30 janeiro 2009

Lá em Belém


Da mesma forma com que ignora a responsabilidade das enchentes e da queda do teto da Renascer em SP, a imprensa dá de ombros para a realização da nona edição do Fórum Social Mundial, com sede em Belém do Pará. O evento reúne as principais forças políticas progressistas do mundo e promove debate de idéias que visam achar uma solução para viabilizar a sobrevivência da humanidade nesses tempos de autodestruição.

A única coisa que achei pelos jornalões veio em tom pejorativo, e saiu logicamente na Falha. Diz o título que o McDonald's foi visto nas manifestações, recheando a boca dos participantes. O que o lixo da família Frias tenta provar é que os comunistas se renderam ao capitalismo. Engraçado que quando lojas da rede de fast-food eram destruídas, os responsáveis eram chamados de vândalos. Quer o que, essa imprensinha de merda?

Para saber o que de fato anda rolando nas mesas de discussão do FSM, é preciso recorrer à mídia alternativa de blogues. O meu caríssimo Nivaldo Santana está por lá e escreveu boas palavras sobre o evento e a participação da CTB. O Azenha reproduziu um texto de Emir Sader que denuncia esse silêncio midiático frente ao evento. O Sérgio Amadeu também está por lá e coloca suas impressões sobre os debates sobre a internet. Por fim, vale a visita constante ao Portal Vermelho, que conta inclusive com as fotos da Renata Mielli.

Tire os olhos do seu umbigo paulista, imprensa estúpida. Caso contrário, a falência estará próxima!

Um comentário:

Filipe disse...

Mano, tamo clipando isso aí aqui na agência... uma loucura... chego aqui e vejo de novo esse assunto... que loucura...

O tom pejorativo veio da boca do meu chefe: "esse pessoal tá é puxando fumo".
Eu até dou certa razão pra ele, mas ele não diz que em Davos "o pessoal tá é cheirando pó"...

Pejorativo por pejorativo, fico do lado do Professor Emir. Que aliás, vai no ponto certo, e portanto nada tem a ver com pejorativo.
Que ficou pelo lado de Davos, no título da trolha, ou do estrago, sei lá - é a mesma merda - tipo "ao invés de Adam Smith, Davos vê Freud". Que puta baboseira mercantil de merda...