bem bacanas, como gravadores fudidões, câmeras noturnas e uma outra, térmica, que mistura a imagem com a variação de temperatura (o troço mais bacana do programa).

É lógico que os caras carregam na edição e forçam a barra de vez em quando, fato que motiva alguns vídeos no Youtube "desmascarando" a atração, mas há cenas incríveis. Eles conseguem muitos EVPs - aquelas manifestações de voz bastante comuns nessas investigações de fantasmas - e imagens que fazem o mais valentão borrar na tanga. Em certo episódio, usando a câmera térmica, eles captaram a silhueta de uma pessoa que, obviamente, não se encontrava, ao menos em carne e osso, no recinto; noutra oportunidade, um fio de energia de um equipamento foi desenrolado violentamente sem que ninguém tenha chegado perto de onde ele estava preso.

Deixo abaixo um aperitivo do que é o Caçadores de Fantasmas, exibido toda terça-feira, às 21h (há uma versão internacional bem ruinzinha que passa na segunda e serve para os mais cagões se aquecerem). Não perDa!


3 comentários:

João Medeiros disse...

Isso aqui tá cada dia melhor. Primeiro "espaço gourmet", com direito a guia especializado e tudo. Agora crítica de televisão. O Japonês é versátil e multimídia. O melhor da história, porém, é o vocabulário "técnico", muito apropriado. Cara, aqui a risada é garantida. Excetuando-se os dias de mau humor provocados pelo Coringão, ou pelo governador, a diversão é certa. Abração.

Filipe disse...

Mas vou te dizer, esse negócio de caçar fantasma dá uma zica fudida...

O pior é que o pacote mais barato não inclui o canal de esporte. Ou seja, os caras são de fato uns filhos de uma puta sifilítica de merda, sem tirar nem pôr.

A Tetê curte o Peixonauta, que é legal e é feito por brasileiros...

E VAI CORINTHIANS!!!

Bruno Ferraz (sOUL) disse...

RSRSRS.

Esse negócio de fantasma é foda mesmo! Tem nego que se borra mesmo.

Abraço Claudião!

VAI CORINTHIANS!