Música de sexta-feira
Alguns temas para fechar o verão nesta sexta-feira. Daqui até outubro, começaremos a penar com aquele clima europeu nojento que cada vez mais toma conta de SP. Particularmente, fico meio depressivo nessa época do ano. Odeio frio, odeio ter que colocar um monte de roupa e odeio tomar banho quente. Assim, selecionei algumas canções belíssimas para dizer adeus à estação mais que preferida e combater essa imposição cruel de deixar o brasileiro sem o calor.
- Roberto Silva, "Escurinho"
Estávamos Evinha e eu num show do Osvaldinho da Cuíca, há coisa de duas semanas no SESC Pompéia, quando o velho sambista do Bixiga anunciou: "esse mestre que vem a seguir tem mais anos de carreira que eu de idade. Era cantor antes do Jamelão. Com vocês, Roberto Silva". Eis que o Príncipe do Samba chega sob holofotes e palmas intensas, além e olhares incrédulos com a sua presença - pelo menos para mim foi algo surpreendente e singular. Beirando os 90 anos de idade, Roberto Silva parece ter 20 quando empunha o microfone. Sua vitalidade, a voz suave, as décadas de histórias e sabedoria são comoventes.
2 comentários:
Claudio
O Osvaldinho almoça todos os dias no cambuci, em um restaurante simples porém muito legal que eu vou pelo menos 1 vez por semana.
Chama "Bisa" é de uma Sra Italiana. Ele sempre é educado e cumprimenta eu e meu irmão.
Gente do bom e um grande musico...
Oswaldinho é o cara!
Falávamos isso naquele dia em que o Coringão jogou com o racing, lembra?
Post maravilhoso, mano.
Parabéns e obrigado por me fazer começar o dia com música de primeira.
Abraço!
Postar um comentário